Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Oct
414
389

Segundo p POP Line vai ter transmissão 4k no Globoplay+Canais. Resta saber agora como a Claro vai fazer, se eles vão disponibilizar esse canal, já que o canal 4K padrão deles tá sendo usado como SporTV.
 
Membro conhecido
Mar
1,294
1,281
A

Acho que não, pois , simulei um plano só com imternet de 350Mb e consegui incluir a rede Mesh. Acho que os atendentes para variair não entenderam o pedido.

Só pra variar hahahaha
Nao. Mesh nada tem a ver com a velocidade do seu plano... Ainda mais se voce nao vai usar o Mesh da NET/Claro (mas se usar, tambem nao tem diferença). Trata-se apenas de uma tecnologia para montar sua rede WiFi, digamos, de um jeito muito melhor e mais funcional, com melhor cobertura.

Nao faço ideia como está hoje, mas quando eu olhei os preços ha alguns meses (acho que foi por volta de fevereiro), saía mais barato adquirir o Mesh com a Claro, do que comprando o mesmissimo modelo de equipamento pelo Mercado Livre, por incrivel que pareça. Pelo menos aqui no Sudeste, com frete gratis. Mas isso pode ter mudado.




Infelizmente Mesh nao é padronizado, cada empresa possui a sua tecnologia. Dessa forma, se voce compra o roteador de uma marca, todos os demais equipamentos para essa mesma rede Mesh terao que ser obrigatoriamente da mesma marca, ou nao haverá compatibilidade e um nao "conversará" com o outro.

.

Exatamente. Acabei fazer um bridge* mesmo nesse setup: Roteador: TP-Link Archer AX23 (possui Wi-Fi 6 inclusive) e 2x Repetidores TP-Link RE305

O repetidor não é gigabit (esse aqui é, além de ser Wi-Fi 6, mas vou esperar reduzir o preço ou ver outra alternativa da TP-Link mesmo), mas consigo pegar até 180Mbps - no RE200 não passava de 80Mbps, mesmo estando no Wi-Fi 5

* é que eu estava usando de forma errada o TP-Link. Tinha apenas ligado no modem da Claro sem fazer nada, e como consequência não detectava de forma alguma o IPv6. Após eu passar pra bridge (que foi facinho, diga-se de passagem, o processo), detectou na hora. E curiosamente apenas no IPv6 consigo fazer os update no Windows 11
 
Membro conhecido
Sep
1,035
1,614
Terra Viva HD (que já existe a bastante tempo e estranhamente nunca entrava na Claro e na SKY) entrou finalmente na SKY. Será que entra na Claro também? Eu disse estranhamente, porque os canais do Grupo Bandeirantes nunca tiveram problemas para entrar em HD na Claro, só o Terra Viva HD ficou para trás.
Na Claro Box e no HFC (ao menos aqui em Brasília), o Terra Viva está disponível no canal 683. O Canal Agro+ (que salvo engano, também é da Band) está no canal 689.

Já não sei se o mesmo está disponível na Claro DTH.
 
Membro conhecido
Sep
1,035
1,614

Segundo p POP Line vai ter transmissão 4k no Globoplay+Canais. Resta saber agora como a Claro vai fazer, se eles vão disponibilizar esse canal, já que o canal 4K padrão deles tá sendo usado como SporTV.
No primeiro fim de semana, pode ser que transmitam o jogo no 443 e mantenham o The Town no 444.
No segundo fim de semana, como é data FIFA e não tem jogos do Brasileirão na data, chuto que manterão o Multishow no 444.
 
Novo membro
Jun
20
8
Em Marília - SP apareceu o canal Canção Nova HD na numeração 694.
Imagem realmente em HD e não um espelho do SD

Me parece ter entrado hoje.
 
Novo membro
Mar
10
9
Olá, pessoal.

Ultimamente percebi que o famigerado disco voador (S4KCW3) anda quadriculando muito aqui em Campo Grande, MS. PS não chega a 9, QS varia entre 90 e 100 entre o fim da tarde e início da noite. O técnico instalou o meu querido junto a um tap para o roteador, mas não sei se isso interfere pois tem aquele bloqueador de retirada. Para exemplificar a situação, em alguns canais, o logotipo chega a desaparecer com tanta perda (vide MTV ou Viva, que usam o on-air minúsculo e transparente).

Depois de um reset pelo 8291, nada mudou. Aliás, mudou sim, a opção de modulação QAM agora fica desativada por padrão, mas alterar o valor não resulta em alterações significantes. Acham que essa compressão pode ser algum erro no headend? No equipamento? Por fim, deixo registrado que Dog TV e Film & Arts finalmente deram as caras por aqui, mas recebo a mensagem de sinal indisponível.
 
Membro ativo
Sep
163
131
Só tem que ver o caso dos Canais Globo, pois o SyFy aqui no Brasil é distribuido por eles, não pela Olé.
Parece que já tá confirmado que também será substituido no Brasil e pelo visto segundo alguns sites internacionais será mesmo em Outubro de 2023. Pois a programação do Syfy só consta e está disponível até setembro e eles estão apagando a marca e logo do Syfy de todos os sites.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Olá, pessoal.

Ultimamente percebi que o famigerado disco voador (S4KCW3) anda quadriculando muito aqui em Campo Grande, MS. PS não chega a 9, QS varia entre 90 e 100 entre o fim da tarde e início da noite. O técnico instalou o meu querido junto a um tap para o roteador, mas não sei se isso interfere pois tem aquele bloqueador de retirada. Para exemplificar a situação, em alguns canais, o logotipo chega a desaparecer com tanta perda (vide MTV ou Viva, que usam o on-air minúsculo e transparente).

Depois de um reset pelo 8291, nada mudou. Aliás, mudou sim, a opção de modulação QAM agora fica desativada por padrão, mas alterar o valor não resulta em alterações significantes. Acham que essa compressão pode ser algum erro no headend? No equipamento? Por fim, deixo registrado que Dog TV e Film & Arts finalmente deram as caras por aqui, mas recebo a mensagem de sinal indisponível.
Seu relato não tem relação com o receptor e sim com as chaves que instalou ou com H.E, melhor ligar lá e relatar que está baixo e que está quadriculando, chave instalada de forma errada pode ocasionar isso, pois os técnicos ultimamente estão bem preguiçosos.
 
Novo membro
Jun
22
21
Mais uma manchete sensacionalistae caça click, iguais aquelas que postavam um tempo atrás :" a globo vai falir", "a concessão não será renovada" "globo esta com os dias contados" e outras ladainhas do tipo. Dos 20 canais de maior audiência na Tv a Cabo/aberta no último mês de Julho, 10 são do Grupo Globo.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Mais uma manchete sensacionalistae caça click, iguais aquelas que postavam um tempo atrás :" a globo vai falir", "a concessão não será renovada" "globo esta com os dias contados" e outras ladainhas do tipo. Dos 20 canais de maior audiência na Tv a Cabo/aberta no último mês de Julho, 10 são do Grupo Globo.
Exatamente, disse tudo.
 
Membro conhecido
Aug
496
438
Exatamente, disse tudo.


Quem andou falando essa bobagem foi o José Félix da Claro. Parece que o sujeito está querendo sentir a dor de um tiro no pé.

A Globo tem o Globoplay, que resolveria o problema. Além das demais operadoras. Já a Claro????????????? Se já está feia a coisa para as operadoras em termos de queda de assinantes, imagina ficar sem os canais Globo.
 
Membro conhecido
Aug
928
640
Acabei fazer um bridge* mesmo nesse setup: Roteador: TP-Link Archer AX23 (possui Wi-Fi 6 inclusive) e 2x Repetidores TP-Link RE305

Existe uma diferença entre repeater (repetidor) e access point (ponto de acesso).

O ponto de acesso é ligado ao roteador direto por cabo Ethernet. Dessa forma ele recebe a velocidade maxima da sua conexao (o aparelho precisa ser Gigabit para conexoes acima de 100 Mbps reais), e entao repassa esse sinal para dispositivos sem fio.

Ja o repetidor é ligado ao roteador por Wi-Fi, entao a velocidade inicial dele é apenas aquela do ponto onde o repetidor a captou. Se nesse ponto o sinal do WiFi for fraco, é esse sinal fraco que o repetidor vai pegar e repetir.

Quando voce tiver um aparelho gigabit, como o TP-Link RE605x, opte por usa-lo como Access Point para ter mais eficiencia e mais velocidade. E nao usa-lo como mero repetidor.

.
 
Última edição:
Membro ativo
Dec
268
227
Olá, pessoal.

Ultimamente percebi que o famigerado disco voador (S4KCW3) anda quadriculando muito aqui em Campo Grande, MS. PS não chega a 9, QS varia entre 90 e 100 entre o fim da tarde e início da noite. O técnico instalou o meu querido junto a um tap para o roteador, mas não sei se isso interfere pois tem aquele bloqueador de retirada. Para exemplificar a situação, em alguns canais, o logotipo chega a desaparecer com tanta perda (vide MTV ou Viva, que usam o on-air minúsculo e transparente).

Depois de um reset pelo 8291, nada mudou. Aliás, mudou sim, a opção de modulação QAM agora fica desativada por padrão, mas alterar o valor não resulta em alterações significantes. Acham que essa compressão pode ser algum erro no headend? No equipamento? Por fim, deixo registrado que Dog TV e Film & Arts finalmente deram as caras por aqui, mas recebo a mensagem de sinal indisponível.
Aqui estava acontecendo o mesmo com o SAG4K
 
Membro ativo
Dec
268
227
Começei a escrever e depois que vi que este modelo é por IPTV, nada haver com o que eu iria postar. O meu é por cabo coaxial.
Mas apresentou os mesmos sintomas que tu mencionou, chamei assistencia e a entrada RF do deco estava com problemas, dai trocaram e ficou tudo normal .
Mas nada haver com o teu caso, ja que é por internet.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado