Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
908
629
No site acima não aparece nenhum pacote de internet , apesar da Anatel informar 7 clientes na cidade.


Voce mesmo disse que as vendas ainda nao começaram... Esses 7 clientes podem estar apenas testando, ou entao a Claro nao vende planos de internet na cidade, mas como a empresa tem a rede passando (para atender outros serviços), atende alguns clientes especiais com conexao internet. Algo assim.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Pessoal, boa tarde.
Meu pai tem um pacote de TV e Internet da Claro Net. A TV tem telecine e Premiere. Estão cobrando 40 reais do Telecine e 79 do Premiere. Hoje entrei no site do Premiere e tem opção lá de assinar Telecine + Premiere por 49 reais por mês. Minha nossa, tem algo errado aí. Se isso estiver certo a Claro está assaltando meu pai. Alguém poderia me explicar se isso é normal? Seria por conta do pacote?


É normal, seu pai contratou em uma epoca que o preço normal era esse. No momento, como os Telecines nao tem mais valor mesmo (pelo menos em minha opiniao), eles estao sendo oferecidos por R$ 9.90. Mas se quiser trocar para o seu pai por esse preço, melhor correr, pois desde o mes passado eles tem anunciado que essa "oferta" é apenas ate 31 de agosto.

.
 
Novo membro
Apr
2
0
É normal, seu pai contratou em uma epoca que o preço normal era esse. No momento, como os Telecines nao tem mais valor mesmo (pelo menos em minha opiniao), eles estao sendo oferecidos por R$ 9.90. Mas se quiser trocar para o seu pai por esse preço, melhor correr, pois desde o mes passado eles tem anunciado que essa "oferta" é apenas ate 31 de agosto.

.
Opa amigo, muito obrigado. Não estava sabendo dessa oferta. Vou entrar em contato para verificar, apesar de que entrar em contato com a Claro Net é sempre um parto. O whats sempre dá erro e o telefone te obriga a tentar resolver de forma automática mas nunca resolve. O jeito é tomar um omeprazol e ligar.
 
Membro ativo
Dec
243
207
A Claro deve ter feito alguma mudança em seus headend , pois agora todos os canais que entram na grade, entram aqui em Balneário Camboriú-SC também.
Pois entrou aqui recentemente o Eurochanel e Films e arts, agora o Climatempo, Record news(A umas semanas atras).
Algo que só acontecia nas operações FTTH.
 
Membro conhecido
Sep
5,340
2,641

Postei essa noticia no Tópico desse fórum no informações sobre a TV paga , essa e outras noticias sobre a TV Paga nesse tópico.

 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
A Claro deve ter feito alguma mudança em seus headend , pois agora todos os canais que entram na grade, entram aqui em Balneário Camboriú-SC também.
Pois entrou aqui recentemente o Eurochanel e Films e arts, agora o Climatempo, Record news(A umas semanas atras).
Algo que só acontecia nas operações FTTH.

Creio que seja alguma mudança pontual em algumas localizações, já que por exemplo os citados Eurochannel e Film & Arts ainda continuam indisponíveis em várias praças.
 
Membro ativo
Dec
243
207
Creio que seja alguma mudança pontual em algumas localizações, já que por exemplo os citados Eurochannel e Film & Arts ainda continuam indisponíveis em várias praças.
Então pode ser só em algumas operações mesmo, reparei que além dos citados acima até o dog tv tem aqui agora.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Para José Felix, mercado de conteúdo precisa encontrar novo modelo de negócio

"O cliente não está a fim de pagar: ou é pirata ou está acostumado a pagar pouco. O cara foi ensinado a pensar diferente e cabe a nós repensar o modelo", diz o presidente da Claro.

https://telaviva.com.br/22/08/2023/...udo-precisa-encontrar-novo-modelo-de-negocio/


Caramba, acho que é a primeira vez que eu vejo um CEO de operadora falando algo que se assemelha à verdade, no que se refere a esse assunto... Gostei do que ouvi.

Porem, infelizmente, nao vai ser facil... Depois de conseguir acelerar a destruicao da TV Paga convencional (com a imposicao de diversas cotas de conteudo e de canais obrigatorios, alem de impostos elevados), o mesmo g*verno agora quer levar esse modelo de cotas para o streaming, com uma Lei ja tramitando que prevê obrigacao para que 20% do conteudo dos serviços de streaming sejam nacionais... Se esse projeto vingar, fatalmente o volume de conteudo estrangeiro vai ser obrigado a diminuir e o prejudicado será mais uma vez o consumidor.
.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Caramba, acho que é a primeira vez que eu vejo um CEO de operadora falando algo que se assemelha à verdade, no que se refere a esse assunto... Gostei do que ouvi.

Porem, infelizmente, nao vai ser facil... Depois de conseguir acelerar a destruicao da TV Paga convencional (com a imposicao de diversas cotas de conteudo e de canais obrigatorios, alem de impostos elevados), o mesmo g*verno agora quer levar esse modelo de cotas para o streaming, com uma Lei ja tramitando que prevê obrigacao para que 20% do conteudo dos serviços de streaming sejam nacionais... Se esse projeto vingar, fatalmente o volume de conteudo estrangeiro vai ser obrigado a diminuir e o prejudicado será mais uma vez o consumidor.
.

Nesse aspecto, quem vai ganhar em vantagem competitiva é o Globoplay.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Terra Viva HD (que já existe a bastante tempo e estranhamente nunca entrava na Claro e na SKY) entrou finalmente na SKY. Será que entra na Claro também? Eu disse estranhamente, porque os canais do Grupo Bandeirantes nunca tiveram problemas para entrar em HD na Claro, só o Terra Viva HD ficou para trás.
 
Membro ativo
Dec
243
207
Caramba, acho que é a primeira vez que eu vejo um CEO de operadora falando algo que se assemelha à verdade, no que se refere a esse assunto... Gostei do que ouvi.

Porem, infelizmente, nao vai ser facil... Depois de conseguir acelerar a destruicao da TV Paga convencional (com a imposicao de diversas cotas de conteudo e de canais obrigatorios, alem de impostos elevados), o mesmo g*verno agora quer levar esse modelo de cotas para o streaming, com uma Lei ja tramitando que prevê obrigacao para que 20% do conteudo dos serviços de streaming sejam nacionais... Se esse projeto vingar, fatalmente o volume de conteudo estrangeiro vai ser obrigado a diminuir e o prejudicado será mais uma vez o consumidor.
.
Teoricamente , isto deveria servir para incentivar a produção nacional, mas na realidade vai reduzir o conteúdo estrangeiro, para se manter nos 80% como tu mencionou.
Vai chegar a um ponto de assinarmos streaming diretamente do exterior. Este g*verno esta incentivando isto infelismente. Estas cotas só ajudaram a acabar com a TV paga.

Na minha opinião , as cotas deveriasm ser apenas em canais abertos, porque os pagos são pagos para serem diferentes.
Se eu quizer assinar um canal de kung-fu chines, eu quero ver apenas kung-fu chines, nada de produção nacional.

Bom, se estão querendo fechar um canal de notícias, esperar o que deste g*verno.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Já havia visto em outras oportunidades a opção do Mesh da Claro (esse aqui), no entanto acabei eu mesmo montando o meu comprando um roteador da TP-Link e dois repetidores da mesma marca devido compatibilidade para criar o 'One Mesh'.

No entanto, indiquei para uma pessoa recentemente essa opção e me respondeu que pra ter acesso a isso sugeriram mudar o plano atual de acesso a um outro (não me falou qual era o plano sugerido, porém o atual dele é o de 500Mbps, igual ao meu). É isso mesmo?
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Terra Viva HD (que já existe a bastante tempo e estranhamente nunca entrava na Claro e na SKY) entrou finalmente na SKY. Será que entra na Claro também? Eu disse estranhamente, porque os canais do Grupo Bandeirantes nunca tiveram problemas para entrar em HD na Claro, só o Terra Viva HD ficou para trás.

Aí que está a coisa, e realmente é curioso o fato que disse. Falo isso porque no passado, a Band sempre incluía primeiro seus canais na Directv - vale lembrar que a Bandnews e Bandsports estrearam com exclusividade ali (e antes o Canal 21 e Band, em 2000). Aliás a Bandnews teve sinal HD primeiro na Sky, e lembro falavam que o canal parecia o Neymar por sempre cair pro SD.

Mas com o tempo isso mudou, realmente.
 
Membro ativo
Dec
243
207
A
Já havia visto em outras oportunidades a opção do Mesh da Claro (esse aqui), no entanto acabei eu mesmo montando o meu comprando um roteador da TP-Link e dois repetidores da mesma marca devido compatibilidade para criar o 'One Mesh'.

No entanto, indiquei para uma pessoa recentemente essa opção e me respondeu que pra ter acesso a isso sugeriram mudar o plano atual de acesso a um outro (não me falou qual era o plano sugerido, porém o atual dele é o de 500Mbps, igual ao meu). É isso mesmo?
Acho que não, pois , simulei um plano só com imternet de 350Mb e consegui incluir a rede Mesh. Acho que os atendentes para variair não entenderam o pedido.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Já havia visto em outras oportunidades a opção do Mesh da Claro (...)

No entanto, indiquei para uma pessoa recentemente essa opção e me respondeu que pra ter acesso a isso sugeriram mudar o plano atual de acesso a um outro (não me falou qual era o plano sugerido, porém o atual dele é o de 500Mbps, igual ao meu). É isso mesmo?

Nao. Mesh nada tem a ver com a velocidade do seu plano... Ainda mais se voce nao vai usar o Mesh da NET/Claro (mas se usar, tambem nao tem diferença). Trata-se apenas de uma tecnologia para montar sua rede WiFi, digamos, de um jeito muito melhor e mais funcional, com melhor cobertura.

Nao faço ideia como está hoje, mas quando eu olhei os preços ha alguns meses (acho que foi por volta de fevereiro), saía mais barato adquirir o Mesh com a Claro, do que comprando o mesmissimo modelo de equipamento pelo Mercado Livre, por incrivel que pareça. Pelo menos aqui no Sudeste, com frete gratis. Mas isso pode ter mudado.


no entanto acabei eu mesmo montando o meu comprando um roteador da TP-Link e dois repetidores da mesma marca devido compatibilidade para criar o 'One Mesh'

Infelizmente Mesh nao é padronizado, cada empresa possui a sua tecnologia. Dessa forma, se voce compra o roteador de uma marca, todos os demais equipamentos para essa mesma rede Mesh terao que ser obrigatoriamente da mesma marca, ou nao haverá compatibilidade e um nao "conversará" com o outro.

.
 
Top