Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,298
885
Edu, como é a imagem da Claro Box? Tem a mesma qualidade da Claro HFC e FTTH?
Putz, e ainda dizem que vão acabar com a HFC.

Se querem fazer tudo pela internet, que tratem de fazer a imagem via internet ser melhor que a HFC.

E como falei em outro site a Claro não está mais vendendo a Claro Fibra TV (FTTH), e sim apenas Claro Box TV nas regiões de 100% fibra.

Fiz o teste aqui hoje e coloquei o CEP de Rio Verde - GO que tem Claro Fibra no qual tem a Claro Fibra TV a anos e agora só aparece a opção no site de contratar o Claro TV+ app e Claro TV+ Box. Não tem mais a opção de contratar a Claro Fibra TV. Aqui na minha cidade também sumiu.

Agora colocando o Cep de Brasília de Taguatinga Sul e outras cidades que a tv é por cabo coaxial lá já muda a história no site aparece CLARO TV+ app, Claro TV+ Box, Claro TV+ HD e Claro TV+ 4k.

Então é isso que está acontecendo cidades antigas que ainda tem os cabos da Net ainda vende a tv tradicional. Já as cidades novas e as cidades como rio Verde e outras que são 100% Fibra no qual vendia a Claro Fibra TV (FTTH), a claro não comercializa mais. Agora só Claro TV+ app e Claro TV+ Box.

Vejam:

Rio Verde 100% fibra (FTTH):

20220619_003837.jpg

Brasília antiga Net (Cabo):

20220619_004233.jpg

20220619_004325.jpg


Infelizmente agora vai ser assim.

Eu mesmo queria um dia experimentar a qualidade da imagem de uma tv por cabo ou Fibra igual a Vivo Fibra TV, mas acho que até a vivo deve ir para o mesmo rumo da Claro em relação a nova cidades no qual ainda não tem a Vivo. Então quando chegar talvez a tv convencional também acabe.
 
Membro conhecido
Jan
327
304
O Mezzo HD e Dog TV estao em degustação? Aqui aberto desde ontem no Claro NET.
 
Última edição:
Membro conhecido
Jan
327
304
Ce
E como falei em outro site a Claro não está mais vendendo a Claro Fibra TV (FTTH), e sim apenas Claro Box TV nas regiões de 100% fibra.

Fiz o teste aqui hoje e coloquei o CEP de Rio Verde - GO que tem Claro Fibra no qual tem a Claro Fibra TV a anos e agora só aparece a opção no site de contratar o Claro TV+ app e Claro TV+ Box. Não tem mais a opção de contratar a Claro Fibra TV. Aqui na minha cidade também sumiu.

Agora colocando o Cep de Brasília de Taguatinga Sul e outras cidades que a tv é por cabo coaxial lá já muda a história no site aparece CLARO TV+ app, Claro TV+ Box, Claro TV+ HD e Claro TV+ 4k.

Então é isso que está acontecendo cidades antigas que ainda tem os cabos da Net ainda vende a tv tradicional. Já as cidades novas e as cidades como rio Verde e outras que são 100% Fibra no qual vendia a Claro Fibra TV (FTTH), a claro não comercializa mais. Agora só Claro TV+ app e Claro TV+ Box.

Vejam:

Rio Verde 100% fibra (FTTH):

View attachment 7235

Brasília antiga Net (Cabo):

View attachment 7236

View attachment 7237


Infelizmente agora vai ser assim.

Eu mesmo queria um dia experimentar a qualidade da imagem de uma tv por cabo ou Fibra igual a Vivo Fibra TV, mas acho que até a vivo deve ir para o mesmo rumo da Claro em relação a nova cidades no qual ainda não tem a Vivo. Então quando chegar talvez a tv convencional também acabe.
Certo. Mais se vão deixar de comercializar Claro NET TV nas áreas de fibra. Deveriam migrar os canais abertos locais que tem na Fibra pra o Box então.
 
Membro ativo
Sep
160
147
Logo imaginei, sobre os canais religiosos/públicos, mas quis confirmar pois vc listou alguns canais que nunca fizeram parte do Claro TV 4K aí em Recife, e que agora no seu Box tem, então quis checar. Cancelei o de minha avó por falta desses canais. Mas tanto o serviço dela quanto o meu foram cancelados antes da "revolução" da Claro, e no site deles está mostrando que todos os canais estão presentes tanto no Box quanto no TV 4K. Andei checando por aí e parece que ninguém está recebendo pacote completo como a Claro promete em seu site.

E o Mezzo HD? Vc não respondeu. Está fixo em seu pacote?



Uau... caro!
O Mezzo LIVE HD e DOG TV não fazem parte do meu pacote, mas estão abertos. Não sei dizer se é um período de degustação. Depois de alguns dias se fecharem eu aviso. Quanto a quanlidade da imagem comparada com a Claro tv+ 4K (Cabo) até o momento não vi nenhuma diferença, nem quadricular que no Cabo alguma vezes acontecia em alguns canais até agora no Box não vi nenhum canal quadricular a imagem.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
A qualidade de imagem da Clabo Box TV varia conforme a velocidade da internet que a pessoa tem? Por exemplo, quem tem 500 mega vai ter imagem melhor do que quem tem 50 mega?
 
Membro ativo
Jan
130
107
A qualidade de imagem da Clabo Box TV varia conforme a velocidade da internet que a pessoa tem? Por exemplo, quem tem 500 mega vai ter imagem melhor do que quem tem 50 mega?
Sim e Não, por exemplo, se você é cliente NET coaxial, Vivo Fibra ou Oi Fibra, nitidamente, tu vai perceber uma perda de qualidade nas imagens. Este foi o motivo de eu cancelar e voltar a pagar o dobro do preço na vivo Fibra, e pago feliz. O delay também é grande.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
A qualidade de imagem da Clabo Box TV varia conforme a velocidade da internet que a pessoa tem? Por exemplo, quem tem 500 mega vai ter imagem melhor do que quem tem 50 mega?

Atingindo o mínimo recomendado eu creio que não. Eu tenho Vivo Fibra e quando tinha o Box ele era conectado com cabo no modem. A qualidade, quando caía, era meramente, eu imagino, culpa dos servidores da Claro.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Resumindo:

Se você não curte esportes e não é exigente com nitidez de imagem (resolução alta), sim eu recomendo o Claro Box. Caso contrário, vá de Vivo Fibra, Oi Fibra ou NET coaxial (use até quando der).

Sou extremamente exigente com nitidez e curto esportes. Por isso ando preocupado com esses boatos que as operadoras vão passar tudo para internet.

Funciona via wi-fi, mas se usar um cabo de rede, pode ser que ganhe mais qualidade e estabilidade de imagem.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Ce

Certo. Mais se vão deixar de comercializar Claro NET TV nas áreas de fibra. Deveriam migrar os canais abertos locais que tem na Fibra pra o Box então.
Concordo plenamente....

A Claro Box TV no começo cada cidade tinha a Band local. Tinha também tv câmera dos vereadores de cada cidade e outros canais locais. Provavelmente estavam aproveitando os servidores da Claro Fibra TV. Aí um certo dia a Claro resolveu tirar e colocar só a Band de SP para todo o Brasil igual a tv via Satélite, e tirou os abertos os outros.

Aí depois entrou os canais do grupo Cimba (SBT, Record e Rede TV) já diretamente de SP para todo Brasil. Muito ruim isso pois que é do RJ, vejo sempre reclamando isso que acha ruim isso na tv via Satélite e agora Claro Box TV, lhe obrigando assistir os canais de SP.

A Claro Box TV dava para fazer isso de colocar os canais locais pois não tem desculpa de encher o satélite, pois é por streaming.

O grupo Simba provavelmente no futuro deve obrigar a Claro colocar os canais de outras regiões igual fez com a sky.
 
Membro ativo
Jan
130
107
Sou extremamente exigente com nitidez e curto esportes. Por isso ando preocupado com esses boatos que as operadoras vão passar tudo para internet.

Funciona via wi-fi, mas se usar um cabo de rede, pode ser que ganhe mais qualidade e estabilidade de imagem.
Você não me entendeu. A imagem do Claro Box é inferior a NET coaxial, Vivo Fibra e Oi Fibra. Tu não vai gostar, só quem gosta e aprova é quem veio do satélite (SKY, Claro Sat, Oi Sat etc) ou nunca teve TV por assinatura. O delay é na faixa de 40 segundos. Horrível amiguinho.

Usar cabo de rede não vai mudar a qualidade final da imagem.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Você não me entendeu. A imagem do Claro Box é inferior a NET coaxial, Vivo Fibra e Oi Fibra. Tu não vai gostar, só quem gosta e aprova é quem veio do satélite (SKY, Claro Sat, Oi Sat etc) ou nunca teve TV por assinatura. O delay é na faixa de 40 segundos. Horrível amiguinho.

Usar cabo de rede não vai mudar a qualidade final da imagem.

Eu não pretendo trocar o HFC pelo Box. Só estou pesquisando porque tem boatos que a Claro vai desabilitar o modelo tradicional (HFC) e trocar pelo Box no futuro. A Claro Fibra já trocaram pelo Box, ou seja, não vendem mais Claro Fibra nem Claro DTH. Em regiões onde não tem HFC, só essa droga de "TV" via internet.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Eu não pretendo trocar o HFC pelo Box. Só estou pesquisando porque tem boatos que a Claro vai desabilitar o modelo tradicional (HFC) e trocar pelo Box no futuro. A Claro Fibra já trocaram pelo Box, ou seja, não vendem mais Claro Fibra nem Claro DTH. Em regiões onde não tem HFC, só essa droga de "TV" via internet.
Pode até ser que irão desativar o HFC, mas vai demorar viu, aqui em BH não tem FTTH da Claro, apenas HFC, imagina eles trocarem tudo por FTTH, e olha que muitos, mas muitos bairros de BH não tem a "NET", será a longo prazo.
Como a @Marlene Mattos falou, Claro Box pra quem é exigente com qualidade de imagem e delay, é fria, o serviço é muito bacana, mas precisam ajustar a imagem e o delay, fora a perda da qualidade em canais que ainda ocorre, bug bem chato.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
Pode até ser que irão desativar o HFC, mas vai demorar viu, aqui em BH não tem FTTH da Claro, apenas HFC, imagina eles trocarem tudo por FTTH, e olha que muitos, mas muitos bairros de BH não tem a "NET", será a longo prazo.
Como a @Marlene Mattos falou, Claro Box pra quem é exigente com qualidade de imagem e delay, é fria, o serviço é muito bacana, mas precisam ajustar a imagem e o delay, fora a perda da qualidade em canais que ainda ocorre, bug bem chato.

A Claro Box TV só funciona nas regiões com internet via Fibra?
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Sou extremamente exigente com nitidez e curto esportes. Por isso ando preocupado com esses boatos que as operadoras vão passar tudo para internet.

Funciona via wi-fi, mas se usar um cabo de rede, pode ser que ganhe mais qualidade e estabilidade de imagem.

Não vejo razão para a Claro deixar de usar infraestrutura onde ela já existe. Tanto que se alguém loga no site pra comprar planos, e o CEP informado aponta disponibilidade de conexão via cabo, é uma das primeiras opções apresentadas. Acho estranho que ela passe a empurrar TV apenas via internet.

O que imagino que aconteça é que ela pare de cabear lugares com pouca demanda, ou lugares que nunca foram cabeados, se nesses lugares já tiver algum tipo de internet que permita novos assinantes usufruirem do produto Box TV. A Claro é estranha porque comprou a Net que era ainda mais estranha: a mim foi contado, por técnicos da Net que hoje estão na Vivo, que quando a Net comprou certos provedores pequenos para expandir sua clientela, ao invés de refazer cabeamentos e infra, apenas colocou "em cima" do que já existia novas ligações. Disseram que a Vivo já faz coisas diferentes por outro lado, e que dá uma ênfase maior para refazer certas instalações na central, recabeia muita coisa, e busca atualizar as máquinas de infra (algo que é completamente diferente de como lidam com o equipamento péssimo que colocam na casa dos assinantes). Então imagine: a Claro comprou a Net... que em muitas partes do país tinha adquirido e mal gerenciado provedores pequenos. Uma das coisas mais podres que a Claro faz é mandar o telemarketing caçar novos clientes, e oferecerem internet "fibra". Quando vc pergunta pra atendentes: mas a fibra vem até minha casa? Respondem: "não, só até o poste". Precisa falar mais?

O ideal seria a Claro continuar a expansão do seu produto fibra, que dizem existir mas eu nunca vi. Aí poderiam vender algo melhor.

Agora, tem um bando de afobados que juram por todos os anjos que internet celular tipo 5G vai eventualmente substituir conexões cabeadas. Ledo engano. Portanto chances pra distribuição de TV via algum tipo de cabeamento sempre vai existir.

A Claro Box TV só funciona nas regiões com internet via Fibra?

Não. Só precisa de internet de alta velocidade e um mínimo de conexão rápida.
 
Membro ativo
Sep
160
147
Não, mas pra fazer o pedido precisa, aí você pode e usa onde quiser.
Quando vc faz o pedido da Claro tv+ Box não é obrigado a contratação de Internet de fibra ou não e nem qual operadora. Só que vc paga uma taxa de adesão de R$ 399,00. No meu caso fiz o pedido sem internet e vou pagar a taxa de adesão. E já estou com os 3 pontos da Claro tv+ Box funcionando na internet da Tim Live 500 MB. Vale salientar que um dos pontos está ligado através do cabo ethernet e os outros dois através do Wi-Fi e estão todos funcionando perfeitamente.
 
Top