Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
971
801
A Claro precisa urgentemente atualizar sua infraestrutura, principalmente pra oferecer internet decente

Membro conhecido
Jun
796
562
Quando vc faz o pedido da Claro tv+ Box não é obrigado a contratação de Internet de fibra ou não e nem qual operadora. Só que vc paga uma taxa de adesão de R$ 399,00. No meu caso fiz o pedido sem internet e vou pagar a taxa de adesão. E já estou com os 3 pontos da Claro tv+ Box funcionando na internet da Tim Live 500 MB. Vale salientar que um dos pontos está ligado através do cabo ethernet e os outros dois através do Wi-Fi e estão todos funcionando perfeitamente.

Ui! Doeu meu bolso sua aquisição.

Compensaria mais ter comprado um planinho de celular, ou até mesmo fixo (se estivesse disponível na região) e ter escapado da taxa de adesão.

Membro conhecido
Sep
1,298
887
Não, mas pra fazer o pedido precisa, aí você pode e usa onde quiser.
Era antes assim. Exigia só onde tinha cabeamento da Net.

Hoje não a claro já é vendida para todo o país independente se tem cobertura da internet da Claro ou não.

Aqui no meu endereço não tem cobertura da internet da Claro. E hoje a Claro Box TV já está disponível aqui em todas as cidades vizinhas. Cidade de 3 mil habitantes tem disponibilidade da Claro Box TV.

Agora o que muda é o setor de atendimento.

Se vc contrata onde tem cobertura da Internet da Claro o atendimento vai ser pelo 10621, e o site do minha Residencial é todo completo podendo mudar de pacote e outras coisas. E o número do contrato varia o começo dele.

Já para as regiões fora da cobertura da internet da Claro, o atendimento é pelo 10699, o mesmo da tv via Satélite. O site do minha Claro Residencial é todo fraco, embora estão arrumando de vagar. Não consegue mudar o pacote e cancelar canais. O número do contrato para todo o Brasil começa com o 021/....

Então está disponível sim para todo o Brasil. Pode tem alguma cidade que não tem mais são muito poucas.

Membro conhecido
Sep
1,298
887
Quando vc faz o pedido da Claro tv+ Box não é obrigado a contratação de Internet de fibra ou não e nem qual operadora. Só que vc paga uma taxa de adesão de R$ 399,00. No meu caso fiz o pedido sem internet e vou pagar a taxa de adesão. E já estou com os 3 pontos da Claro tv+ Box funcionando na internet da Tim Live 500 MB. Vale salientar que um dos pontos está ligado através do cabo ethernet e os outros dois através do Wi-Fi e estão todos funcionando perfeitamente.

Aqui em casa também. Um com provedor local e uma box fica ligado por cabo e tem melhores resultados no Mbps no testes no receptor, e tem outra box que fica no quarto que é por wi-fi e essa cai a qualidade do Mbps. E o bacana é as gravações que fica todas nas 2 claro box. Vc começa assitir na sala e terminar no quarto.

Na sky eu queria isso mas só era possível no SMC, e na Claro Box TV tem essa facilidade. Como é na nuvem.

Membro conhecido
Sep
1,298
887

Compensaria mais ter comprado um planinho de celular, ou até mesmo fixo (se estivesse disponível na região) e ter escapado da taxa de adesão.
Sim, pois 399 da para pagar praticamente 1 ano do plano controle. Eu mesmo como já estava no pré pago e já queria fazer um plano controle aproveitei.

Membro conhecido
Sep
1,034
1,055
Concordo plenamente....

A Claro Box TV no começo cada cidade tinha a Band local. Tinha também tv câmera dos vereadores de cada cidade e outros canais locais. Provavelmente estavam aproveitando os servidores da Claro Fibra TV. Aí um certo dia a Claro resolveu tirar e colocar só a Band de SP para todo o Brasil igual a tv via Satélite, e tirou os abertos os outros.

Aí depois entrou os canais do grupo Cimba (SBT, Record e Rede TV) já diretamente de SP para todo Brasil. Muito ruim isso pois que é do RJ, vejo sempre reclamando isso que acha ruim isso na tv via Satélite e agora Claro Box TV, lhe obrigando assistir os canais de SP.

A Claro Box TV dava para fazer isso de colocar os canais locais pois não tem desculpa de encher o satélite, pois é por streaming.

O grupo Simba provavelmente no futuro deve obrigar a Claro colocar os canais de outras regiões igual fez com a sky.

No início a Claro estava considerando o serviço do Claro Box como seac, então eles colocaram todos os canais obrigatórios por lei... depois entenderam que o serviço poderia ser classificado como streaming puro, aí retiraram os canais obrigatórios...

Membro conhecido
Aug
906
1,177
Quer dizer que esse é o futuro...bem pior...? Que M.
Não é bem assim... na realidade acho que não se mexem pra melhorar por não haver reclamação em massa.
A maioria das pessoas não se incomoda com a imagem, só quem tem um olhar mais apurado se incomoda e exige algo melhor.
Prova disso é quem assina essas listas de IPTV pirata, com imagem toda cagada, uns logo esquisito no canto da tela, etc.

Membro ativo
Nov
121
140
Não é bem assim... na realidade acho que não se mexem pra melhorar por não haver reclamação em massa.
A maioria das pessoas não se incomoda com a imagem, só quem tem um olhar mais apurado se incomoda e exige algo melhor.
Prova disso é quem assina essas listas de IPTV pirata, com imagem toda cagada, uns logo esquisito no canto da tela, etc.
Infelizmente acredito que só eu ligo para lá para reclamar da Imagem da Claro Fibra

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Me desculpe mas: o que é Claro Fibra?

Nunca vi nenhuma descrição oficial a respeito de serviço dela como Fibra.
Antes tinha a comercialização da TV Claro fibra, mesmo receptor usado pelo claro Box, agora eles mudaram e mesmo que o cliente tenha a tecnologia FTTH se for contratar a TV, será com o nome do CLARO BOX.

Membro conhecido
Aug
610
569
Me desculpe mas: o que é Claro Fibra?

Nunca vi nenhuma descrição oficial a respeito de serviço dela como Fibra.

Em algumas praças onde não havia cabeamento da NET com HFC, ela começou a passar Fibra a uns 2 ou 3 anos atrás, segundo dizem, uma tecnologia mais moderna, que deveria entregar uma imagem melhor de TV e internet de alta velocidade. Ocorre que agora, a Claro (antiga NET) parou de comercializar planos de TV nestas praças cabeadas com fibra e passou a vender apenas internet nestas localidades. E é aí que entra a tal da Claro Box TV. Uma caixinha ligada ao modem de internet que dá acesso aos canais de TV. O problema é que como a imagem é via internet, fica muito inferior a imagem de TV via cabo.

E como o Vine disse num post acima, a maioria das pessoas não liga para a qualidade de imagem e fica tudo assim.

Membro conhecido
Sep
412
355
Até minha mãe, que não se liga nessas paradas, reclama da imagem da claro box. A noite fica muito ruim. Mesmo com a internet da propria claro.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Até minha mãe, que não se liga nessas paradas, reclama da imagem da claro box. A noite fica muito ruim. Mesmo com a internet da propria claro.
A noite acontece essas falhas mesmo, perde a qualidade de alguns canais, Claro precisa ajustar isso logo

Membro ativo
Sep
198
171

No meu caso não seria interessante, pois tenho Internet Tim Live 500 MB + Telefone Fixo e um plano Familiar Celular Vivo. Por isso preferi a taxa de adesão que é parcela única.

Membro conhecido
Jun
796
562
Antes tinha a comercialização da TV Claro fibra, mesmo receptor usado pelo claro Box, agora eles mudaram e mesmo que o cliente tenha a tecnologia FTTH se for contratar a TV, será com o nome do CLARO BOX.

Estranho. Aqui na minha praça sempre foi comercializado como TV, sem necessariamente discriminarem como "a cabo", e a única coisa que mudava, mesmo depois do lançamento do Box, eram os planos tipo Mix HD, Top HD, etc, então diziam: "temos o MIX HD e no combo sai por tanto, e blah blah blah". Nunca vi discriminado como TV Claro fibra. Talvez eles usavam essa nomenclatura pelo televendas? Pois mesmo que cada região fosse diferente, o site mudaria a linguagem e descrição apresentada dependendo do CEP? Acho improvável.

Acho estranho também que até onde sei Claro Box TV é IPTV (assim como a Vivo TV também sempre foi) e as pessoas estão usando, principalmente aqui nesse fórum, os termos FTTH e IPTV de forma intercambiável como se fossem sinônimos. O que eu entendo, segundo tudo que já li, é que FTTH é a fibra que entra na sua casa, tipo a conexão de internet da Vivo, que vem lá da central e entra no meu modem. A Claro tem vendido, como já relatei aqui anteriormente, um papo de internet conexão fibra, só que a fibra para no poste, como o próprio telemarketing explica, e daí entra um cabo coaxial DSL na residência do assinante. Tal fato é comprovado pelas velocidades de upload que nunca chega nem perto da velocidade de download, que é uma característica própria da internet a cabo (DSL).

A Vivo não comercializa só um box, então tudo leva a crer que sua TV é dependente da tecnologia FTTH, mas isso não faz de sua TV uma FTTH, tanto que em lugares onde não tem fibra, eles continuam vendendo TV a cabo com equipamento semelhante. Talvez tenha também a ver com alguma legislação sobre venda de TV paga? Pois sei que a Oi e a Claro conseguiram autorização do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), que permitiu a entrada delas no mercado de TV a cabo com IPTV sem necessidade de cabeamento. Talvez em breve a Vivo faça o mesmo.

Mas a Claro é "mestra" em ludibriar clientes. Olha essa palhaçada retirada de seu site:

Qual é a melhor banda larga do país?

A melhor banda larga do Brasil é aquela que melhor atende às necessidades de uso de uma conexão de internet (velocidade e estabilidade), além de ter soluções completas de conectividade, alcance e conteúdo para você! A escolha do pacote de internet contratada depende de como a internet será utilizada, mas os pacotes menores já dão conta de navegação simples.

Para aulas, jogos online e streaming de vídeos de alta qualidade, pacotes de velocidades maiores são os mais recomendados. Escolha aqui o plano ideal de banda larga para sua casa.

Assumir que fibra é a melhor, mas dizer que não pode entregar tal tecnologia ela em todo local que opera, não fala, né? 🤡

Em algumas praças onde não havia cabeamento da NET com HFC, ela começou a passar Fibra a uns 2 ou 3 anos atrás, segundo dizem, uma tecnologia mais moderna, que deveria entregar uma imagem melhor de TV e internet de alta velocidade. Ocorre que agora, a Claro (antiga NET) parou de comercializar planos de TV nestas praças cabeadas com fibra e passou a vender apenas internet nestas localidades. E é aí que entra a tal da Claro Box TV. Uma caixinha ligada ao modem de internet que dá acesso aos canais de TV. O problema é que como a imagem é via internet, fica muito inferior a imagem de TV via cabo.

E como o Vine disse num post acima, a maioria das pessoas não liga para a qualidade de imagem e fica tudo assim.
Amigo, não precisa também me apresentar à fibra, né? Eu tenho essa tecnologia em minha casa. Nem ao Claro Box, que eu tive por 6 meses.

Sobre o que ela está fazendo nessas praças cabeadas, nada mais é do que uma mistura do que eu disse na resposta acima para Arthur BH. Ela não precisa cabear pra vender IPTV. Como ela tem autorização do SeAC, ela pode disponibilizar só o Box. A forma como conectá-lo fica por conta do contratante. O problema é que o Claro Box, que eu já tive, perde em questões de hardware e provavelmente da própria central da Claro que distribui o sinal de TV pra ele. Como falado aqui mesmo nesse fórum, por outro ex-assinante, aparentemente a Claro nem se preocupa em entregar o HD com sinal mínimo de 1080i, e se acomoda no 720p mesmo.

O que muitos não parecem se atentar é que o sinal da Vivo TV também vem via internet, e não é inferior, em regra geral, a imagem de TV a cabo tradicional.

A minha pergunta, sobre Claro Fibra, era em relação a discriminarem aqui nesse fórum o serviço com tal nome que eu nunca nem mesmo vi no site da Claro ou descrito como tal pelo telemarketing da empresa.

Quando tive Claro Box foram poucas às vezes que a imagem ficou ruim, embora, como também já falei algumas vezes (hahaha), algumas vezes a transmissão saiu do ar, e a imagem nunca chegou a ser potencializada como a TV via fibra da Vivo.

Minha birra com o Box foi composta por delay, replay TV inconstante e falho, gravação que "comia" parte do início ou fim do filme, falta de canais prometidos, etc...

Membro ativo
Sep
198
171
Pois, sexta, sábado e ontem fui até por volta das 2 horas da madrugada e não teve essa variação na imagem. Acredito que seja problema com a internet da Claro, pois antes de passar para o Tim Live 500 MB a internet aqui em casa era da Claro Virtua 500 MB e ela tinha muita instabilidade, por várias vezes solicitei a visita técnica, inclusive trocaram o cabo até o poste. Mas, mesmo assim de vez em quando tinha instabilidade até na imagem na TV que quadriculava. Numa das visitas técnicas veio o Supervisor e ele informou que iria passar o problema para área responsável pelo cabeamento nos postes. Então chegou a rede de Fibra da Tim na minha rua e troquei de operadora.