Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Novo membro
Sep
14
21
Pelo menos aqui, Rio de Janeiro (Capital), até o presente momento, essa informação não procede. A Claro/NET continua vendendo planos HFC normalmente. São os planos 4K Claro TV+ e 4K Claro TV+ Paramount+. Acredito que houve equívoco na informação, pois atualmente a operadora possui um decoder para a operação cabo HCF identifico ao da Claro Box, mas com entrada para antigo cabo de TV.

1687439797912.png
 
Membro conhecido
Jan
325
303
Pelo menos aqui, Rio de Janeiro (Capital), até o presente momento, essa informação não procede. A Claro/NET continua vendendo planos HFC normalmente. São os planos 4K Claro TV+ e 4K Claro TV+ Paramount+. Acredito que houve equívoco na informação, pois atualmente a operadora possui um decoder para a operação cabo HCF identifico ao da Claro Box, mas com entrada para antigo cabo de TV.

View attachment 13357
Pois eh. Continua contratando normal.
 
Membro conhecido
Aug
908
629


FALSO. As pessoas continuam acreditando no que leem na internet, mesmo quando nao existe nenhum link para qualquer fonte de credibilidade (e numa pesquisa rapida é possivel descobrir que é falso).

O sujeito que escreveu esse tweet simplesmente nao entendeu NADA quando entrou no site da Claro (se é que entrou para conferir o que ele disse). O plano por cabo coaxial continua sendo vendido normalmente, o nome dele é 4K Claro TV+. A unica mudanca no site (que mudou hoje) é que agora eles informam que os decoders sao os mesmos para streaming e tv por cabo coaxial.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
5,347
2,644
FALSO. As pessoas continuam acreditando no que leem na internet, mesmo quando nao existe nenhum link para qualquer fonte de credibilidade (e numa pesquisa rapida é possivel descobrir que é falso).

O sujeito que escreveu esse tweet simplesmente nao entendeu NADA quando entrou no site da Claro (se é que entrou para conferir o que ele disse). O plano por cabo coaxial continua sendo vendido normalmente, o nome dele é 4K Claro TV+. A unica mudanca no site (que mudou hoje) é que agora eles informam que os decoders sao os mesmos para streaming e tv por cabo coaxial.

.
Acredito que não saiba , quem fez o post acima , Sandro Nascimento, e jornalista do site na telinha, um site de entretenimento muito conhecido.
 
Membro conhecido
Aug
492
436
FALSO. As pessoas continuam acreditando no que leem na internet, mesmo quando nao existe nenhum link para qualquer fonte de credibilidade (e numa pesquisa rapida é possivel descobrir que é falso).

O sujeito que escreveu esse tweet simplesmente nao entendeu NADA quando entrou no site da Claro (se é que entrou para conferir o que ele disse). O plano por cabo coaxial continua sendo vendido normalmente, o nome dele é 4K Claro TV+. A unica mudanca no site (que mudou hoje) é que agora eles informam que os decoders sao os mesmos para streaming e tv por cabo coaxial.
Rubens, mesmo a TV chegando via HFC, mas tendo que logar pela Fibra, você acha que perderemos qualidade de imagem e estabilidade de sinal nos canais de TV? Estaremos empatados com a Claro Box, ou ainda teremos uma qualidade de imagem e estabilidade superior a Claro Box?
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Aproveitando o assunto de Claro Box, uma dúvida que há tempos estou para levantar. Uma coisa que noto é que quando sintonizo no 444, o receptor fica lento para fazer as demais operações (como por exemplo, consultar a grade) - meu receptor é o SAG4KC362 da Sagemcom. Lendo o histórico aqui mesmo, vários relataram que as instalações da Claro agora estão usando o mesmo receptor do Claro Box mas obviamente conectando pela coaxial.

A pergunta: tem muita diferença de desempenho+qualidade esses receptores comparando ao modelo SAG4KC362, ou não muda nada?
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Rubens, mesmo a TV chegando via HFC, mas tendo que logar pela Fibra, você acha que perderemos qualidade de imagem e estabilidade de sinal nos canais de TV? Estaremos empatados com a Claro Box, ou ainda teremos uma qualidade de imagem e estabilidade superior a Claro Box?

Se a TV continua vindo por cabo não mudará nada na qualidade, agora se for via IP, aí f*deu
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
E ainda sim depende muito do estoque de receptores da cidade.
Acho muito difícil a Claro simplesmente descartar os modelos anteriores de receptores 4K e HD.

Bem isso aí afinal a operação HFC ainda é consistente. A única coisa que parece estar havendo nas operações (por exemplo: vários bairros aqui em São Paulo) é que estão mantendo o HFC para tv e FTTH pra internet na mesma instalação - passando, obviamente, o cabo respectivo pra web. Vi isso na casa de um conhecido na região da Alameda Santos.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Aproveitando o assunto de Claro Box, uma dúvida que há tempos estou para levantar. Uma coisa que noto é que quando sintonizo no 444, o receptor fica lento para fazer as demais operações (como por exemplo, consultar a grade) - meu receptor é o SAG4KC362 da Sagemcom. Lendo o histórico aqui mesmo, vários relataram que as instalações da Claro agora estão usando o mesmo receptor do Claro Box mas obviamente conectando pela coaxial.

A pergunta: tem muita diferença de desempenho+qualidade esses receptores comparando ao modelo SAG4KC362, ou não muda nada?
Creio que muda sim, esse aparelho igual ao box é bem ágil, não trava abre os apps super rápido, creio que HFC seja melhor ainda, por ser Android 10 mas com interface da Claro, o aparelho é excelente, diferente desse citado que eu acho mais lento.
Agora no quesito imagem, suponho que seja a mesma coisa, não tem perda pq a transmissão é diferente do Claro box.

S4KCW3 esse é o modelo para o HFC.​

 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Creio que muda sim, esse aparelho igual ao box é bem ágil, não trava abre os apps super rápido, creio que HFC seja melhor ainda, por ser Android 10 mas com interface da Claro, o aparelho é excelente, diferente desse citado que eu acho mais lento.
Agora no quesito imagem, suponho que seja a mesma coisa, não tem perda pq a transmissão é diferente do Claro box.

S4KCW3 esse é o modelo para o HFC.​


Opa. A parte de qualidade acabei colocando por engano, já que tinha a ver com o desempenho (imagem e som realmente não terá nenhuma diferença)

Complementando a minha pergunta, mas você já respondeu, é que também noto quando abro os apps* por ele, é uma lerdeza imensa. E por exemplo o HBO Max não detecta os conteúdos que são DD 5.1/Atmos assim como 4K HDR (minha tela não é Dolby Vision) pelo receptor.

* essencialmente não acesso os apps pelo receptor, já que uso o Chromecast Google TV 4K - mesmo tendo uma tela nova, preferi continuar por módulo externo que é mais rápido - mas apenas como uma alternativa caso dê algum problema no futuro
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Vocês estão conseguindo assistir os canais Sportv, Premiere direto pela página deles? Toda vez que tento, e reassocio a Claro, dá esse aviso - independente o navegador que eu uso:

1687710984162.png
(as informações de IP, Attack ID e Message ID apaguei). Aliás já não é de hoje esse erro, tanto que até limpei todos os dispositivos que ali estavam aparecendo e permanece esse erro

PS: pelo app da Claro, vai normal (ainda bem, no caso do Premiere)
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Vocês estão conseguindo assistir os canais Sportv, Premiere direto pela página deles? Toda vez que tento, e reassocio a Claro, dá esse aviso - independente o navegador que eu uso:

View attachment 13418
(as informações de IP, Attack ID e Message ID apaguei). Aliás já não é de hoje esse erro, tanto que até limpei todos os dispositivos que ali estavam aparecendo e permanece esse erro

PS: pelo app da Claro, vai normal (ainda bem, no caso do Premiere)
Abriu normal o site do Premiere

 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
O problema dele tá acontecendo na hora de associar a operadora. Depois que associa com sucesso o sistema da Claro pode sair do ar que não será problema até daqui alguns meses.

É isso mesmo. Acessar até acesso mesmo, mas na associação dá esse problema. Ou aparece esse aviso ou Bad Gateway. Isso começou se não me engano na segunda-feira passada
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
O problema dele tá acontecendo na hora de associar a operadora. Depois que associa com sucesso o sistema da Claro pode sair do ar que não será problema até daqui alguns meses.
Mas o meu está associado, e abriu normalmente, não é problema do site.
 
Top