Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,897
1,758

Até aonde eu sei, o streaming do receptor HFC não tem a ver com a sua conexão já que não está ligado no modem. E claro, o caso que comentou depende da praça já que aqui em São Paulo/SP usam na própria caixa (tanto que carrega instantaneamente os conteúdos), porém em diversas localidades é por IPTV

Jan
39
10
Os apps de streaming, gravações, now e replay tv nessa nova box redonda S4KCW3 é pela internet que tem em casa separado do receptor. Isso que está me desagradando.

Os canais lineares vem normalmente pelo coaxial, demais serviços pela internet. Se desconectar a internet, apenas canais lineares continua funcionando.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
971
801

Sua internet é da Claro também?

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Complicado isso... No "Now Online" (para quem tem acesso ao Now via internet) nao tem conteudo 4K. Entao, se o seu acesso ao Now é pela internet (e nao pela rede HFC da Claro/Net), voce nao vai ter conteudo 4K mesmo.

.

Jan
39
10
Complicado isso... No "Now Online" (para quem tem acesso ao Now via internet) nao tem conteudo 4K. Entao, se o seu acesso ao Now é pela internet (e nao pela rede HFC da Claro/Net), voce nao vai ter conteudo 4K mesmo.

.
entendi, por isso que estou aqui ponderando se prossigo com a troca de volta para os decoders SAG4KC363 que são 100% via cabo coaxial

Membro conhecido
Sep
971
801
entendi, por isso que estou aqui ponderando se prossigo com a troca de volta para os decoders SAG4KC363 que são 100% via cabo coaxial

Adianta nada trocar de decoder se vc NÃO tiver a internet da Claro pra ter essa interação

Membro conhecido
Mar
471
546
Adianta nada trocar de decoder se vc NÃO tiver a internet da Claro pra ter essa interação
Apenas esse modelo de decoder que instalaram pra ele tem esse problema.
Os demais funcionam normalmente o Now e os apps sem ter conexão adicional de internet, seja da Claro ou de qualquer outra operadora.

Sep
48
11
Pessoal, boa noite. Aí pra vcs que são assinantes da Claro Cabo a TV CÂMARA está som som? Aqui tá mudo. Sou de Maringá, PR.

Membro conhecido
Aug
1,039
711

Quando o decoder está na rede HFC, a Net deveria abrir uma banda dedicada (VLAN) para prestar esses servicos de streaming, independente do cliente ter um plano de internet ou nao. Mais ou menos como é o telefone fixo da Claro, que usa uma banda dedicada (ou VLAN) para prestar o serviço de telefonia VoIP.

Essas bandas dedicadas sao VLANs, ou seja, sao independentes, separadas do trafego da internet comercial, e o trafego delas sequer conta para a franquia de dados do plano de internet.

Essa historia de "usar a conexao internet da casa" deveria ser apenas para o Claro Box, e nao para um decoder da Claro TV HFC.

.

Membro conhecido
Mar
623
361
Record HD , Pampa HD, SBT HD e Band HD add sap e audio descrição aqui em Poa

Membro conhecido
Dec
402
368
Não sei se entendi bem, mas o problema dele era apenas o conteúdo 4K no now, o que com o decoder SAGKC363 é independente de ter ou não o serviço de internet, e ao trocar o decoder o now perdeu este conteúdo 4K , por ser pela internet e não a VLAN da net. OBS: Mesmo sendo pelo cabo, nem todas as cidades tem o now em 4K, mesmo sendo HFC.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
OBS: Mesmo sendo pelo cabo, nem todas as cidades tem o now em 4K, mesmo sendo HFC.

Verdade, ainda tem mais essa... Mas no caso especifico dele, ele tinha acesso a conteudo 4K antes de trocar de decoder.

.

Membro conhecido
Dec
402
368
Verdade, ainda tem mais essa... Mas no caso especifico dele, ele tinha acesso a conteudo 4K antes de trocar de decoder.

.
Exato, pelo cabo ele tem o conteúdo 4K no now, mas o outro decoder usa o modem externo para ter o now, dai o conteúdo não é o mesmo.