Clube Claro-NET HD

Novo membro
Nov
11
5
oontem assisti normal o jogo 4k d sportv4k aki em Braganca Paulista mais hj tah c um aviso de sinal indisponivel c um codigo cDVR8 embaxo da tela. di novo vo ter problma com esse sinal?

Membro conhecido
Sep
249
373
Os transportes MPEG-TS em broadcast físico (terrestre, cabo, satélite) tem a caracteristica de terem de ser uma taxa de bits total fixa. O transporte como um todo nao pode aumentar nem diminuir, deve ser sempre o mesmo. A "arte" do headend vai consistir conseguir colocar tudo dentro dele da forma mais eficiente possível sem nunca extrapolar o total, sendo que mesmo o vídeo mais "comportado" nunca é imune a variações.

Você pode preencher ele com dados vazios (o tal do PID 8191 que na verdade é apenas composto de zeros, apenas enchimento) mas nunca, jamais exceder o limite total dele.

Ai cabe o ''ficar de olho'', pois lembro que bastava um canal transmitir com uma pequenina diferença de taxa ou anexar mais alguma coisa no sinal, que já saturava o transporte e pipocava a cada 2 minutos, ou várias vezes.. chegando a momentos que não dá para ver nada.

Hoje esse problema creio que deve ter diminuido bem, as quadriculadas que tem geralmente é receptor de canal no headend mal regulado, ou na transmissão do canal (da estrutura do switch do canal, para o teleporto até o headend..)

Membro ativo
May
147
61
Queria saber uma coisa. No menu preferência, tv , saída de alta definição ( HD) . lá tem a resolução e qual deve deixar. No meu tem automática, 1080 i , 1080 p e 2160 (4k). No meu está em 1080p conforme me falaram que é o melhor. Mas tô em dúvida, no qual deixar. No formato de exibição tem esticado e Pillar bar, o meu está no esticado, e saída de áudio HDMI ,no meu está em PCM.
No HDMI CEC o meu está desabilitado . E no HDR o meu está habilitado. Queria pedir suas sugestões e a forma correta de deixar esses itens citados acima. Agradeço se puderem dar as dicas.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Queria saber uma coisa. No menu preferência, tv , saída de alta definição ( HD) . lá tem a resolução e qual deve deixar. No meu tem automática, 1080 i , 1080 p e 2160 (4k). No meu está em 1080p conforme me falaram que é o melhor. Mas tô em dúvida, no qual deixar. No formato de exibição tem esticado e Pillar bar, o meu está no esticado, e saída de áudio HDMI ,no meu está em PCM.
No HDMI CEC o meu está desabilitado . E no HDR o meu está habilitado. Queria pedir suas sugestões e a forma correta de deixar esses itens citados acima. Agradeço se puderem dar as dicas.
Eu deixo no 4K na resolução 2160p, áudio passtrough, HDR passtrough, HDMI CEC ativado para ligar e desligar a tv junto com box.
HDR no modo passtrough só ativará no canal 4k que tem o recurso, deixando ele ativado tempo todo, ele vai escurecer a imagem dos demais canais.

Membro
Nov
51
54
Eu deixo no 4K na resolução 2160p, áudio passtrough, HDR passtrough, HDMI CEC ativado para ligar e desligar a tv junto com box.
HDR no modo passtrough só ativará no canal 4k que tem o recurso, deixando ele ativado tempo todo, ele vai escurecer a imagem dos demais canais.
Eu deixo tudo igual ao Arthur, menos a resolução que deixo em automática. Prefiro o tratamento de upscale da TV que o do decodificador nos canais lineares.

Membro conhecido
Dec
402
368
Eu deixo tudo igual ao Arthur, menos a resolução que deixo em automática. Prefiro o tratamento de upscale da TV que o do decodificador nos canais lineares.
Fiz um teste aqui e deixei a resolução do decoder em 1080p, a imagem ficou bem ruim. Ja em 2160p a imagem fica excelente.
Aliás na SKY se deixar no automático, fica impossível ver algum canal SD.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Fiz um teste aqui e deixei a resolução do decoder em 1080p, a imagem ficou bem ruim. Ja em 2160p a imagem fica excelente.
Aliás na SKY se deixar no automático, fica impossível ver algum canal SD.

O ideal é que existisse uma opcao "passthrough", para deixar o televisor fazer o upscale da imagem, e nao o decoder... Esses decoders sao sempre modelos simples e os mais baratos possivel (para minimizar custos para a operadora), e a menos que voce tenha um televisor muito vagaba, ele provavelmente vai fazer um trabalho de upscaling melhor que o do decoder...

.

Membro conhecido
Aug
277
285
O ideal é que existisse uma opcao "passthrough", para deixar o televisor fazer o upscale da imagem, e nao o decoder... Esses decoders sao sempre modelos simples e os mais baratos possivel (para minimizar custos para a operadora), e a menos que voce tenha um televisor muito vagaba, ele provavelmente vai fazer um trabalho de upscaling melhor que o do decoder...

.
Exato... O modelo base/referência pode até ter um HW parrudo, mas tenho minhas da Claro usar esses modelos, acredito mais em ela usar uma modelo customizado por conta dos custos... Isso vale pra STBs/ Boxes e Gateway/Modem's... O sincerão do Félix já falou que inviável trazer bons equipamentos... Ninguém tá disposto a pagar por eles.

Membro conhecido
Dec
402
368

.
A minha tv é 8K, fiz um outro teste e deixei no automático, sintonizei um canal local em HD, mas a saída continuou em 2160p, se colocar no 1080p , acho que ele faz o downscale. Por isto a imagem ficou ruim.
Talvez o padrão de decoder ja seja o 2160p.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Os aparelhos da Sky tem recurso de alterar a imagem de saída de acordo com a resolução do canal (especialmente util pro caso da ESPN que é 720p), da NET eu nunca vi, ele sempre foi de converter o canal pra resoluçao que estiver marcada nas opções

Membro conhecido
Mar
1,896
1,758
Os aparelhos da Sky tem recurso de alterar a imagem de saída de acordo com a resolução do canal (especialmente util pro caso da ESPN que é 720p), da NET eu nunca vi, ele sempre foi de converter o canal pra resoluçao que estiver marcada nas opções

Lembro que vi essas opções num receptor da Sky, e ajudaria bastante na Claro

Membro conhecido
Dec
402
368
Bem o que pensei mesmo, por isto a imagem ficou "ruim" em 1080p.

Jan
39
10
Bom dia pessoal, conforme relatei há alguns dias atrás quando reativei meu plano 4k 1 mês após cancelar ( e já terem retirado meus 4 decoders sag4kc363), instalaram aqui o s4kcw3. Porém não gostei muito desse sistema híbrido onde o now, gravações e streaming usam minha Internet, também notei que nao aparecem mais no now os filmes em 4k para alugar. No de vcs aparece quem tem sag4kc363? Abri chamado na ouvidoria para colocar de volta os sag4kc363. Vcs acham que vale à pena?

Membro conhecido
Dec
402
368
Bom dia pessoal, conforme relatei há alguns dias atrás quando reativei meu plano 4k 1 mês após cancelar ( e já terem retirado meus 4 decoders sag4kc363), instalaram aqui o s4kcw3. Porém não gostei muito desse sistema híbrido onde o now, gravações e streaming usam minha Internet, também notei que nao aparecem mais no now os filmes em 4k para alugar. No de vcs aparece quem tem sag4kc363? Abri chamado na ouvidoria para colocar de volta os sag4kc363. Vcs acham que vale à pena?
Conteúdo em 4K no now não é em todas as praças, eu tenho este decoder aqui e não tem nada em 4K no now.

Jan
39
10
Aqui tinha conteúdos em 4k. Mas minha duvida maior mesmo é se esse modelo novo redondo tem HW melhor que o antigo, imagem melhor e experiencia melhor como um todo. Pois conforme for vou prosseguir a troca para o SAG4KC363

Última edição:
Membro conhecido
Aug
277
285
Aqui tinha conteúdos em 4k. Mas minha duvida maior mesmo é se esse modelo novo redondo tem HW melhor que o antigo, imagem melhor e experiencia melhor como um todo. Pois conforme for vou prosseguir a troca para o SAG4KC363
Em tese a Box Redonda tem o melhor HW entre os/as STB'S/Boxes entregue pela Claro.