Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
623
370
Eu já ficaria mt feliz c canais HD c Atmos igual a Cultura, 4K 1 vez que outra sem atmos nem faço questao
 
Membro conhecido
Aug
908
629
No caso da Coreia programação normal, 24Hrs... Desde o início.

Acho que a Coreia do Sul é o unico país do mundo com broadcasting (e 24h) de canal 4K, nao é? Outros, como os EUA e Japao, ate fizeram testes, mas nao possuem canal funcionando comercialmente.

.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Acho que a Coreia do Sul é o unico país do mundo com broadcasting (e 24h) de canal 4K, nao é? Outros, como os EUA e Japao, ate fizeram testes, mas nao possuem canal funcionando comercialmente.

.
https://www.nhk.or.jp/strl/english/publica/bt/76/1.html

Estatal Japonesa é em 4k 24h, e alguns eventos como as Olimpíadas em 8k.

 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
Acho que a Coreia do Sul é o unico país do mundo com broadcasting (e 24h) de canal 4K, nao é? Outros, como os EUA e Japao, ate fizeram testes, mas nao possuem canal funcionando comercialmente.
Estatal Japonesa é em 4k 24h, e alguns eventos como as Olimpíadas em 8k.

Como foi dito, os canais NHK BS4K e NHK BS8K (da estatal japonesa) são por satelite.
Broadcasting tradicional acho que apenas na Coreia do Sul, onde as 3 principais redes de tv transmitem usando o ATSC 3.0.

.
 
Membro conhecido
Sep
2,396
2,074
Como foi dito, os canais NHK BS4K e NHK BS8K (da estatal japonesa) são por satelite.
Broadcasting tradicional acho que apenas na Coreia do Sul, onde as 3 principais redes de tv transmitem usando o ATSC 3.0.

.
Ah sim, entendi, eles fizeram testes no UHF na época e não achou viável porque consome muita banda, e decidiriam fazer por satélite, esse novo modelo deve mudar isso.
 

Attachments

  • Screenshot_2023-04-20-10-37-55-634_org.mozilla.firefox.jpg
    Screenshot_2023-04-20-10-37-55-634_org.mozilla.firefox.jpg
    538.7 KB · Visualizações: 9
Membro conhecido
Aug
260
271
Membro ativo
Dec
247
211
A julgar pela fala do Alessandro Maluf (NET/Claro) o 4k aqui gera pouco interesse... Uma fala até alinhada com do Gustavo Fonseca (ex Vrio)... na minha visão o 4k perdeu o timing (muito por conta boicote da indústria).

Sim... agora no terrestre somente na Coreia.... Note que o 4K do Japão é pelo Satélite (ISDB-S3).
Organizei a tabela por tipo de transmissão e aparecem em 4K também a Polonia e Holanda.
Esclarecendo um pouco mais: existem muitos canais lineares que se apresentam como 4K no mundo, porem nao sao broadcasting (eles estão apenas no satelite ou na tv paga). Ate mesmo aqui no Brasil existem (ou ja existiram, nao sei a situacao atual deles) cerca de meia duzia, alguns deles ja estiveram/estão presentes na Vivo, na Oi e numa operadora chamada Tubarão. A Claro ja teve um desses canais 4K no line-up por alguns meses, nem lembro o nome, mas durou pouco e o tal canal nao passava de "imagens de paisagens bonitas" em looping, e mais nada. Lembro tambem que ja teve um canal 4K sobre Moda aqui no Brasil, operadoras como a Tubarao tinham esse canal. E por aí vai. Nada que desperte real interesse.

Porem esses poucos canais 4K que estao disponiveis gratuitamente no satelite da SES aqui no Brasil, parecem mais caça-niqueis oportunistas para inglês ver, nao possuem uma programacao tradicional e não despertam interesse algum. Sao "4K para constar", e nao se assemelham muito com os canais tradicionais no quesito programacao.

Mesmo paises como EUA, Coreia do Sul e Japao ja testaram e ate usam canais 4K com programacao tradicional, mas nao com transmissao 24h, ate onde sei. No Japao a NHK possui os canais por satelite NHK BS4K e NHK BS8K (este ultimo 8K progressivo com audio de 22.2 canais), que ficam no ar entre 12h a 18h por dia. Mas, reitero, sao canais transmitidos por satelite.

Resumindo: 4K ainda é uma coisa muito incipiente e rara na tv linear em todo o mundo, mesmo se incluirmos as transmissoes por satelite. Mais facil encontrar 4K nos serviços de streaming.

.
Valeu pela complementação. Acho que eu comentei em outro fórum há uns anos atrás, esta se tornando realidade. A mudança no meio de transmissão: De terrestre para internet.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
A mudança no meio de transmissão: De terrestre para internet.
Comentei isso la por 2014-2015 quando começou a surgir os primeiros serviços de TV sob OTT (Streaming)... Pra mim era claro seguir nesse caminho... Lembro que na época o pessoal (la no finado HT Fórum) dizia que isso não fazia sentido e que não iria vingar... foi a mesma reação quando falei sobre os Streaming migrarem pra as Boxes/STBs.
 
Membro ativo
Dec
247
211
Comentei isso la por 2014-2015 quando começou a surgir os primeiros serviços de TV sob OTT (Streaming)... Pra mim era claro seguir nesse caminho... Lembro que na época o pessoal (la no finado HT Fórum) dizia que isso não fazia sentido e que não iria vingar... foi a mesma reação quando falei sobre os Streaming migrarem pra as Boxes/STBs.

eu havia mencionado que o futuro da TV seria algo como o Now da Claro, e hoje temos Claro app, ClaroBox. É muito mais barato do que investir em transmissão terrestre.
 
Membro ativo
Dec
247
211
Dei um espaço errado e desconfigurou.
eu havia mencionado que o futuro da TV seria algo como o Now da Claro, e hoje temos Claro app, ClaroBox. É muito mais barato do que investir em transmissão terrestre.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Dei um espaço errado e desconfigurou.
eu havia mencionado que o futuro da TV seria algo como o Now da Claro, e hoje temos Claro app, ClaroBox. É muito mais barato do que investir em transmissão terrestre.

Algo que a Globo enxergou quase 10 anos atrás.

Um vislumbre do que seria a TV veio com a Live TIM Blue Box, parceria entre a TIM e a TV Alphaville... Uma Box Agregadora (aplicativos) com TV sob OTT... É o que a Claro faz hoje.
 
Membro ativo
Dec
247
211
Algo que a Globo enxergou quase 10 anos atrás.

Um vislumbre do que seria a TV veio com a Live TIM Blue Box, parceria entre a TIM e a TV Alphaville... Uma Box Agregadora (aplicativos) com TV sob OTT... É o que a Claro faz hoje.
E não conhecia este serviço.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
Qual será o próximo jogo 4K no canal 444?
É entre junho/julho que rola o Roland Garros, que já é gerado em 4K por lá, né? Se a Globo realmente abriu as porteiras do 4K, seria "só" retransmitir. Só não sei se seria interessante pra eles fazer 4K especificamente nessa situação já que é um esporte mais de nicho aqui no Brasil.

Fora esporte, vai ter o festival MITA no fim do próximo mês. A Multishow aparece no site deles, só não sei se vão considerar esse festival como relevante o suficiente pra fazer 4K também.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
E não conhecia este serviço.

Foi lançado em 2015 (bem no início dos serviços de TV sob OTT)... Pena que durou pouco... A TIM saiu da parceria... A TV Aphaville tentou novas parcerias, mas não teve sucesso, matou o serviço, infelizmente... Pode se dizer que Blue Box/ Self TV foi o primeiro serviço de TV Streaming no Brasil.

 
Última edição:
Top