Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,216
1,229
É entre junho/julho que rola o Roland Garros, que já é gerado em 4K por lá, né? Se a Globo realmente abriu as porteiras do 4K, seria "só" retransmitir. Só não sei se seria interessante pra eles fazer 4K especificamente nessa situação já que é um esporte mais de nicho aqui no Brasil.

Fora esporte, vai ter o festival MITA no fim do próximo mês. A Multishow aparece no site deles, só não sei se vão considerar esse festival como relevante o suficiente pra fazer 4K também.

Aí que está

Sábado,Cruzeiro x Grêmio às 21h.

Opa, valeu
 
Membro conhecido
Aug
908
629
A julgar pela fala do Alessandro Maluf (NET/Claro) o 4k aqui gera pouco interesse... Uma fala até alinhada com do Gustavo Fonseca (ex Vrio)... na minha visão o 4k perdeu o timing (muito por conta boicote da indústria).

Faz todo sentido... Exemplo: eu sei que nao foi só no Brasil que o Blu-Ray foi um fracasso, porem a impressao é que por aqui o fenomeno "Blu-Ray pra que, vou ficar no DVD mesmo" foi muito mais forte... Muita gente sequer se importava se o DVD era dupla camada de 8 GB (como nos filmes originais), comprava ou alugava só no camelô (cópia pirata em 4 GB, as vezes com mais de um filme gravado, 3 discos de filmes por 10 reáu se fosse para comprar, e isso muito antes da pandemia) e já tava muito bom.

Blu-Ray 4K entao, sequer foi lançado por aqui.

.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Acho que eu comentei em outro fórum há uns anos atrás, esta se tornando realidade. A mudança no meio de transmissão: De terrestre para internet.
Comentei isso la por 2014-2015 quando começou a surgir os primeiros serviços de TV sob OTT (Streaming)... Pra mim era claro seguir nesse caminho... Lembro que na época o pessoal (la no finado HT Fórum) dizia que isso não fazia sentido e que não iria vingar... foi a mesma reação quando falei sobre os Streaming migrarem pra as Boxes/STBs.


Tambem sempre achei isso meio obvio, que o meio de transmissao da tv vai paulatinamente mudar do radio para a internet, principalmente nos grandes centros.

Tambem acredito que a tv linear (aquela onde os programas vao ao ar em horarios pré-programados) tende a perder importancia, com modelos como o da Netflix e Youtube, onde o telespectador escolhe o que quer assistir, sairao vitoriosos. A maior prova disso é que as geracoes mais novas cada vez menos assistem tv linear.

.
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Tambem sempre achei isso meio obvio
Lá por 2014-2015 não era muito óbvio pro pessoal... Lembro de eu ter levado "borduada" de tudo que lado 😅 quando comentei sobre as Pay TV Virtual (termo usado na época)... Vi o "futuro" quando a Dish lançou o Virtual Joey, um aplicativo que substituia os Joey (STB) físicos... Vi umas demonstrações na CES 2014 (aplicativo instalado num PS4), alí percebi que a forma de consumir TV iria mudar... Na CES 2015 a Dish lança o SlingTv (e nesse mesmo ano a Dish encerra o Virtua Joey)... Lembro que até a Disney fez pouco caso das novas "Pay TV Virtual"... E lá só foram quase 10 anos
 
Membro conhecido
Jul
284
435
Jogos marcados para o SporTV, aos sábados, até a 10ª rodada

22/04 - sábado - 21h - Cruzeiro x Grêmio - sportv e Premiere

29/04 - sábado - 21h - Atlético-MG x Athletico - sportv e Premiere

06/05 - sábado - 21h - Fluminense x Vasco - sportv e Premiere

20/05 - sábado - 21h - Santos x Palmeiras - sportv e Premiere

27/05 - sábado - 21h - São Paulo x Goiás - sportv e Premiere

03/06 - sábado - 21h - Santos x Internacional - sportv e Premiere

10/06 - sábado - 21h - Bahia x Cruzeiro - sportv e Premiere
 
Membro conhecido
Sep
1,017
1,609
Fora esporte, vai ter o festival MITA no fim do próximo mês. A Multishow aparece no site deles, só não sei se vão considerar esse festival como relevante o suficiente pra fazer 4K também.
Creio eu que o próximo evento a aparecer em 4k seja a final do BBB.

Depois disso, é certeza que que terá o The Town em 4k, mas é só em setembro.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
Creio eu que o próximo evento a aparecer em 4k seja a final do BBB.

Depois disso, é certeza que que terá o The Town em 4k, mas é só em setembro.
Eu pessoalmente, não acho que a final do BBB seja mas The Town com certeza.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
Esse canal só precisava existir durante uma rodada onde existiu jogos acontecendo no mesmo horario
Sim, o propósito dele eu entendo. O que eu falo que não faz sentido a existência dele relação a ele não ser 4k de verdade, que seria melhor deixar ter deixado os jogos que foram nesse canal no sportv normal já que esse era um upscale.
 
Membro conhecido
Mar
1,216
1,229
Jogos marcados para o SporTV, aos sábados, até a 10ª rodada

22/04 - sábado - 21h - Cruzeiro x Grêmio - sportv e Premiere

29/04 - sábado - 21h - Atlético-MG x Athletico - sportv e Premiere

06/05 - sábado - 21h - Fluminense x Vasco - sportv e Premiere

20/05 - sábado - 21h - Santos x Palmeiras - sportv e Premiere

27/05 - sábado - 21h - São Paulo x Goiás - sportv e Premiere

03/06 - sábado - 21h - Santos x Internacional - sportv e Premiere

10/06 - sábado - 21h - Bahia x Cruzeiro - sportv e Premiere

Estava querendo saber qual era - tinha visto semana passada aqui: https://www.uol.com.br/esporte/colu...a-o-brasileirao-e-tera-transmissoes-em-4k.htm - mas facilitou pra nós hahaha. Valeu

A diferença do 4K para o HD é pequena se comparada a diferença do HD para o SD (que aí sim foi um fenômeno).

Exatamente. O impacto do HD em cima do SD não é o mesmo do 4K no HD. Claro, é melhor mas não absurdamente alto
 
Top