Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
908
629
Acredito que para eventos pontuais,


Obrigado!... Estava querendo escrever exatamente isso na minha mensagem anterior, mas meu cerebro lesado so conseguia pensar em "eventos eventuais" (o que é horrivel) e preferi escrever de outra forma... 😆

NOTA: Lembrar que ja teve canais 4K 24h oferecidos de graça para as operadoras, via SES, e isso nao foi pra frente na Claro e outras...

.
 
Última edição:
Sep
40
9
Pessoal, boa noite.

O slide do canal SporTV 4K (ch 444) na Claro Cabo está pixelado pra vcs?

Por gentileza, verifiquem e me avise. Aqui pra mim está.
 
Membro conhecido
Sep
1,056
1,435
Acredito que para eventos pontuais, como iniciou agora no Brasileiro, pode até ser. Mas 24/7 talvez só mais pra frente. Sim, há conteúdo mas não creio que o fariam agora
Eu acho que no atual mercado so faça sentido ter um canal linear em 4K se for para eventos ao vivo, entao se acabar acontecendo vai ser algum SporTV 4K, Premiere 4K ou Multishow 4K
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Eu acho que no atual mercado so faça sentido ter um canal linear em 4K se for para eventos ao vivo, entao se acabar acontecendo vai ser algum SporTV 4K, Premiere 4K ou Multishow 4K


Que é exatamente o que tem acontecido nos ultimos anos, so que na forma de um canal linear que as vezes serve como SporTV 4K, e outras vezes serve como MultiShow 4K... Mercado nao está aquecido para fazer isso por 24h nao, muito pelo contrario...

.
 
Membro ativo
Dec
251
214
Que é exatamente o que tem acontecido nos ultimos anos, so que na forma de um canal linear que as vezes serve como SporTV 4K, e outras vezes serve como MultiShow 4K... Mercado nao está aquecido para fazer isso por 24h nao, muito pelo contrario...

.
Eu estava procurando por canais lineares terrestres em 4K em todo o mundo, mas me parece que são poucos e nem os EUA tem. Talvez o modo como eu esteja procurando não esteja mostrando os resultado.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,238
Eu acho que no atual mercado so faça sentido ter um canal linear em 4K se for para eventos ao vivo, entao se acabar acontecendo vai ser algum SporTV 4K, Premiere 4K ou Multishow 4K

Exatamente . Isso é diferente, por exemplo, de quando foi a mudança da tv analógica pro digital (e dos canais SD pro HD), já a diferença era gritante de qualidade e foi aquela 'maravilha' de ficarem repetindo os mesmos conteúdos seguido de "tudo isso em aaaaaaaaaaaaaalta definição" - como aquela chamada dos Simpsons pro Fox HD. A única diferença é que agora não ficam mais falando subliminarmente "olha, tá em HD", mas de reprise está à toda haha.

Ter conteúdo linear em 4K HDR (e melhor ainda se em Dolby Atmos) é bom? Nem discuto os benefícios, mas infelizmente a parte dos custos para manter isso no ar 24/7 é imenso. Se até no HD as emissoras estão tendo de dançar 'Macarena' pra se manterem, imagine 4K? Em curto prazo será só isso aí mesmo, com canal temporário para eventos pontuais. No momento, se quisermos algo em 4K todos os dias, só pelas plataformas como Netflix, Prime Video, Youtube etc
 
Membro conhecido
Aug
260
271
Acho que ja esta na hora de termos mais canais lineares 4K aqui na TV paga
A julgar pela fala do Alessandro Maluf (NET/Claro) o 4k aqui gera pouco interesse... Uma fala até alinhada com do Gustavo Fonseca (ex Vrio)... na minha visão o 4k perdeu o timing (muito por conta boicote da indústria).
eu vi que existem muito mais canais lineares em 4K do que eu imaginava
Sim... agora no terrestre somente na Coreia.... Note que o 4K do Japão é pelo Satélite (ISDB-S3).
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Valeu. Por este link, eu vi que existem muito mais canais lineares em 4K do que eu imaginava. Acho que ja esta na hora de termos mais canais lineares 4K aqui na TV paga, ja que na aberta , tão cedo não vejo possibilidade.


Esclarecendo um pouco mais: existem muitos canais lineares que se apresentam como 4K no mundo, porem nao sao broadcasting (eles estão apenas no satelite ou na tv paga). Ate mesmo aqui no Brasil existem (ou ja existiram, nao sei a situacao atual deles) cerca de meia duzia, alguns deles ja estiveram/estão presentes na Vivo, na Oi e numa operadora chamada Tubarão. A Claro ja teve um desses canais 4K no line-up por alguns meses, nem lembro o nome, mas durou pouco e o tal canal nao passava de "imagens de paisagens bonitas" em looping, e mais nada. Lembro tambem que ja teve um canal 4K sobre Moda aqui no Brasil, operadoras como a Tubarao tinham esse canal. E por aí vai. Nada que desperte real interesse.

Porem esses poucos canais 4K que estao disponiveis gratuitamente no satelite da SES aqui no Brasil, parecem mais caça-niqueis oportunistas para inglês ver, nao possuem uma programacao tradicional e não despertam interesse algum. Sao "4K para constar", e nao se assemelham muito com os canais tradicionais no quesito programacao.

Mesmo paises como EUA, Coreia do Sul e Japao ja testaram e ate usam canais 4K com programacao tradicional, mas nao com transmissao 24h, ate onde sei. No Japao a NHK possui os canais por satelite NHK BS4K e NHK BS8K (este ultimo 8K progressivo com audio de 22.2 canais), que ficam no ar entre 12h a 18h por dia. Mas, reitero, sao canais transmitidos por satelite.

Resumindo: 4K ainda é uma coisa muito incipiente e rara na tv linear em todo o mundo, mesmo se incluirmos as transmissoes por satelite. Mais facil encontrar 4K nos serviços de streaming.

.
 
Última edição:
Top