Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Dec
400
362
Modem da net, funcionando normal agora, conexão via cabo não esta mais instável. Ou fizeram alguma atualização ou um downgrade de firmware. As luzes do wi-fi mão piscam mais também.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
É no coaxial.
Upload de 500 Mb na fibra da Claro é 250 Mb.

Antes dessa 'jenialidade' que a Claro inventou, o up estava passando dos 100Mb no coaxial (dependendo a hora do dia e condições no local)

Membro conhecido
Mar
623
361
Pior que tinha o Atmos sim, e até comentaram aqui. Estava no segundo canal de áudio
aqui n tinha opção de 2 audio! inclusive ficou ate meio da tarde imagem horrivel c umas faixas verdes horizontais, assisti pelo MultiShow HD no 2 canal de audio mpeg já que 5.1 deles nunca funciona...

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
aqui n tinha opção de 2 audio! inclusive ficou ate meio da tarde imagem horrivel c umas faixas verdes horizontais, assisti pelo MultiShow HD no 2 canal de audio mpeg já que 5.1 deles nunca funciona...

Sério? Nossa

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
O áudio em Atmos era no canal 444, no segundo áudio, e não no 542.

Membro conhecido
Mar
623
361
O áudio em Atmos era no canal 444, no segundo áudio, e não no 542.
Sim eu sei mas aqui n tava disponivel atmos no vc 444 , inclusive audio mesmo ac3 2.0 tava mono ate a noite de sexta ( som somente canal central) depois arrumaram ficou stereo mas mt mt baixo

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Nesse update, aliás, notei que apareceu opção de wi-fi para convidados e wi-fi inteligente (juntando 2.4ghz e 5ghz), com a observação que pode ser usado na rede mesh* da Claro. (...) quando vi essa observação até apareceu planos na cabeça, já que tenho uma mesh da TP-Link, mas quando vi o 'da Claro' nem relei hahaha

Infelizmente a tecnologia de rede mesh nao é normatizada, cada fabricante tem a sua, e com isso equipamentos de diferentes fabricantes nao costumam funcionar na mesma rede. Se voce tem mesh TP-Link, tem que comprar tudo TP-Link.

.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Infelizmente a tecnologia de rede mesh nao é normatizada, cada fabricante tem a sua, e com isso equipamentos de diferentes fabricantes nao costumam funcionar na mesma rede. Se voce tem mesh TP-Link, tem que comprar tudo TP-Link.

.

Isso mesmo, tanto que montei nesse padrão.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Pode ser esse o motivo de algum atualização, caso seu plano seja de 500Mbps: https://tecnoblog.net/noticias/2023...locidade-de-upload-em-plano-de-internet-fixa/

Nao mudou NADA no plano de 500 Mbps, foi apenas uma atualizacao do texto no site, porque, para variar, ele era mal interpretado pelas pessoas e isso gerava muito ruído no atendimento e na Ouvidoria (basta ler os forums que tratam do Virtua, quanta gente reclamava). Na propria materia a Claro responde isso, que foi apenas o texto escrito que mudou. Eu acredito que é exatamente para evitar as centenas de reclamacoes que deviam continuar surgindo de gente que nao entendia o antigo texto "upload de ATÉ 100M".

Ate fiz um speedtest agora na minha conexao e bateu 650M no download e 95M no upload. Tudo normal. Ou seja, um valor "até" 100 M no upload.

.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Nao mudou NADA no plano de 500 Mbps, foi apenas uma atualizacao do texto no site, porque, para variar, ele era mal interpretado pelas pessoas e isso gerava muito ruído no atendimento e na Ouvidoria (basta ler os forums que tratam do Virtua, quanta gente reclamava). Na propria materia a Claro responde isso, que foi apenas o texto escrito que mudou. Eu acredito que é exatamente para evitar as centenas de reclamacoes que deviam continuar surgindo de gente que nao entendia o antigo texto "upload de ATÉ 100M".

Ate fiz um speedtest agora na minha conexao e bateu 650M no download e 95M no upload. Tudo normal. Ou seja, um valor "até" 100 M no upload.

.

Na realidade foi assim: realmente por uns dois dias notei que o up aqui parecia estar limitando a até 70Mbps, e tinham alguns relatando isso em um grupo de Telegram que participo. Mas foi só por aquele período, e voltou aqui normal bater até 100M dependendo o horário (durante o dia, por razões óbvias, é meio difícil)

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Pior que tinha o Atmos sim, e até comentaram aqui. Estava no segundo canal de áudio
Bela estrategia. Assim evitaria inumeras reclamações do pessoal ouvir ao canal 4K e estranhar que está "baixo demais" porque a trilha de audio que foi feita pra ouvir num sistema com 9 saídas de audio sendo mixado no alto-falante integrado da TV

MUITO BEM LEMBRADO!... É assim (ou pelo menos pode ser assim) ate para o Dolby 5.1.

Explicando mais claramente: a pessoa coloca para ouvir a trilha Dolby 5.1 de um filme, so que essa pessoa nao possui um equipamento 5.1 (ela so possui o televisor, ou entao 2 caixinhas externas e um subwoofer, ou seja, o equipamento dela é apenas 2.0 ou 2.1). Neste caso, o som da trilha 5.1 (Dolby ou DTS) vai soar bem mais baixo e "abafado" para essa pessoa, do que se ela selecionasse a trilha Stereo do filme, que é a mais correta para o equipamento que ela tem. Principalmente na trilha com a fala das pessoas, pode ate acontecer da musica do filme ficar muito mais alta que a fala dos personagens, atrapalhando entender o que as pessoas dizem.

Basicamente esse é o problema do audio ficar "abafado", ou seja, é o equipamento que voce tem em casa nao ser condizente com a trilha sonora que voce escolheu. Isso vale tambem para outras trilhas, se voce selecionar a trilha ATMOS, e nao possuir um equipamento ATMOS, o problema se repete.

Tem como compensar e acertar isso? Tem SIM, so que a maioria das pessoas nao sabe configurar (ou o equipamento delas nao possui essas configuracoes). Basicamente, o que voce tem que fazer é modificar a equalizacao do audio, e compensar aumentando artificialmente o canal de voz (que num equipamento 5.1 seria a caixa de audio central). Aí voce manda que, na hora de equalizar, a trilha que vai originalmente para a caixa central (que voce nao tem), fique mais alta que a trilha com as musicas e outros barulhos. No computador, por exemplo, o player Media Player Classic (um programinha que toca musicas e filmes) permite fazer isso para cada canal separadamente, nas configuracoes de audio do programa. Meus televisores Sony possuem uma configuracao para isso bem simples tambem nos menus de settings, eu so nao lembro agora o nome que a Sony dá para isso, mas é alguma coisa como "aumentar o som da voz", voce pode configurar de 1 a 5 , ou de 0 a 5, algo assim...). Aumente o som da trilha de voz que o problema vai parecer "corrigido" para voce. Tambem funciona se voce aumentar outros canais de audio, caso seu equipamento ofereça esse controle sobre a equalizacao.

De forma resumida é isso. Estou falando de equipamentos bem simples, como as caixinhas da tv, caixinhas 2.1 (com subwoofer) e soundbars, onde o problema ocorre mais frequentemente, mas claro que quanto mais sofisticado for seu equipamento de audio, mais completa e complexa pode ficar a configuracao do mesmo (ou nao, pode ficar mais facil tambem, se os defaults do equipamentos forem melhores escolhidos pelo fabricante).

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Na realidade foi assim: realmente por uns dois dias notei que o up aqui parecia estar limitando a até 70Mbps, e tinham alguns relatando isso em um grupo de Telegram que participo. Mas foi só por aquele período, e voltou aqui normal bater até 100M dependendo o horário (durante o dia, por razões óbvias, é meio difícil)

Quando for assim e acontecer da sua conexao parecer mais lerda, experimente reiniciar o seu modem (basta tirar o cabo de energia do aparelho ou da tomada -- o que estiver mais facil --, esperar uns segundos e religar o cabo). Quando o modem voltar, muitas vezes o problema está resolvido, pois a culpa era do modem. Esse problema pode acontecer eventualmente com pessoas como eu, que nunca desligam o modem da NET. Aí o modem pode precisar ser desligado/religado de vez em quando. Aconteceu isso aqui em casa ainda ontem, a conexao nao estava fluindo bem, o download estava dando uns 450 e o upload 55. Reiniciei o modem e voltou a ficar 650 e 95, com a conexao voltando ao normal, o browser voltou a navegar sem engasgos, os sites voltaram a carregar mais rapido, etc.

Mas se isso começar a acontecer diariamente (ou mesmo "toda hora"), seu modem está "abrindo o bico" e precisa ser trocado. Ja aconteceu comigo tambem, depois de anos funcionando ininterruptamente, o modem passou a agir assim, quase todo dia exigia desligar e religar. A meu pedido, a NET trocou por um novo e voltou a ficar tudo de boa.

.

Última edição:
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado