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Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Membro conhecido
Aug
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Estamos regredindo em termos de monopólio. No HDTV sobrará Sky, na fibra aqui na minha cidade de quase 200 mil hab. ( a pujante Jaraguá do Sul SC) só tem Claro e Unifique (ambas com TV de M.)
Alô(alguém sabe o que é alô?) Anatel, pode isso Arnaldo?

Mirando o alvo errado... É a própria tv por assinatura baseada em canais lineares que está acabando. E isso no mundo inteiro. De que adianta ter 200 empresas diferentes para prestar um serviço decadente que está morrendo e que as geracoes mais jovens rejeitam? O futuro é o streaming, nao esse modelo arcaico de televisao onde é a emissora que determina o que voce vai assistir.

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Última edição:
Membro conhecido
Sep
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Mirando o alvo errado... É a própria tv por assinatura baseada em canais lineares que está acabando. E isso no mundo inteiro. De que adianta ter 200 empresas diferentes para prestar um serviço decadente que está morrendo e que as geracoes mais jovens rejeitam? O futuro é o streaming, nao esse modelo arcaico de televisao onde é a emissora que determina o que voce vai assistir.

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Discordo do fim da TV por assinatura, vai diminuir a médio e longo prazo , não acabar , e tem o fato de as DTHs de não vender TV pós pago , só a SKY vende pacote comodato pós pago, também tem o fato das programadoras priorizarem o streaming, e muitas séries e filmes não estaram mais disponíveis na TV paga, acho que o futuro é o streaming, mas deviam fazer uma mudança menos brusca , dar a opção de assistir também na TV paga, e não acho que a TV tradicional seja arcaica, o AXN teve a melhor audiência da história do canal no ano passado. Além do problema desses problemas teve a pandemia de COVID e as greves do ano passado, acredito que tenha um aumento de audiência quando voltarem a normalidade.
 
Membro conhecido
Aug
908
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Discordo do fim da TV por assinatura, vai diminuir a médio e longo prazo , não acabar

Interessados em assinar sempre irao existir... O problema é se o modelo de tv linear por assinatura vai continuar sendo viavel para as empresas, sao elas que vao definir se o modelo acaba ou nao. Se as empresas desistirem, o atual modelo de tv por assinatura acaba sim. No setor de DTH, por exemplo, no mundo inteiro as grandes operadoras estao desistindo (ou ja desistiram) do negocio, que consideram um abacaxi sem futuro.

Aqui no Brasil todas ja desistiram do DTH, se voce considerar que a DirecTV vendeu as operacoes para a AT&T, que por sua vez vendeu as operacoes na America Latina (exceto Mexico) para os argentinos. Ou seja, aquilo que era a Sky no Brasil acabou, o que existe agora é uma empresa argentina que nao tinha experiencia em DTH e continua perdendo assinantes a cada mes. E se considerar tambem que a Oi so nao encerrou o serviço porque as regulamentacoes do g*verno nao deixam, e a empresa nao encontra um comprador para se livrar do abacaxi, entao nao sobra ninguem.


e tem o fato de as DTHs de não vender TV pós pago, só a SKY vende pacote comodato pós pago, também tem o fato das programadoras priorizarem o streaming, e muitas séries e filmes não estaram mais disponíveis na TV paga

Mas por que é dessa forma? Porque as empresas nao estao mais interessadas em investir nesse modelo. Quem ainda tem interesse em DTH no Brasil? So a Sky do grupo argentino, mais ninguem! A Oi está aí no mercado por obrigacao e so nao cai fora porque a legislacao nao deixa e, para azar da empresa, ela tem contratos de longa duracao com os fornecedores de satelites e fornecedores de conteudo. Nao é porque a empresa queira manter a operacao DTH funcionando nao, pelo contrario, ela quer se livrar dela.


acho que o futuro é o streaming, mas deviam fazer uma mudança menos brusca, dar a opção de assistir também na TV paga, e não acho que a TV tradicional seja arcaica, o AXN teve a melhor audiência da história do canal no ano passado. Além do problema desses problemas teve a pandemia de COVID e as greves do ano passado, acredito que tenha um aumento de audiência quando voltarem a normalidade.

As empresas nao vao fazer nada por mera bondade, é necessario que exista público pagante que justifique os investimentos. So que, nos ultimos anos, no mundo inteiro esse publico tem é fugido em grande numero. Pior, as novas geracoes nao se interessam por tv linear, preferem a internet. Esse é o maior problema de todos, pois conforme os assinantes mais velhos forem morrendo, nao vao existir assinantes jovens para repor as assinaturas perdidas. Esse é o principal motivo da gente imaginar que a tv linear caminha lentamente para a inexpressividade.

Como informacao adicional, os numeros de audiencia da tv paga despencaram depois da pandemia de Covid. Na minha opiniao, nunca fez sentido imaginar que pudesse aumentar no pos-pandemia, pois se existiu um momento para as pessoas assistirem a mais televisao foi exatamente enquanto tiveram que ficar em casa, e nao depois.
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Membro conhecido
Sep
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Interessados em assinar sempre irao existir... O problema é se o modelo de tv linear por assinatura vai continuar sendo viavel para as empresas, sao elas que vao definir se o modelo acaba ou nao. Se as empresas desistirem, o atual modelo de tv por assinatura acaba sim. No setor de DTH, por exemplo, no mundo inteiro as grandes operadoras estao desistindo (ou ja desistiram) do negocio, que consideram um abacaxi sem futuro.

Aqui no Brasil todas ja desistiram do DTH, se voce considerar que a DirecTV vendeu as operacoes para a AT&T, que por sua vez vendeu as operacoes na America Latina (exceto Mexico) para os argentinos. Ou seja, aquilo que era a Sky no Brasil acabou, o que existe agora é uma empresa argentina que nao tinha experiencia em DTH e continua perdendo assinantes a cada mes. E se considerar tambem que a Oi so nao encerrou o serviço porque as regulamentacoes do g*verno nao deixam, e a empresa nao encontra um comprador para se livrar do abacaxi, entao nao sobra ninguem.




Mas por que é dessa forma? Porque as empresas nao estao mais interessadas em investir nesse modelo. Quem ainda tem interesse em DTH no Brasil? So a Sky do grupo argentino, mais ninguem! A Oi está aí no mercado por obrigacao e so nao cai fora porque a legislacao nao deixa e, para azar da empresa, ela tem contratos de longa duracao com os fornecedores de satelites e fornecedores de conteudo. Nao é porque a empresa queira manter a operacao DTH funcionando nao, pelo contrario, ela quer se livrar dela.




As empresas nao vao fazer nada por mera bondade, é necessario que exista público pagante que justifique os investimentos. So que, nos ultimos anos, no mundo inteiro esse publico tem é fugido em grande numero. Pior, as novas geracoes nao se interessam por tv linear, preferem a internet. Esse é o maior problema de todos, pois conforme os assinantes mais velhos forem morrendo, nao vao existir assinantes jovens para repor as assinaturas perdidas. Esse é o principal motivo da gente imaginar que a tv linear caminha lentamente para a inexpressividade.

Como informacao adicional, os numeros de audiencia da tv paga despencaram depois da pandemia de Covid. Na minha opiniao, nunca fez sentido imaginar que pudesse aumentar no pos-pandemia, pois se existiu um momento para as pessoas assistirem a mais televisao foi exatamente enquanto tiveram que ficar em casa, e nao depois.
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Disse que a audiência deve aumentar , por que deve ter mais séries inéditas no horário nobre da TV paga e reprisar um pouco menos , e terem filmes mais recentes , um exemplo é as séries do Universal que agora por causa da greve dos roteiristas e atores estão com menos episódios e só estrearam no fim do mês passado.
 
Membro conhecido
Sep
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O povão brasileiro não tem dinheiro para pagar tv por assinatura, já viram os preços dos alimentos, planos de saúde, combustível etc? Hoje em dia tv por assinatura é luxo. Vamos acordar!!

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O auge da tv por assinatura no Brasil foi pequena, não passou de 21 milhões de clientes. Hoje não deve ter mais de 10 mi.
 
Membro ativo
Sep
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O povão brasileiro não tem dinheiro para pagar tv por assinatura, já viram os preços dos alimentos, planos de saúde, combustível etc? Hoje em dia tv por assinatura é luxo. Vamos acordar!!

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O auge da tv por assinatura no Brasil foi pequena, não passou de 21 milhões de clientes. Hoje não deve ter mais de 10 mi.
Com a enxurrada de tv box e IPTV piratas disso e daquilo... Meu Deus... Ninguém mais quer pagar o legalizado, o correto. Todos querem tirar vantagens de dizer que pagam poucos 30 ou 40 reais por todos os canais liberados. Nem se importam com delay altíssimo ou qualidade de imagem. Eu não gosto de comentar e citar isso mas em um grupo de 10 pessoas , 9 ou as 10 não pagam TV legalizada. É só pirataria. É triste. Eu sempre irei pagar TV , pois sou da geração que se importa com as coisas e que tem orgulho de ser assinante de TV.
 
Membro ativo
Sep
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O povão brasileiro não tem dinheiro para pagar tv por assinatura
O povão brasileiro é chato e difícil de agradar. Acho que a pior coisa que aconteceu foram ter popularizado os streamings e tv fechada. Quando era um produto restrito ,parece que tinha mais valor. Agora mais ninguém (fora a gente que assina e utiliza o serviço) dá valor. Triste. 😓
 
Membro conhecido
Aug
908
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O auge da tv por assinatura no Brasil foi pequena, não passou de 21 milhões de clientes. Hoje não deve ter mais de 10 mi.

Correto. Segundo o site da Anatel, em fevereiro 2024 existiam 10.059.385 assinaturas de tv paga ativas (esse numero nao inclui as assinaturas do modo "Livre", onde a pessoa nao paga uma mensalidade e so tem acesso aos canais abertos). Como o numero de assinantes cai mensalmente, e nós ja estamos em abril, com certeza o mercado hoje ja é menor que 10 milhoes de assinaturas.

Site da Anatel:


(Tem que alterar, no menu no alto da pagina, o "Tipo de Acesso" para "padrao", para nao incluir nos numeros os assinantes de DTH que nao pagam pelo acesso e so assistem aos canais abertos).

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Membro conhecido
Sep
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Membro conhecido
Aug
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O povão brasileiro é chato e difícil de agradar. Acho que a pior coisa que aconteceu foram ter popularizado os streamings e tv fechada. Quando era um produto restrito ,parece que tinha mais valor. Agora mais ninguém (fora a gente que assina e utiliza o serviço) dá valor. Triste. 😓


Um ponto que precisa ser notado, e que vai muito alem da qualidade de programacao, é que as pessoas, principalmente as geracoes mais jovens, nao gostam desse modelo linear arcaico de tv, esse onde a emissora transmite um determinado programa no dia Tal, no horario Tal, e se voce quiser assistir a esse programa tem que ficar esperando por esse exato dia e horario chegar, e sintonizar o canal exatamente nesse preciso dia e horario, se quiser assistir ao programa (voce pode sintonizar presencialmente, ou pode programar um gravador e REZAR para que o programa seja gravado integralmente para voce assistir depois, mas de um jeito ou de outro voce é um escravo da emissora e vai ter sintonizar aquele canal no dia e na hora que o canal determinar).

Eu estou com 66 anos e tenho horror a esse modelo. Sequer consigo imaginar por que alguem ainda prefere essa forma paleolitica de assistir televisao. Ela é ruim sob qualquer aspecto, vantagem ZERO. E como se nao bastasse essas amarras de ficar preso a um line-up horrivel e que nao tem como agradar integralmente a ninguem (porque sempre vai ter um tipo de programa, ou filme, ou esporte, ou cobertura jornalistica, ou o que for, pelo qual a pessoa nao tem o menor interesse), ainda temos que aturar uma programacao de baixissima qualidade, series com episodios desatualizados em relacao ao seu país de origem, reprises e tudo quanto é tipo de coisas desagradaveis.

Assistir a conteudo on-demand, onde voce assiste exatamente ao que quer (nao ao que algum canal lhe impoe), no dia e no exato horario que voce escolher e achar mais cômodo (se quiser, pode deitar no sofá ou na sua cama e assistir a uma temporada inteira de uma serie, por exemplo, sem precisar esperar uma semana ou mais pelo proximo episodio), e tudo com opcoes de imagem 4K 2160p, com HDR, audio Dolby Atmos de 11.2 canais, ampla variedade de linguas e legendas (enquanto a televisao a cabo mal passa de uma imagem mequetrefe vagabunda de 720p, um sonzinho xexelento igualmente vagaba, falta de opcoes de audio, falta de legendas em ingles e outras linguas)... caramba, esse tipo de coisa que a internet e o streaming oferecem nao tem preço!...

Nao é pouca coisa nao, é estupidamente melhor que tv linear! Eu sequer consigo imaginar como é que alguem consegue enxergar o serviço de tv paga como sendo algo de "valor" quando comparado ao streaming e à internet em geral. A internet foi um gigantesco salto para a humanidade, em oferta de tecnologia e de conteudo.

TV Paga linear teve seu valor no final do seculo passado, quando ela era a unica opcao contra a baixa qualidade da tv brasileira em geral. So que as coisas evoluiram e esse tempo passou. Hoje em dia eu sou um que nem se me pagassem, eu iria querer voltar ao horror e às gigantescas limitacoes da tv linear, seja paga ou gratuita.

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Membro conhecido
Aug
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Entidades sindicais vão ao Ministério do Trabalho debater situação da Oi​



Torço para que G*verno e Anatel decidam pelo que for melhor para a vasta fatia de milhoes de consumidores e contribuintes, e nao apenas para os pequenos interesses corporativos restritos dos funcionarios da Oi. Neste caso, o que parece ser a melhor solucao hoje é livrar a empresa das obrigaçoes da concessao (os quais ha pelo menos 2 decadas, com a evolucao da telefonia, nao fazem mais sentido) e permitir que a empresa seja fatiada e vendida.

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Membro conhecido
Sep
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Meus sobrinhos e demais crianças e jovens não assistem televisão em São Paulo, somente streaming.
 
Membro conhecido
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Eu só mantenho a tv por assinatura por causa dos canais ESPORTIVOS.
 
Membro conhecido
Aug
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Meus sobrinhos e demais crianças e jovens não assistem televisão em São Paulo, somente streaming.


Os filhos de meus amigos tambem nao assistem mais televisao linear, apenas streaming. O publico jovem (pelo menos quem pode pagar pelo acesso internet), esse a televisao tradicional ja perdeu.

Ja virou lugar comum ouvir de pessoas com bebês relatando que os filhos passam a mao no aparelho televisor e nao entendem porque eles nao conseguem escolher outro programa para assistir, essas crianças ja nasceram com dispositivos cujas telas respondem ao toque e que dao total liberdade para escolher o que assistir. As crianças sequer conseguem entender esse conceito de "tem que ser o que está passando na hora, nao tem como mudar, como pular"...
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Membro conhecido
Aug
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Quanto mais adia mais o foguete sobe


Segundo a materia, todos estariam concordando com esse adiamento, incluindo a propria Oi e a V.tal, numa tentativa de aguardar o desfecho definitivo das negociações de um acordo entre Oi, Anatel e TCU. Mas agora, aparentemente, uma juiza deu um ultimato, afirmando que eles ja tiveram tempo suficiente para chegar a um acordo.
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Novo membro
May
21
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Correto. Segundo o site da Anatel, em fevereiro 2024 existiam 10.059.385 assinaturas de tv paga ativas (esse numero nao inclui as assinaturas do modo "Livre", onde a pessoa nao paga uma mensalidade e so tem acesso aos canais abertos). Como o numero de assinantes cai mensalmente, e nós ja estamos em abril, com certeza o mercado hoje ja é menor que 10 milhoes de assinaturas.

Site da Anatel:


(Tem que alterar, no menu no alto da pagina, o "Tipo de Acesso" para "padrao", para nao incluir nos numeros os assinantes de DTH que nao pagam pelo acesso e so assistem aos canais abertos).

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Oficialmente caiu, mas como bem citado acima te arrisco a dizer que deve ter uns 20 ou 25 milhões de acesso a tv por assinatura via pirataria, basta ver a quantidade desses aparelhinhos box que vende por aí.
 
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