Membro conhecido
- Sep
- 2,396
- 2,070
Tem sim, vou pedir um amigo que tem CLARO FTTH, pra ver quanto está lá.8884
Não é possível levar em outro local pra verificar se mantém essa taxa?
Tem sim, vou pedir um amigo que tem CLARO FTTH, pra ver quanto está lá.8884
Não é possível levar em outro local pra verificar se mantém essa taxa?
Aqui 8052
No Globoplay o fluxo de autorização leva em consideração o seu dispositivo e se ele tem suporte a HEVC. Se esse sistema entende que esse dispositivo não suporta HEVC ele responde um manifesto H264 que não tem 4K
Vc quer dizer que Netflix, Amazon, Apple e HBO Max não precisam de dispositivos que suportem HEVC e mesmo assim entregam conteudo 4k?
Desde o advento as travadinhas sempre se fizeram presentes, às vezes mais outras menos. Agregado ao valor vigente, penso não ser mais vantajoso. Cancelem esta merda!! A vida é curta para se estressar com estas coisas.
Galera que reclamou da perda de qualidade, notei que desde de domingo não está ocorrendo mais, da qualidade ficar caindo para SD, até o Bandwidth deu uma melhorada, depois confere por favor.
Mas Bandwidth alto não significa melhor qualidade, pode estar 700 Mbps igual do cara que postou aí , e a qualidade de imagem a mesma para todos, que está com 20 Mbps.Aqui até que o sinal está ótimo do Bandwidth já tem um bom tempo. Provavelmente na região de vcs está ruim.
Aqui mesmo TNT por exemplo as 19:00 hoje o Bandwidth estava 192 mbps.
E agora nesse momento está dando 200 mbps.
Mas isso vai variar de cada canal.
Amigo, me desculpe, mas não acho que se trata de uma característica de transmissão de cada canal.
Sim é compatível com 5GHz AX o famoso wi-fi 6.Aí entro em alguns questionamentos:
1- O Claro Box é compatível a 5Ghz?
Razão da pergunta é que no caso de positivo, precisa ver qual padrão é compatível. Falo isso porque por exemplo na minha tela mesmo estando em 5Ghz não passa de 110Mbps; em compensação o Chromecast Google TV 4K - FireTV e Xiaomi idem - atinge até 360Mbps (ambos aqui estão quase ao lado do modem). Acima disso, só se for um dispositivo compatível a Wi-Fi 6 como ocorre no meu celular.
2- Seu receptor está perto do roteador? Dependendo a distância, há a natural redução de velocidade.
O meu televisor está ao lado do modem e no 5 GHz.Aí entro em alguns questionamentos:
1- O Claro Box é compatível a 5Ghz?
Razão da pergunta é que no caso de positivo, precisa ver qual padrão é compatível. Falo isso porque por exemplo na minha tela mesmo estando em 5Ghz não passa de 110Mbps; em compensação o Chromecast Google TV 4K - FireTV e Xiaomi idem - atinge até 360Mbps (ambos aqui estão quase ao lado do modem). Acima disso, só se for um dispositivo compatível a Wi-Fi 6 como ocorre no meu celular.
2- Seu receptor está perto do roteador? Dependendo a distância, há a natural redução de velocidade.
No app está no Premiere 4 (sportv5) e Premiere 5 (sportv4). O resto, que é sem narração, disponível no Canais Globo.Estou assistindo no SporTV Polônia x Alemanha e o narrador a todo instante informa que o SporTV 4 e SporTV 5 estão passando os jogos da UEFA Eliminatórias 2024 nos canais Premiere com sinal aberto para quem não é assinante do Premiere. Fui verificar e não está passando nenhum jogo nos canais Premiere. Resido em Recife. Alguém mais do Fórum poderia verificar se os canais Premiere estão ou não transmitindo os jogos dos SporTV 4 e SporTV 5. Vale salientar que sou assinante do Premiere.
O meu televisor está ao lado do modem e no 5 GHz.
Sim é compatível com 5GHz AX o famoso wi-fi 6.
Na postagem mais acima tem foto de um usuário no wi-fi com Bandwidth passando de 200, MAS mais uma vez, Bandwidth alto, não significa qualidade de sinal, e sim na velocidade de transmissão do box ao servidor da Claro.
Pra olhar qualidade tem saber quanto o Box está consumindo, em vários roteadores da pra olhar isso.
Ou seja, não se sabe a quem pedir pra tentar melhorar essa condição, foram várias explicações técnicas, mas nenhum disse, procurem a claro ou procurem a globosat quem quer reclamar pra tentar mudar essa condição.Como eu disse, rola uma confusao aqui... Sao dois assuntos completamente diferentes que estao sendo misturados: o canal e a Claro.
1. É uma caracteristica do canal ser transmitido em 720p ou 1080i. Ponto.
2. Outra coisa é a qualidade de imagem do Claro Box TV+.
Como eu venho repetindo, eu acho que a reclamacao sobre a qualidade de imagem (2) que alguem fez aqui no forum nao é causado por (1), embora a forma que a pessoa descreveu o problema inicialmente sugerisse que fosse.
Tudo comecou porque reclamaram especificamente de "imagem nao fluida no canal SporTV" (foi mais ou menos assim que descreveram o problema), e eu fui explicar porque esse tipo de coisa ocorre em um canal como o SporTV. NAO SIGNIFICA QUE ESSA SEJA A ORIGEM DO PROBLEMA DA PESSOA X ou da pessoa Y em particular.
.
Super entendido isso. Apenas contrapus a necessidade do HEVC p carregar o 4k p alguns apps e p outros nao.Ele disse exatamente o contrario... HEVC (ou h.265) é um padrao de compressao utilizado normalmente (mas nao exclusivamente) em videos 4K, enquanto o h.264 é tradicionalmente mais usado para videos em HD. O Micael ainda frisou que se um determinado dispositivo nao suporta HEVC, ele responde a um manifesto h.264 QUE NAO TEM 4K.
Em linguagem mais simples: se o Globoplay entende que um dispositivo nao suporta 4K, mas suporta HD, ele envia um sinal HD mesmo para esse dispositivo.
.
Vai se criando exceção caso a caso. Existem algumas regras gerais mas em algum caso muito específico de incompatibilidade eles acabam criando uma identificação especial para tal dispositivo (tipo "tizen_lte_2017_4k" ou "androidtv_sdr") pra poder responder de acordo, mas como esse mercado é louco e sai novidade e ataualização a toda hora não dá pra esperar que estejam tão atualizados assim. Mas normalmente essa lista é mexida a cada 3 meses.Sera q o Globoplay so entende q o dispositivo suporta 4k se tbem responde em HDR?
Sim. No sistema marca como disponível para "mirakulo_8k_hdr", porém nunca ouvi falar nesse nome/marcaQuem tem Globoplay pode informar se o 1o. cap de Pantanal continua disponivel em 8k?
Se passar o prazo,não derem resposta e a imagem continuar ruim a noite, com certeza vou reclamar na Anatel e no consumidor.gov.br