“Essa rentabilidade passa por churn, inadimplência, custo de aquisição e custos operacionais. Temos que ter um foco grande em todas essas variáveis”, disse Ricardo Falcão, Diretor de TV da Claro
telaviva.com.br
Satélite mantém sua relevância
Nesse cenário de novos serviços e novos entrantes, algumas coisas tradicionais permanecem. "E o mercado de satélite está ainda mais desafiado em termos de transformação de modelo de negócio", definiuJurandir Pitsch, VP de vendas da SES, empresa que foi criada em 1985 com foco em distribuição de vídeo – negócio que até hoje é o maior da empresa, representando 1 bilhão de euros para a SES, abarcando tanto plataformas DTHs que utilizam satélite da SES quanto distribuição por cabo. "Mesmo aquilo que chega ao cliente final por streaming ou fibra tem sua informação processada por sinais de satélite. Temos uma estratégia complementar de fornecer sistemas OTTs para os clientes. Nossa área de conectividade tem crescido porque hoje as pessoas querem essa conectividade não só em casa, mas dentro de um avião, do cruzeiro de férias, do hotel afastado. Em todo lugar – e isso só é possível fazer pelo satálite. Entregamos essa conectividade para que o cliente receba seu vídeo streaming em casa. Em Fernando de Noronha, por exemplo, você não põe fios. Satélite ainda é relevante para entregar a conectividade que vai permitir a entrega dos aplicativos todos", ressaltou Pitsch.
No entanto, ele explicou que o satélite tem decrescido mais aqui do que nos outros lugares. Na Europa, por exemplo, os DTHs têm dinâmicas de mercado e regulatórias distintas: "O que estamos fazendo por lá é tirar a caixa e colocando o app na TV. É uma busca por modernização. Para o cliente, o que importa no fim é o conteúdo. O sistema de satélite segue relevante, mas estamos entrando cada vez mais nessa cadeia de valor e ajudando os clientes na distribuição".
Na Claro, por sua vez, o DTH também segue relevante. "É um dos produtos com os quais temos bastante receita – mas é fato que ele perdeu base, assim como a TV por assinatura. Mas a base que temos hoje é relevante e saudável. Hoje, continuamos atendendo áreas que são menos conectadas. É um negócio importante para a Claro, que tem como objetivo perpetuar ao máximo essa receita, que é significativa", disse Falcão.
A dúvida que fica e se a Claro ainda vende o pós pago via satélite , consegui uma oferta via telefone nesse ano do pós pago do DTH . Além dessa noticia tem outras noticias no tópico noticias sobre a TV paga aqui no fórum .
https://www.otempo.com.br/economia/o-que-muda-com-a-reforma-tributaria-tire-22-duvidas-sobre-o-assunto-1.2992233 9 - COMO FICA A TRIBUTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE STREAMING? A reforma acaba com a tributação maior de TV a cabo, energia e internet em relação ao streaming e da venda de veículos em...
htforum.net