Eu só não fui do DTH da Claro, já que à época rejeitei o fato de ter ponto adicional em SD (isso foi em 2016) e optei pela NET. O que eu posso dizer é o seguinte:
- Box -
Fui assinante por 3 meses já que optei essa mudança saindo do cabo (me 'voltaram' ao cabo agora em janeiro).
> imagem
Não é ruim mas não é dos maiores primores, porém precisa ser melhorado. Se a Claro pretende migrar todo mundo pro Box, isso precisa ser urgentemente revisto. O que mais estranhei foi nos canais Sportv, que durante transmissões de partidas parecia meio 'travada' a imagem, e claramente nota-se que usam a mesma fonte do Globoplay (ocorre exatamente isso que comentei).
No entanto, o que eu percebo é dependendo o receptor instalado é ideal para telas somente full HD (resolução 1080), já que se você deixar setado em 4K (se sua tela for compatível) fica meio estranho. No Soundbox, quando às vezes mudo pro modo Box para ver como estão as coisas, isso não ocorre. O que tive por três meses (
esse modelo aqui), ficava ruim, além dos problemas de se está em um canal Dolby e voltar a um PCM estava dando problema na minha tela.
> som
Recentemente vários canais passaram a ter som em Dolby - alguns em 2.0 e outros em 5.1. Na torcida para expandirem isso, principalmente nos canais ESPN
> delay
Se não ligar muito pra isso, sem problemas mas essa é a parte que mais pega para a maioria que assina (o 'Fator Grito de Gol'). E o mais curioso sabe qual é? O app da Claro tem ainda mais delay se comparado ao Box, é sério. Não sei se fazem algo para reduzir no Box ou o que. O Sportv 4K então, esse é o campeão do delay.
- Cabo -
Como disse acima, 'me voltaram' agora em janeiro, sendo que já era assinante desde 2016 desta opção. O que eu posso falar é o seguinte: se no seu endereço tiver opção do cabo (HFC como é chamado, ou comercialmente como 'Claro Residencial'), parta pra esse. É sabido que a Claro futuramente migrará todo mundo pro Box,
como citado nessa matéria, mas não disseram data exata, mas se puder faça esse.
Os pontos citados acima no Box são o inverso pelo cabo