Clube Claro HD (DTH)

Membro conhecido
Dec
424
402
Eu assinaria Oi TV, mas não sei se é tão fácil assinar nesse momento de transição.
O ponto negativo da BOX com certeza é o problema de deley no futebol e esportes em geral, sem contar que alguns canais esportivos em jogos a bola fica "arrastada" por baixa qualidade ou o famoso FPS, no DTH não tem esse problema.
 
Membro conhecido
Aug
938
1,208
Olá, pessoal!

Hoje eu sou assinante do Claro TV+ app. Acho que é um grande custo-benefício quando se trata de quantidade de conteúdo versus o valor pago. Porém, não estou lá muito satisfeito com a experiência do app na TV, pois a troca de canais é muito lenta (acho que quase toda operação feita no app demora muito, como pausar e voltar um pouco na programação, por exemplo). Além disso, acho que a qualidade de imagens de alguns canais poderia ser melhor e em 60 fps.

Até cogitei em pegar a Sky, mas o custo-benefício é muito pequeno, e não lembro da qualidade de imagem ser um primor na época em que meus pais tinham na casa deles. Vi que a Claro TV DTH não é mais comercializada e considerei pegar o pré-pago, mas os equipamentos só são comercializados por meios fora da Claro - no site tem apenas as recargas. Isso levanta alguns pontos de dúvida quanto a longevidade do serviço, apesar dos equipamentos serem relativamente baratos e as recargas também.

Porém, fui na loja da Claro aqui da minha cidade e achei a experiência do box bem interessante, apesar da imagem ser a mesma do app. Os canais carregam de forma praticamente instantânea e isso, pra mim, é um grande ponto a favor.

Será que, nessa altura do campeonato, vale a pena migrar pro DTH pré-pago? Ou é melhor me contentar e passar pra box?
Depende dos canais que você assiste, pois a Oi TV está em déficit de canais, mas tudo indica que é questão de tempo até que sejam adicionados novamente.
No que diz respeito a comparativo as duas são feitas para o mesmo propósito: só assistir tv. Ambos possuem receptores simples, sem perfumaria e recursos avançados como os do Claro Box, Claro NET, ou seja, são receptores simples, mas que cumprem o papel para que foram concebidos no início.

Eu iria de Claro pela grade mais completa no pré-pago, você pode adquirir o receptor pelo ML, só atento a alguns poréns com relação a canais a la carte (pesquise no site clarotvlivre que verá que HBO, por exemplo, não pode ser adicionado na assinatura pré-paga). Se isso for um impedimento, mesmo sem alguns canais (que podem nao te fazer falta) vai de Oi Tv.
 
Novo membro
Oct
4
4
É, eu tava dando uma olhada no line-up atual da Oi, e falta a ESPN 2. Como eu gosto de acompanhar jogos de tênis e este é o canal onde mais passam essas partidas, isso faria bastante falta pra mim - isso não seria um problema na Claro. Eu moro em prédio e aqui já têm antenas da Claro e da Sky, algo que facilitaria a instalação de uma das duas. Hoje eu tenho apenas o pacote padrão do Claro TV+ app, com a Max com anúncios, e não estou usando muito, mas a HBO, realmente, é um grande desfalque no pré-pago...

Ainda preciso pensar a respeito, mas agradeço a ajuda até então!
 
Membro conhecido
Mar
2,092
1,974
Olá, pessoal!

Hoje eu sou assinante do Claro TV+ app. Acho que é um grande custo-benefício quando se trata de quantidade de conteúdo versus o valor pago. Porém, não estou lá muito satisfeito com a experiência do app na TV, pois a troca de canais é muito lenta (acho que quase toda operação feita no app demora muito, como pausar e voltar um pouco na programação, por exemplo). Além disso, acho que a qualidade de imagens de alguns canais poderia ser melhor e em 60 fps.

Até cogitei em pegar a Sky, mas o custo-benefício é muito pequeno, e não lembro da qualidade de imagem ser um primor na época em que meus pais tinham na casa deles. Vi que a Claro TV DTH não é mais comercializada e considerei pegar o pré-pago, mas os equipamentos só são comercializados por meios fora da Claro - no site tem apenas as recargas. Isso levanta alguns pontos de dúvida quanto a longevidade do serviço, apesar dos equipamentos serem relativamente baratos e as recargas também.

Porém, fui na loja da Claro aqui da minha cidade e achei a experiência do box bem interessante, apesar da imagem ser a mesma do app. Os canais carregam de forma praticamente instantânea e isso, pra mim, é um grande ponto a favor.

Será que, nessa altura do campeonato, vale a pena migrar pro DTH pré-pago? Ou é melhor me contentar e passar pra box?

Eu só não fui do DTH da Claro, já que à época rejeitei o fato de ter ponto adicional em SD (isso foi em 2016) e optei pela NET. O que eu posso dizer é o seguinte:

- Box -
Fui assinante por 3 meses já que optei essa mudança saindo do cabo (me 'voltaram' ao cabo agora em janeiro).

> imagem
Não é ruim mas não é dos maiores primores, porém precisa ser melhorado. Se a Claro pretende migrar todo mundo pro Box, isso precisa ser urgentemente revisto. O que mais estranhei foi nos canais Sportv, que durante transmissões de partidas parecia meio 'travada' a imagem, e claramente nota-se que usam a mesma fonte do Globoplay (ocorre exatamente isso que comentei).

No entanto, o que eu percebo é dependendo o receptor instalado é ideal para telas somente full HD (resolução 1080), já que se você deixar setado em 4K (se sua tela for compatível) fica meio estranho. No Soundbox, quando às vezes mudo pro modo Box para ver como estão as coisas, isso não ocorre. O que tive por três meses (esse modelo aqui), ficava ruim, além dos problemas de se está em um canal Dolby e voltar a um PCM estava dando problema na minha tela.

> som
Recentemente vários canais passaram a ter som em Dolby - alguns em 2.0 e outros em 5.1. Na torcida para expandirem isso, principalmente nos canais ESPN

> delay
Se não ligar muito pra isso, sem problemas mas essa é a parte que mais pega para a maioria que assina (o 'Fator Grito de Gol'). E o mais curioso sabe qual é? O app da Claro tem ainda mais delay se comparado ao Box, é sério. Não sei se fazem algo para reduzir no Box ou o que. O Sportv 4K então, esse é o campeão do delay.

- Cabo -
Como disse acima, 'me voltaram' agora em janeiro, sendo que já era assinante desde 2016 desta opção. O que eu posso falar é o seguinte: se no seu endereço tiver opção do cabo (HFC como é chamado, ou comercialmente como 'Claro Residencial'), parta pra esse. É sabido que a Claro futuramente migrará todo mundo pro Box, como citado nessa matéria, mas não disseram data exata, mas se puder faça esse.

Os pontos citados acima no Box são o inverso pelo cabo
 
Novo membro
Oct
4
4
Eu só não fui do DTH da Claro, já que à época rejeitei o fato de ter ponto adicional em SD (isso foi em 2016) e optei pela NET. O que eu posso dizer é o seguinte:

- Box -
Fui assinante por 3 meses já que optei essa mudança saindo do cabo (me 'voltaram' ao cabo agora em janeiro).

> imagem
Não é ruim mas não é dos maiores primores, porém precisa ser melhorado. Se a Claro pretende migrar todo mundo pro Box, isso precisa ser urgentemente revisto. O que mais estranhei foi nos canais Sportv, que durante transmissões de partidas parecia meio 'travada' a imagem, e claramente nota-se que usam a mesma fonte do Globoplay (ocorre exatamente isso que comentei).

No entanto, o que eu percebo é dependendo o receptor instalado é ideal para telas somente full HD (resolução 1080), já que se você deixar setado em 4K (se sua tela for compatível) fica meio estranho. No Soundbox, quando às vezes mudo pro modo Box para ver como estão as coisas, isso não ocorre. O que tive por três meses (esse modelo aqui), ficava ruim, além dos problemas de se está em um canal Dolby e voltar a um PCM estava dando problema na minha tela.

> som
Recentemente vários canais passaram a ter som em Dolby - alguns em 2.0 e outros em 5.1. Na torcida para expandirem isso, principalmente nos canais ESPN

> delay
Se não ligar muito pra isso, sem problemas mas essa é a parte que mais pega para a maioria que assina (o 'Fator Grito de Gol'). E o mais curioso sabe qual é? O app da Claro tem ainda mais delay se comparado ao Box, é sério. Não sei se fazem algo para reduzir no Box ou o que. O Sportv 4K então, esse é o campeão do delay.

- Cabo -
Como disse acima, 'me voltaram' agora em janeiro, sendo que já era assinante desde 2016 desta opção. O que eu posso falar é o seguinte: se no seu endereço tiver opção do cabo (HFC como é chamado, ou comercialmente como 'Claro Residencial'), parta pra esse. É sabido que a Claro futuramente migrará todo mundo pro Box, como citado nessa matéria, mas não disseram data exata, mas se puder faça esse.

Os pontos citados acima no Box são o inverso pelo cabo

Apesar de eu morar na região metropolitana de Porto Alegre, como é uma cidade menor, as grandes operadoras, como a Claro, chegaram por aqui só com fibra ali por 2021/2022! Na loja eles ofertam apenas a Box via internet - portanto, HFC não é uma opção por aqui! Aí me sobram apenas as opções via satélite e IPTV mesmo.

Quanto ao delay, já percebi que isso é enorme no app, mas o prédio onde eu moro é mais antigo e mal dá pra escutar os vizinhos, pelo fato das paredes serem bastante espessas! Então, isso não chega a ser um problema pra mim. Só a qualidade da imagem que me pega mais, visto que os sinais do box e do app são os mesmos - na loja, onde eu pude testar um pouco a Box, tinha uma TV 1080p e a imagem parecia ser decente, mas eu tenho uma TV 4k (Samsung AU8000, de 50') em casa. Neste caso, a tua recomendação seria de deixar a Box no modo 1080p mesmo?
 
Membro conhecido
Mar
2,092
1,974
Apesar de eu morar na região metropolitana de Porto Alegre, como é uma cidade menor, as grandes operadoras, como a Claro, chegaram por aqui só com fibra ali por 2021/2022! Na loja eles ofertam apenas a Box via internet - portanto, HFC não é uma opção por aqui! Aí me sobram apenas as opções via satélite e IPTV mesmo.

Quanto ao delay, já percebi que isso é enorme no app, mas o prédio onde eu moro é mais antigo e mal dá pra escutar os vizinhos, pelo fato das paredes serem bastante espessas! Então, isso não chega a ser um problema pra mim. Só a qualidade da imagem que me pega mais, visto que os sinais do box e do app são os mesmos - na loja, onde eu pude testar um pouco a Box, tinha uma TV 1080p e a imagem parecia ser decente, mas eu tenho uma TV 4k (Samsung AU8000, de 50') em casa. Neste caso, a tua recomendação seria de deixar a Box no modo 1080p mesmo?

Sobre a resolução, aí depende também a tv. Nesse caso, se assinar, poderá fazer o teste das resoluções. Há relatos que não há problemas conforme o modelo, já que faz o upscalling direito, e outros não.

No meu caso não tinha fica bom naquele modelo de receptor que comentei, porém no Soundbox foi o inverso em ambas tvs: mesmo deixando no 4K não houve degradação de qualidade. Minha tela é uma LG 65UR8750PSA (65'), e a outra uma Samsung MU6100 (50')
 
Membro conhecido
Aug
1,089
750
mas eu tenho uma TV 4k (Samsung AU8000, de 50') em casa. Neste caso, a tua recomendação seria de deixar a Box no modo 1080p mesmo?

Tem que testar e ver o que fica melhor... Mas o caso é que todo e qualquer painel digital (a tela do televisor) só funciona com uma unica resolucao (num televisor 4K, essa resolucao normalmente é 3840x2160). Entao, qualquer video recebido pelo dispositivo em uma resolucao diferente da resolucao nativa dele, tem que ser convertido para a resolucao do painel, antes de ser exibido na tela para o usuario assistir.

Dessa forma, o ponto fica sendo: quem faz a melhor conversao de sinal, o box ou a propria tv?

A principio, se seu televisor é 4K, me parece sem sentido colocar um box em 1080p, porque nenhum canal de tv transmite nessa resolucao. Ou seja, se voce configura para 1080p, o box vai ter que primeiro converter a imagem para 1080p, mandar para o televisor, e em seguida o televisor vai ter que converter novamente para 2160p. E essa dupla conversao nao faz o menor sentido.
.
 
Top