Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Juiz de Fora - MG

Membro conhecido
Sep
585
740
Depois de maís de dois meses, a Rede Super, voltou com sinal em Juíz de Fora, agora com HD, só avisando, não estava fazendo falta nenhuma
 
Membro
Sep
34
43
Como eram os canais antes do sinal digital?
Ultimamente, em Recreio, são somente 3 canais:
9 TV Alterosa JF (SBT)
11 Rede Mais (Record)
13 TV Integração JF (Globo)
Antes, até 2019, tinham mais canais:
4 Rede Vida (até 2018, era a Rede Minas mas substituíram pela emissora católica)
6 Band Minas
Só que como isso ainda não foi avisado publicamente, o povo vai descobrir no boca-a-boca ou só quando começar a campanha do desligamento no ano que vem. Se fosse eu, desligava o analógico logo assim que o digital surgisse e o povo que se virasse pra comprar antena e conversor digital. Se não é na marra, o povo não migra.
Esse é o ponto. O Digitaliza Brasil prevê que a responsabilidade da manutenção é da prefeitura. Já prevejo um sucateamento dessas retransmissoras a longo prazo...
Vai acontecer principalmente, porque não é mais a prefeitura que coloca os canais que bem quer igual era no analógico e sim que as emissoras agora tem que pedir a concessão ao Governo Federal. E dependendo das emissoras da nossa região... A Alterosa mesmo não solicitou canal na minha cidade e ela é muito assistida por aqui, até mais que a Integração. Não sei se ela ativou mesmo os canais nas outras cidades contempladas pelo Digitaliza Brasil, mas que vai perder audiência isso vai. Esse programa ao invés das emissoras solicitarem o sinal ao MCom, este deveria entrar em contato com as prefeituras para saberem quais são as emissoras com sinal no município e assim disponibilizar o sinal dessas emissoras.

Sobre a manutenção, acho não deve ocorrer colapso. Sucateamento vai acontecer e isso é mais do que claro. Quando falo em colapso, quero dizer falta de sinal, e isso não vai acontecer porque por mais que a televisão esteja chata e irrelevante atualmente, a população da cidade não pode e nem vai deixar ficar sem sinal de televisão. Embora se ficassem sem sinal terrestre, uns 90% da população não iam sentir falta, já que tem TV por assinatura (incluído gatonet) e/ou vão ter a nova parabólica.
 
Última edição:
Membro
Sep
34
43
Boa tarde, as chuvas de ontem, fez um estrago nas TVs de Juíz de Fora
Não estou na cidade, muitos canais estão sem sinal? A chuva foi forte mesmo.
Época das tempestades sempre é assim, alguns canais como a Rede Vida já são certos de terem problemas.
A Rede Vida saiu na semana passada, adiantou o problema
Em Leopoldina nem choveu tanto, mas Integração, Rede Vida, Canção Nova e Rede Minas estão fora do ar depois da chuva de quarta-feira
Ps: pode ser defeito do meu celular, já que sintonizo por ele, mas nenhum canal deu sinal nele.
 
Top