Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Juiz de Fora - MG

Membro conhecido
Aug
366
515
Integração JF está quase disponível na Globo Play.
Antes ficava a informação "Canal TV Globo fora da área de cobertura" e agora no celular está a informação de que está com dificuldades técnicas e na TV está com erro de reprodução.
 
Membro conhecido
Aug
366
515
A ISTV atualizou o site, ficou bonito, mas tiraram o player de Juiz de Fora e deixou só o nacional. Na parte superior agora tem os links para o ISTV Play, On FM e o portal de notícias ISN.
 
Membro conhecido
Sep
1,274
2,054
A istv vale por três emissoras católicas, cinco evangélicas e uma rbi, por tanto e como se tivesse sido ativado 9 emissoras de TV.
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Hoje faz um ano que a ISTV, colocou o seu sinal em Juíz de Fora, depois disso, mas nenhuma emissora se interessou, em ativar seu sinal aqui
Bom, recentemente teve o retorno da RedeTV, ela ficou tanto tempo desligada por aqui que podemos até contar como "novidade" 😄

Mas falando sério agora, acho que pelo menos esse ano não teremos nada de novo no ar.
Entre as emissoras que possuem autorização pra ativar o sinal na cidade, a que mais valeria a pena seria a Rede Brasil, mas o processo deles para a instalação de novas retransmissoras praticamente nem existe.
O mesmo vale para a Rede 21, não ampliam a cobertura faz um bom tempo.
NGT então... vende o almoço pra pagar o jantar.

Tem aquela emissora de Belo Horizonte, da rádio 98, que disseram que chegaria aqui. Seria uma possibilidade, mas essa eu só acredito vendo. E também não sei em qual canal ela entraria, talvez teriam que alugar um dos disponíveis.
 
Membro conhecido
Sep
585
740
Bom, recentemente teve o retorno da RedeTV, ela ficou tanto tempo desligada por aqui que podemos até contar como "novidade" 😄

Mas falando sério agora, acho que pelo menos esse ano não teremos nada de novo no ar.
Entre as emissoras que possuem autorização pra ativar o sinal na cidade, a que mais valeria a pena seria a Rede Brasil, mas o processo deles para a instalação de novas retransmissoras praticamente nem existe.
O mesmo vale para a Rede 21, não ampliam a cobertura faz um bom tempo.
NGT então... vende o almoço pra pagar o jantar.

Tem aquela emissora de Belo Horizonte, da rádio 98, que disseram que chegaria aqui. Seria uma possibilidade, mas essa eu só acredito vendo. E também não sei em qual canal ela entraria, talvez teriam que alugar um dos disponíveis.
Falei com um diretor da Rede América, ele disse, que o sonho, da emissora é entrar com o sinal aqui em Juíz de Fora, pediu prá mim ver prá ele a possibilidade, de arrumar, um canal prá eles, mas infelizmente isto não esta na minha alçada
 
Membro conhecido
Sep
585
740
Boa tarde, moro em S. Efigênia, no canal 23, da minha TV esta dando sinal, por uns trinta segundos e depois dá, sem sinal, alguém eata sabendo de alguma coisa, a respeito?
 
Membro conhecido
Oct
408
916
Boa tarde, moro em S. Efigênia, no canal 23, da minha TV esta dando sinal, por uns trinta segundos e depois dá, sem sinal, alguém eata sabendo de alguma coisa, a respeito?
Aqui na cidade não há canal nesse número. Não seria propagação de sinal de uma cidade próxima? Se você mora numa área alta é possível isso acontecer.
 
Membro
Sep
34
43
A TV DIGITAL FINALMENTE CHEGOU NA MINHA CIDADE (Recreio MG) DEPOIS DE 15 ANOS QUE FOI INICIADA NO BRASIL E 9 ANOS DEPOIS DO COMEÇO DAS TRANSMISSÕES NA REGIÃO DA ZONA DA MATA.
Os canais que foram disponibilizados pelo programa Digitaliza Brasil são:
2.1 TV Brasil
2.2 TV Brasil 2
2.3 Canal Educação
2.4 Canal Saúde
9.1 TV Câmara
9.2 TV Assembleia MG
9.3 TV Senado
9.4 Rádio Câmara TV
11.1 TV Integração JF (Globo)
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,615
4,608
A TV DIGITAL FINALMENTE CHEGOU NA MINHA CIDADE (Recreio MG) DEPOIS DE 15 ANOS QUE FOI INICIADA NO BRASIL E 9 ANOS DEPOIS DO COMEÇO DAS TRANSMISSÕES NA REGIÃO DA ZONA DA MATA.
Os canais que foram disponibilizados pelo programa Digitaliza Brasil são:
2.1 TV Brasil
2.2 TV Brasil 2
2.3 Canal Educação
2.4 Canal Saúde
9.1 TV Câmara
9.2 TV Assembleia MG
9.3 TV Senado
9.4 Rádio Câmara TV
11.1 TV Integração JF (Globo)
Como eram os canais antes do sinal digital?
 
Membro conhecido
Oct
408
916
A TV DIGITAL FINALMENTE CHEGOU NA MINHA CIDADE (Recreio MG) DEPOIS DE 15 ANOS QUE FOI INICIADA NO BRASIL E 9 ANOS DEPOIS DO COMEÇO DAS TRANSMISSÕES NA REGIÃO DA ZONA DA MATA.
Os canais que foram disponibilizados pelo programa Digitaliza Brasil são:
2.1 TV Brasil
2.2 TV Brasil 2
2.3 Canal Educação
2.4 Canal Saúde
9.1 TV Câmara
9.2 TV Assembleia MG
9.3 TV Senado
9.4 Rádio Câmara TV
11.1 TV Integração JF (Globo)
O projeto Gired realmente é algo muito bom, estou acompanhando pelo LineUP e o ritmo de implantação do sistema digital está acelerado, principalmente em cidades do interior de MG.
Apesar de predominar os canais governamentais e públicos, é uma opção onde não há TV digital.

A dúvida mesmo fica por conta dos próximos anos. Pelo que eu entendi sobre o projeto, o Gired implanta a estrutura, mas a manutenção e permanecia desses sinais ficam por conta das prefeituras. Como tudo muda a cada 4 anos, tem muita cidade por aí que corre o risco de sofrer apagão de TV.
 
Membro conhecido
Nov
1,351
2,616
A dúvida mesmo fica por conta dos próximos anos. Pelo que eu entendi sobre o projeto, o Gired implanta a estrutura, mas a manutenção e permanecia desses sinais ficam por conta das prefeituras. Como tudo muda a cada 4 anos, tem muita cidade por aí que corre o risco de sofrer apagão de TV.

Esse é o ponto. O Digitaliza Brasil prevê que a responsabilidade da manutenção é da prefeitura. Já prevejo um sucateamento dessas retransmissoras a longo prazo...
 
Top