Membro conhecido
- Sep
- 4,744
- 5,975
Tem possibilidade da Record News instalar uma repetidora em São Luís?
A curto prazo não. A TV Cidade (RecordTV) seria ideal colocasse na 6.3, afiliada da rede do mesmo grupo que controla a Record News.
Se fosse o pessoal da RecordTV pediria autorização ao Ministério das Comunicações para que incluísse nas emissoras próprias (e posteriormente suas afiliadas com sinal digital) os canais (xx.2 Rede Família e xx.3 Record News) em locais que não tenham afiliadas, retransmissoras ou com sinal ruim (junto com canal educativo xx.4).
Da mesma forma que a Globo e suas afiliadas deveriam incluir na xx.2 o Canal Futura.
Foi pra isso que foi criada a TV digital, mas antes de começar (2007), houve muito lobby da Rede Globo em não incluir a multiprogramação (ou subcanais) pra não beneficiar concorrentes (SBT, Record, Bandeirantes, RedeTV!¹, etc). Resultado: excesso dos canais xx.1, falta de canais acima de xx.2 (excerto canais legislativos) e quase todas as frequências (canais físicos do 14 a 51 UHF) nas capitais ocupadas (vejam o exemplo nas regiões metropolitanas em São Paulo e Rio de Janeiro). Deveriam terem criados dois canais físicos de RTVs pra TVs religiosas (uma para as emissoras católicas e outra para as evangélicas) pra não ter o horror das confusões dos canais só com xx.1 que tem atualidade.²Pois é,daria mais opções ao telespectadores com subcanais.
¹ RedeTV! sempre foi contra as restrições à multiprogramação às TVs comerciais e não conseguiu impedir lobby anti-multiprogramação da Globo.
² Nas regiões metropolitanas têm uma média de 20-30 canais digitais, enquanto no interior não ultrapassa 10 canais (excerto invasão de sinal de outra cidade).