Membro conhecido
- Sep
- 586
- 952
Se tá ruim em Fortaleza imagina na região metropolitana que o sinal sumiu.A Nordestv (27.1) Tem Que Melhorar à Potência desse Sinal que está Horrível Em Fortaleza
Aqui em Pacajus sumiu foi tudo.
Se tá ruim em Fortaleza imagina na região metropolitana que o sinal sumiu.A Nordestv (27.1) Tem Que Melhorar à Potência desse Sinal que está Horrível Em Fortaleza
A Nordestv (27.1) Tem Que Melhorar à Potência desse Sinal que está Horrível Em Fortaleza
Antes chegava em Pacajus tranquilo igual as grandes redes, sinal forte e muito bom. Não sei o motivo de estar assim agora.Por ser canal secundário, a potência é baixa mesmo. Não dá pra esperar muito.
Antes chegava em Pacajus tranquilo igual as grandes redes, sinal forte e muito bom. Não sei o motivo de estar assim agora.
Sei que estou atrasado ha uns 15 dias (eu acho) mais não importa. O importante antes tudo, bem vindo de volta ao htforum @Gutherng .Aqui em Juazeiro, percebi nos últimos dias que a TV Jangadeiro voltou com o mesmo problema que dava quando usavam fibra óptica da Brisanet para recepcionar o sinal na estação: imagem frisando a cada instante... Dessa vez, acredito que seja interferência do 5G no sinal recepcionado via satélite, algum defeito no filtro da parabólica. Antes a transmissão estava normal.
Em tempo: Band Ceará estabilizou o seu sinal aqui.
Sei que estou atrasado ha uns 15 dias (eu acho) mais não importa. O importante antes tudo, bem vindo de volta ao htforum @Gutherng .
Sua ausencia por aqui deixou o pessoal preocupado contigo amigo, o que mostra a importância da sua participação por aqui.
Agora me diga uma coisa, nesses ultimos dias teve algum update da sua denuncia a Rede Genesis canal 40.1?
Então a Gambiarra TV voltou a TVRO. Mas é tarde eu mudei meu registro para o Rio de Janeiro.Aqui em Juazeiro, percebi nos últimos dias que a TV Jangadeiro voltou com o mesmo problema que dava quando usavam fibra óptica da Brisanet para recepcionar o sinal na estação: imagem frisando a cada instante... Dessa vez, acredito que seja interferência do 5G no sinal recepcionado via satélite, algum defeito no filtro da parabólica. Antes a transmissão estava normal.
Em tempo: Band Ceará estabilizou o seu sinal aqui.
Band Ceará retornou com sinal só na transmissão aberto terrestre para a região/cidade. Na TVRO (banda Ku) do satélite D2, segue do mesmo jeito... a várias e várias semanas.
Não tenho ela aqui cadastrada, mas uma pessoa que conheço e que reside no Ceará me informou e comprovou agora de pouco com uma foto enviada, que permanece a situação da emissora ainda com aquele slide informativo na tela.
View attachment 28699
Certeza!. Esse canal aí podem se despedir, pois será mais um que em breve deve ser retirado do serviço TVRO do 70*W.Não acredito que esteja sem sinal por problemas técnicos. Simplesmente podem ter deixado de pagar o aluguel do satélite.
Deve ser corte de gastos mesmo. Uma vergonha para uma das maiores grupos de mídia do país. Um colega de outro grupo tinha informado que até no C3 onde distribui o sinal tá fora do ar, aí fica o C3 e o D2 fora do ar. Uma vergonha! Deveria de vez liberar o sinal nacional. Imagino os que tem uma antena desse no interior ficar sem a Band. Eu mesmo já usei todos os canais de comunicação e nada adianta sem retorno total. Ou usar uma opção mais barata tipo retransmitir via internet.Band Ceará retornou com sinal só na transmissão aberto terrestre para a região/cidade. Na TVRO (banda Ku) do satélite D2, segue do mesmo jeito... a várias e várias semanas.
Não tenho ela aqui cadastrada, mas uma pessoa que conheço e que reside no Ceará me informou e comprovou agora de pouco com uma foto enviada, que permanece a situação da emissora ainda com aquele slide informativo na tela.
View attachment 28699
Antes chegava em Pacajus tranquilo igual as grandes redes, sinal forte e muito bom. Não sei o motivo de estar assim agora.
Existe alguma novidade sobre o canal 36 de Fortaleza na data de hoje, mas não consigo identificar pois está restrita. Seria uma nota técnica.
PORTARIA MCOM Nº 18.489, DE 17 DE JUNHO DE 2025
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso das suas atribuições, observado o disposto no Decreto nº 5.371, de 17 de fevereiro de 2005, e nos arts. 491 a 496 da Portaria de Consolidação nº 1, de 2 de junho de 2023, bem como o que consta do Processo nº 53115.020732/2024-71, resolve:
Art. 1º Fica outorgada autorização à LP DE LIMA COMUNICAÇÃO E RADIODIFUSÃO LTDA., pessoa jurídica inscrita no CNPJ sob o nº 38.373.571/0001-44, para executar, por prazo indeterminado, o serviço de retransmissão de televisão, ancilar ao serviço de radiodifusão de sons e imagens, com utilização do canal 47 (quarenta e sete), em caráter secundário e com tecnologia digital, no município de Juazeiro do Norte, estado do Ceará.
Art. 2º A autorização ora outorgada tem caráter precário e tem por objetivo a retransmissão dos sinais provenientes do SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PANTANAL SC LTDA., pessoa jurídica executante do serviço de radiodifusão de sons e imagens, inscrita no CNPJ sob o nº 02.412.892/0001-63, cuja outorga foi deferida por meio do Decreto de 10 de janeiro de 2001, publicado no Diário Oficial da União de 11 de janeiro de 2001, e ratificada por meio do Decreto Legislativo nº 264, de 13 de novembro de 2002, publicado no Diário Oficial de 14 de novembro de 2002, para execução do referido serviço no município de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul.
Art. 3º A partir da publicação desta Portaria, o autorizatário deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel e solicitar o licenciamento da estação nos prazos estabelecidos no art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.
Art. 4º A execução dos serviços autorizados deve ter início no prazo estabelecido no parágrafo único do art. 24 do Anexo ao Decreto nº 5.371, de 2005.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
FREDERICO DE SIQUEIRA FILHO
Que coisa sem noção! Deviam ter feito um planejamento antes.Hoje soube que a entidade requereu o cancelamento da outorga do canal 47 de Juazeiro. É a primeira vez que vejo isso de uma entidade obter a outorga de um canal e dias depois apresentar cancelamento.
Bom, eu já estava com o pé atrás, pois retransmitir uma emissora que está com a expansão parada desde 2021, que deixou várias retransmissoras inoperantes pelo país e não dá conta de sua programação...
E o investimento para implantar uma RTV é alto, fora os custos de operação. Não é só ter interesse, tem que ter $$$ também. Talvez tenha sido esse o motivo da desistência.
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.