Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
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O que mais chateia que a Disney acabou com o conteúdo da Nat Geo, esse App é uma droga, tem pouquíssimo conteúdo. Quem gosta de documentário e natureza ficará sem esse material que sempre foi uma marca de qualidade da Nat Geo.

Uma pena a FOX ter vendido seus canais para esse grupo, perdemos muita coisa boa que a Disney engavetou e tirou do mercado.

Se ao menos tiver uma condição favorável para assinar o D+, com valor abaixo do praticado diretamente por eles (já que liberar sem custo não farão mesmo) no mesmo esquema do Max e Premiere, daria até pra se pensar.

Ontem eu abri uma reclamação formal para pelo menos eles arrumarem o app MAX usado nos decoders Claro TV Box para pelo menos funcionar com o 4K/HDR... Realmente pelo Firestick 4K, como o FeestDJ falou, está funcionando de boa.

Falei? Essa treta acontece desde quando eu tinha o HFC, onde no receptor 4K não rodava nem com reza por ali. A única coisa positiva (e só), é que pelo receptor dá pra personalizar a legenda, alterando fonte/fundo etc: no Fire (idem no Chromecast), sem chance.
 
Membro ativo
Sep
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O que mais chateia que a Disney acabou com o conteúdo da Nat Geo, esse App é uma droga, tem pouquíssimo conteúdo. Quem gosta de documentário e natureza ficará sem esse material que sempre foi uma marca de qualidade da Nat Geo.

Uma pena a FOX ter vendido seus canais para esse grupo, perdemos muita coisa boa que a Disney engavetou e tirou do mercado.
Fusão com uma empresa grande para dar conteúdo pro streaming. Não há interesse em investir. A postura da Disney lembra demais a Microsoft comprando Deus e o mundo na indústria dos games. No final vão destruindo o mercado ou nivelando p baixo.
 
Membro ativo
Sep
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Eu me pergunto se isso vai acontecer mundialmente ou só no Brasil? Eu vejo que nos Estados Unidos por exemplo eles mantém o canal Disney XD até hoje, além de outros. Em Portugal eles ainda tem o Disney Junior Natgeo Wild e mantiveram todos os canais que compraram da Fox, só mudaram de nome (Star Comedy, Star Crime, Star Life, Star movies, Star), contando ainda com os tradicionais Disney Channel e National Geographic…
Então o que me pergunto é: essa postura é só em relação ao Brasil? Se for podemos esperar que outras empresas também caiam fora.
Portugal vai ser o último país a retirar os canais Disney a legislação de lá é com´plicada, eles não podem retirar canais quando eles quiserem. Contanto que eles só mudaram os nomes dos canais Fox para Star há pouco tempo.
 
Membro conhecido
Mar
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Eu me pergunto se isso vai acontecer mundialmente ou só no Brasil? Eu vejo que nos Estados Unidos por exemplo eles mantém o canal Disney XD até hoje, além de outros. Em Portugal eles ainda tem o Disney Junior Natgeo Wild e mantiveram todos os canais que compraram da Fox, só mudaram de nome (Star Comedy, Star Crime, Star Life, Star movies, Star), contando ainda com os tradicionais Disney Channel e National Geographic…
Então o que me pergunto é: essa postura é só em relação ao Brasil? Se for podemos esperar que outras empresas também caiam fora.
Esses canais que sairão do ar no Brasil já foram retirados do ar em vários países do mundo.
E mesmo esses que você citou de Portugal também estão com os dias contados por lá.
Já os canais ainda no ar nos EUA, ainda são sustentados por uma base ainda gigante de assinantes que ainda se mantém por lá.
Porém, a quantidade de cancelamentos de contratos de TV paga nos EUA só aumenta, e vem se acelerando nos últimos 2 anos.
A tendência é também a Disney tirar esses canais do ar por lá também daqui a alguns anos.
 
Membro conhecido
Jul
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Tem vários canais a lá carte abertos para mim.
Isso é normal?
Estou preocupado.
Até a Dog TV está aberta.
 
Membro ativo
Dec
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Telecine
Combate
Messo, acho que é isso
Nosso Futebol
É porque eu sou cliente novo, aí fico preocupado de me cobrarem.
Pode ficar tranquilo que não haverá cobranças. Desde que me conheço por gente, acontecem essas coisas na BOX. Salvo engano, são problemas recorrentes no DRM/autenticação.
 
Membro conhecido
Jul
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Pode ficar tranquilo que não haverá cobranças. Desde que me conheço por gente, acontecem essas coisas na BOX. Salvo engano, são problemas recorrentes no DRM/autenticação.
Graças a Deus!
Fico mais tranquilo.
Obrigado aí pela ajuda de vocês.
 
Membro conhecido
Aug
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Se bem que aí a treta deve ser com codec no app do Max mesmo, que por alguma razão não libera no receptor a ponto de sequer estar em 4K nem Dolby 5.1.

Pessoal, me tirem uma duvida, porque eu nao vi ninguem detalhando melhor o que exatamente cada um assina... Muitos estao falando que o app do Max nos decoders da Claro nao oferece imagem 4K. Porem, eu entendo que, pelo menos a principio, é assim mesmo que funciona... Explicando melhor: o plano Max que vem incluido nos pacotes de tv e internet vendidos pela Claro, por padrao, apena oferece qualidade de imagem HD mesmo. Se a pessoa quiser ter o 4K nos decoders (receptores) da Claro é necessario assinar separadamente um plano "Platinum", que custa R$ 178,80 por mes (e eu acho que tem que assinar pela Claro, nao pode ser diretamente com o Max, mas isso nao tenho certeza).

Com isso, vem a minha duvida: voces que nao conseguem a opcao de imagem 4K, assinam separadamente, via Claro, o plano que dá direito ao 4K? :unsure:
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Membro ativo
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Sim Rubens... Assinei o plano Premium Anual que estava em promoção na Black Friday. O plano que dá direito ao 4K....
 
Membro conhecido
Mar
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Pessoal, me tirem uma duvida, porque eu nao vi ninguem detalhando melhor o que exatamente cada um assina... Muitos estao falando que o app do Max nos decoders da Claro nao oferece imagem 4K. Porem, eu entendo que, pelo menos a principio, é assim mesmo que funciona... Explicando melhor: o plano Max que vem incluido nos pacotes de tv e internet vendidos pela Claro, por padrao, apena oferece qualidade de imagem HD mesmo. Se a pessoa quiser ter o 4K nos decoders (receptores) da Claro é necessario assinar separadamente um plano "Platinum", que custa R$ 178,80 por mes (e eu acho que tem que assinar pela Claro, nao pode ser diretamente com o Max, mas isso nao tenho certeza).

Com isso, vem a minha duvida: voces que nao conseguem a opcao de imagem 4K, assinam separadamente, via Claro, o plano que dá direito ao 4K? :unsure:
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Na realidade é assim:

Pode sim, sem problemas, assinar direto. No entanto o app do Max pelo receptor da Claro simplesmente não roda nada em 4K (nem 4K nem HDR nem Atmos nem Dolby 5.1). E isso até comentei que até mesmo no HFC, quando fui assinante, era assim desde a época do HBO Max. Certamente o app disponível nos receptores da Claro não é compatível a estes codecs, e é um problema específico deste. Inclusive até listei antes o comportamento de cada um pelo receptor no conteúdo que assim disponibiliza:

- Netflix: normal em 4K HDR e Atmos (e nos que não são Atmos, normal em 5.1)
- AppleTV+: normal em 4K HDR e 5.1 (Atmos não detecta neste app pelo receptor)
- Prime Video: antes de dar o problema judicial da Amazon, rodava 4K HDR e Atmos. Como foram obrigados temporariamente tirar, caiu tudo pra FHD
- Youtube: normal em 4K HDR (nos que assim o são)
- Disney+: eu não assino, mas soube que detecta normalmente

Como no meu caso não vejo esses pelo receptor, roda normalmente pelo FireTV (e no Chromecast) nas resoluções e som que assim são disponibilizados.

Sobre a definição do plano, é o Platinum mas conforme citado acima não podem informar que é este. Tanto que cheguei pegar o conteúdo (por erro cadastral da Claro) quando estava com anúncios, e deu um desespero imenso esbarrar com aquilo: nada em 4K HDR Atmos e ainda com anúncio de 20s antes de começar
 
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1
Igual ao S4KCW5 (como até citaram na matéria). A única diferenças aí é ter os leds na porta Ethernet, que no Sagemcom não tem. E fala aí que é Ethernet (10/100) - o Wi-Fi 6 foi comentado aqui inclusive ter no da Sagemcom, e ainda bem porque meu roteador é nesse padrão

A dúvida aqui: será que esse decoder será somente oferecido no Box ou também pro HFC (por ter opção da coaxial)?

Pessoal, sou novo aqui. Possuo esse modelo W5 e fiquei interessado no W6. Será que não há nenhuma melhoria no quesito qualidade de imagem, de áudio? Talvez um HDMI 2.1. Nem sei se o W5 possui pelo menos o 2.0. Questão de áudio também, Atmos, etc. Sobre wi-fi. O W5 já possui wi-fi 6, não? E por último, será que já estão instalando?
 
Novo membro
Dec
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Na realidade é assim:

Pode sim, sem problemas, assinar direto. No entanto o app do Max pelo receptor da Claro simplesmente não roda nada em 4K (nem 4K nem HDR nem Atmos nem Dolby 5.1). E isso até comentei que até mesmo no HFC, quando fui assinante, era assim desde a época do HBO Max. Certamente o app disponível nos receptores da Claro não é compatível a estes codecs, e é um problema específico deste. Inclusive até listei antes o comportamento de cada um pelo receptor no conteúdo que assim disponibiliza:

- Netflix: normal em 4K HDR e Atmos (e nos que não são Atmos, normal em 5.1)
- AppleTV+: normal em 4K HDR e 5.1 (Atmos não detecta neste app pelo receptor)
- Prime Video: antes de dar o problema judicial da Amazon, rodava 4K HDR e Atmos. Como foram obrigados temporariamente tirar, caiu tudo pra FHD
- Youtube: normal em 4K HDR (nos que assim o são)
- Disney+: eu não assino, mas soube que detecta normalmente

Como no meu caso não vejo esses pelo receptor, roda normalmente pelo FireTV (e no Chromecast) nas resoluções e som que assim são disponibilizados.

Sobre a definição do plano, é o Platinum mas conforme citado acima não podem informar que é este. Tanto que cheguei pegar o conteúdo (por erro cadastral da Claro) quando estava com anúncios, e deu um desespero imenso esbarrar com aquilo: nada em 4K HDR Atmos e ainda com anúncio de 20s antes de começar
Todos os streamings são "melhores" utilizados diretamente dos app nativos da tv, correto? Ou teria outro dispositivo para extrair algo a mais? Talvez um Fire stick 4k, Xiaomi stick, etc
Fiquei curioso.
 
Membro conhecido
Aug
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Todos os streamings são "melhores" utilizados diretamente dos app nativos da tv, correto? Ou teria outro dispositivo para extrair algo a mais? Talvez um Fire stick 4k, Xiaomi stick, etc
Fiquei curioso.


Eu, pessoalmente, sempre preferi usar um dispositivo externo ligado à tv, como, por exemplo:
- um computador desktop totalmente pensado para funcionar como HTPC (o que basicamente significa ter uma controladora de video 4K com suporte a decodificacao por hardware, e HDMI 2.1 para poder reproduzir 4K a 60fps);
- Chromecast With Google TV 4K;
- Onn Pro 4K, dispositivo da rede americana Walmart;
- Outros...

Normalmente os bons dispositivos externos funcionam melhor que o hardware da tv dedicado a fazer streaming.
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Membro
Jan
85
25
Eu, pessoalmente, sempre preferi usar um dispositivo externo ligado à tv, como, por exemplo:
- um computador desktop totalmente pensado para funcionar como HTPC (o que basicamente significa ter uma controladora de video 4K com suporte a decodificacao por hardware, e HDMI 2.1 para poder reproduzir 4K a 60fps);
- Chromecast With Google TV 4K;
- Onn Pro 4K, dispositivo da rede americana Walmart;
- Outros...

Normalmente os bons dispositivos externos funcionam melhor que o hardware da tv dedicado a fazer streaming.
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teria que depender muita do processador não?
 
Membro ativo
Jan
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Uma pena não poder gravar os conteúdos desses canais estão abertos... mas dá para ver pelo Replay TV.
 
Membro conhecido
Mar
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Todos os streamings são "melhores" utilizados diretamente dos app nativos da tv, correto? Ou teria outro dispositivo para extrair algo a mais? Talvez um Fire stick 4k, Xiaomi stick, etc
Fiquei curioso.

Diretamente pela tv tem a característica de ser melhor mesmo. No meu caso uso pelo Fire (e também usava pelo Chromecast, e este sem nenhuma queixa tanto que deixei como backup caso algum problema aconteça), já que direto pela minha tela - LG 65UR8750PSA - é uma lentidão sem igual - exceto Youtube e Netflix, que curiosamente rodam rápido.

O único problema das telas: com o tempo começam perder suporte de atualizações, e nessa o Chromecast/Fire etc levam vantagem
 
Membro conhecido
Aug
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teria que depender muita do processador não?


Vou pressupor que voce está falando sobre usar um computador como HTPC para assistir videos 4K no televisor.

E a resposta é NÃO, o que voce realmente precisa é de uma boa controladora de video 4K, com capacidade de fazer a decodificacao dos videos por hardware e com HDMI 2.1, para poder ter 4K a 60 fps. E para decodificar video nao precisa de controladora cara, pode ser ate uma controladora de video on board da Intel, nao ha necessidade de ser uma placa separada. Exceto claro, se voce quiser jogar. Controladora de video so precisa ser potente se voce quiser usar o HTPC para jogar. So que ninguem está falando de jogo aqui, mas sim de usar o HTPC para assistir videos 4K, com HDR, Dolby Atmos e todo o pacote...

O que nao pode é deixar que a decodificacao do 4K (h265) seja feito por software, porque aí sim, voce vai depender do processador. Tem que ser por hardware, com controladora de video preparada para isso.
.
 
Membro
Jan
85
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Vou pressupor que voce está falando sobre usar um computador como HTPC para assistir videos 4K no televisor.

E a resposta é NÃO, o que voce realmente precisa é de uma boa controladora de video 4K, com capacidade de fazer a decodificacao dos videos por hardware e com HDMI 2.1, para poder ter 4K a 60 fps. E para decodificar video nao precisa de controladora cara, pode ser ate uma controladora de video on board da Intel, nao ha necessidade de ser uma placa separada. Exceto claro, se voce quiser jogar. Controladora de video so precisa ser potente se voce quiser usar o HTPC para jogar. So que ninguem está falando de jogo aqui, mas sim de usar o HTPC para assistir videos 4K, com HDR, Dolby Atmos e todo o pacote...

O que nao pode é deixar que a decodificacao do 4K (h265) seja feito por software, porque aí sim, voce vai depender do processador. Tem que ser por hardware, com controladora de video preparada para isso.
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entendi
 
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