Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Bem que a Claro podia integrar no menu 'Gravações' o item 'Funcionalidades' que está escondido lá embaixo no 'Assistir TV'. Falo isso porque no 'Funcionalidades' também está a parte das gravações. Se alterasse o menu lateral 'Gravações' pra esse, seria bem melhor já que além desses conteúdos também está o 'Replay TV', 'Guia de TV', 'Mosaico de Canais' e 'Agora na Claro' (esse último, sendo acessado pelo botão 'Agora' no controle)

Membro conhecido
Apr
492
541
Bom dia! A box funciona em hotel? Pergunto pq alguns hotéis precisa fazer um login por navegador, colocando número do quarto, etc.
Pergunto pq fico muito em hotel…

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Bom dia! A box funciona em hotel? Pergunto pq alguns hotéis precisa fazer um login por navegador, colocando número do quarto, etc.
Pergunto pq fico muito em hotel…

Um chute meu: creio que para esses casos a Claro forneça algo personalizado

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Um conhecido meu disse que assinou o Soundbox porque queria assistir aos conteúdos (que assim o são) no Max em 4K HDR e Atmos, e eu havia alertado que o app deste no receptor da Claro - isso já desde o HFC é assim, mesmo mudando do HBO Max ao Max - roda no máximo em full HD, e nem Dolby 5.1 pega. O que aconteceu? Dito e feito: nem no Soundbox está detectando os conteúdos que assim o são.

Quer dizer, a Claro oferece esse plano* com o texto "A melhor combinação de imagem 4K e som de cinema, com Apple TV+, Max, Netflix e Globoplay inclusos", e por alguma razão desconhecida o app no receptor não detecta o Max de tal forma

* não estou falando que não detecta em nada. Pelo que vi no Box, a Netflix detecta normalmente os padrões citados (Disney+ soube que também, mas não os assino) e até recentemente também o Prime Video - no entanto o Prime Video não está mais assim por questões jurídicas (ler aqui o motivo); Apple TV+ detecta 4K HDR mas não Atmos

Como está no site o texto:

1732802300068.png

Membro ativo
Dec
256
225
Um conhecido meu disse que assinou o Soundbox porque queria assistir aos conteúdos (que assim o são) no Max em 4K HDR e Atmos, e eu havia alertado que o app deste no receptor da Claro - isso já desde o HFC é assim, mesmo mudando do HBO Max ao Max - roda no máximo em full HD, e nem Dolby 5.1 pega. O que aconteceu? Dito e feito: nem no Soundbox está detectando os conteúdos que assim o são.

Quer dizer, a Claro oferece esse plano* com o texto "A melhor combinação de imagem 4K e som de cinema, com Apple TV+, Max, Netflix e Globoplay inclusos", e por alguma razão desconhecida o app no receptor não detecta o Max de tal forma

* não estou falando que não detecta em nada. Pelo que vi no Box, a Netflix detecta normalmente os padrões citados (Disney+ soube que também, mas não os assino) e até recentemente também o Prime Video - no entanto o Prime Video não está mais assim por questões jurídicas (ler aqui o motivo); Apple TV+ detecta 4K HDR mas não Atmos

Como está no site o texto:

View attachment 24177

Eu tenho a Soundbox, no meu Max ela está detectando os padrões no Max, na Apple ainda não testei.

Membro ativo
Sep
233
197
Recebi uma box redonda aqui e está na versão v2.8.54. Qual é a mais recente?

Parece que ela tentou atualizar, mas deu erro.

Membro conhecido
Sep
491
380
Me tirem uma dúvida quem tem o Box, o app eu conheço e sei que dá pra voltar a programação, a única coisa chata é que se o programa começa ou termina no horário que está no guia ele não consegue reproduzir do início ou até o final, acho isso ruim, deveria ser contínuo quando voltamos a programação e só voltar para o “ao vivo” quando déssemos o comando. Então a dúvida é: no Box quando programamos um programa para gravar eu tenho opção de escolher se quero que a gravação comece ou pare antes ou depois que o programa termine ou tenha início? Ou é atrelado aos horários do guia de programação? Essas gravações ficam numa nuvem ou são armazenadas no Box?
Desde já agradeço a atenção de todos.

Membro conhecido
Jul
293
288
Me tirem uma dúvida quem tem o Box, o app eu conheço e sei que dá pra voltar a programação, a única coisa chata é que se o programa começa ou termina no horário que está no guia ele não consegue reproduzir do início ou até o final, acho isso ruim, deveria ser contínuo quando voltamos a programação e só voltar para o “ao vivo” quando déssemos o comando. Então a dúvida é: no Box quando programamos um programa para gravar eu tenho opção de escolher se quero que a gravação comece ou pare antes ou depois que o programa termine ou tenha início? Ou é atrelado aos horários do guia de programação? Essas gravações ficam numa nuvem ou são armazenadas no Box?
Sou cliente Claro Box há pouco, nem paguei a primeira conta.
A minha Box é a redonda.
As gravações começam 5 minutos antes e terminam 5 minutos depois.
Para mim isso veio automaticamente, não precisei fazer nenhuma configuração.

Membro ativo
Dec
256
225
As gravações são na nuvem, porém elas tem validade por conta dos direitos autorais, vc tem em média de 1 a 2 meses pra assistir um programa gravado.

Membro conhecido
Aug
1,035
707
ESPN na SKY sempre foi 720p...

Em se tratando de esportes -- e alem da questao da taxa de compressao, claro --, muito mais importante que ser 720p ou 1080, é ser 30fps ou 60fps. Maior quantidade de frames por minuto gera uma melhor qualidade de imagem para transmissao de esportes.
.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Ontem assisti o primeiro tempo do jogo do Vasco no Sportv 4K pelo Claro Box e o segundo pelo Globoplay.

A coisa que notei ontem comparando os dois (Globoplay e Claro (+Claro app/site))

-Globoplay:

Positivo:
1- ter Atmos
2- menos delay
3- melhor qualidade de imagem

Negativo:
1- tive de ativar na tela (tenho uma LG) o TruMotion (Configurações Avançadas > Clareza > TruMotion > Movimento Suave) porque a cena de movimento parecia estar travando (aparentando menos frames)
2- dependendo o dia o streaming trava (esse estou relatando de outras oportunidades que testei)

-Claro Box:
Negativo:
1- sumiu o Atmos (conforme relatado acima)
2- estava atrás do Globoplay no delay. Pra ter uma ideia, quando comparei a Claro no Box estava quase 50s atrás do Globoplay

-Claro app/site:
Negativo:
1- assim como no Box, sumiu o Atmos
2- é o delay do delay, porque estava 1:28 de atraso em relação ao receptor

PS: não estou me arrependendo da mudança do HFC pro Box, já que tinha amplo conhecimento por já ter testado (e muito) antes de decidir, mas é só pra dar uma visão do quadro todo

Membro ativo
Jan
222
159
Alguém assinou o MAX Premium por 12 x 14,xx e conseguiu mesmo o Max Premium???? Pq só ativaram até agora o Standard e tão enrolando e nada de mudar para o Premium!!!!

Membro ativo
Sep
233
197
Alguém assinou o MAX Premium por 12 x 14,xx e conseguiu mesmo o Max Premium???? Pq só ativaram até agora o Standard e tão enrolando e nada de mudar para o Premium!!!!

Eu fiquei com o pé atrás de assinar, apesar do ótimo preço, pois mencionaram que no canal 250 aparece que é o Premium, mas na prática liberam o Standard.

Para resolver, só na Anatel ou no Consumidor.gov.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Fiz não no Black Friday, mas no começo de outubro: embora no site da Max apareça como 'Standard' é Platinum, tanto que os conteúdos que são 4K HDR e Atmos rodam normalmente, e sem propaganda no começo

============================
Está havendo algum sinal aberto dos Telecines e Universal por razão do Black Friday e Cibermonday? Pergunto porque ambos estão abertos aqui

Membro ativo
Jan
222
159
O meu mostra Standard e não tá 4K!!! Pelo menos não no decoder claro box, pois a imagem está uma porcaria e não ativa o HDR nos conteúdos!!! Pois na configuração está como HDR -> Passthrough e ao entrar em qualquer conteúdo pelo app MAX do decoder não ativa o HDR!!!! Ai basta ir no app Youtube do mesmo e tocar qualquer video com HDR e o mesmo ativa o HDR na TV!!!