Clube da Claro TV+ Box

Novo membro
Dec
1
3
Estou pensando em mudar para Claro TV+ Box, atualmente assino Vivo TV fibra.

A ideia é mudar tudo, banda larga, fixo e TV, pois meu prédio já tem fibra da Claro.

Contudo, tenho algumas dúvidas, e se algum colega puder ajudar, agradeço antecipadamente.

1. Como está a questão do delay, ainda muito alto (acima de 30 segundos)?

2. Certa vez, comentaram aqui no fórum que vários canais ainda não tem o som em Dolby Digital. Onde é possível encontrar a lista atualizada dos canais que possuem o som em Dolby Digital na Claro TV+ Box?

3. O máximo de Box por contrato continua sendo 3?

4. O canal 4K (444) funciona corretamente ou ainda está passando por ajustes/falhas?

5. Em questão de qualidade de imagem, Claro Net TV ainda está muito superior à Claro TV+ Box?
Olá.
1- Delay ainda é alto, mas não tenho como ter certeza pq não tenho tv aberta em casa.
2- O box que recebi é ótimo mas tem poréns: a interface de alguns apps como o Max não são nem em HD. O áudio 5.1 não existem nem nos apps de streaming ( testei o Netflix no app da minha tv e o app da box, no da tv rodava áudio 5.1, já na box o receiver mostra que o áudio é Dolby mas não em 5.1. Mexi nas confgs do box e nada. Em canais lineares esquece áudio multicanal.
3- Até onde sei eram 2.

4- Canal 4k só um do sport tv e são para eventos específicos.

5- A tv via cabo coaxial x IP, são equivalentes, mas como já tive ambas prefiro a via cabo pq ela é mais responsiva, o sinal do canal já está no cabo dentro das frequências, já no box muda rápido mas tem a questão do buffer, assim que muda o canal na maioria das vezes está em baixa resolução, mas rapidamente a resolução normaliza (nada que atrapalhe a experiência). A vantagem do box é podemos levar o qualquer lugar e transformar qualquer tv em smart. Ah lembre-se que o box vai consumir banda da sua internet, já o coaxial não.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
O famoso caso 'um conhecido me perguntou' (e pior que foi mesmo hahaha), mas não soube responder essa porque eu não assino a Netflix já que no ato da mudança ao Box solicitei que não queria:

Um conhecido meu assinou o Claro Box, porém notou que o plano dele foi habilitado a Netflix Premium (possivelmente associou a conta antiga dele, já que é a mesma da Claro). Segundo ele disse até estava pensando manter, mas solicitou ontem o cancelamento da Netflix devido ao custo e ainda está conseguindo acessar normalmente [a Netflix].

Ao solicitar o cancelamento, a interrupção é imediata ou levará alguns dias, talvez pela validade mensal? O vencimento da conta dele na Claro é no dia 25

Ton

Membro ativo
Jan
173
186
O famoso caso 'um conhecido me perguntou' (e pior que foi mesmo hahaha), mas não soube responder essa porque eu não assino a Netflix já que no ato da mudança ao Box solicitei que não queria:

Um conhecido meu assinou o Claro Box, porém notou que o plano dele foi habilitado a Netflix Premium (possivelmente associou a conta antiga dele, já que é a mesma da Claro). Segundo ele disse até estava pensando manter, mas solicitou ontem o cancelamento da Netflix devido ao custo e ainda está conseguindo acessar normalmente [a Netflix].

Ao solicitar o cancelamento, a interrupção é imediata ou levará alguns dias, talvez pela validade mensal? O vencimento da conta dele na Claro é no dia 25
No meu caso que foi cancelamento do contrato, a Netflix só fechou no dia da retirada dos equipamentos mas a cobrança foi proporcional até o dia do pedido de cancelamento.

Membro ativo
Sep
123
91

A ideia é mudar tudo, banda larga, fixo e TV, pois meu prédio já tem fibra da Claro.

Contudo, tenho algumas dúvidas, e se algum colega puder ajudar, agradeço antecipadamente.

2. Certa vez, comentaram aqui no fórum que vários canais ainda não tem o som em Dolby Digital. Onde é possível encontrar a lista atualizada dos canais que possuem o som em Dolby Digital na Claro TV+ Box?

4. O canal 4K (444) funciona corretamente ou ainda está passando por ajustes/falhas?

5. Em questão de qualidade de imagem, Claro Net TV ainda está muito superior à Claro TV+ Box?
Sobre pontos tenho 4. No site você consegue até 3, mas ligando lá liberam um máximo de 5.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Vários já responderam e sim:

1- aí depende, mas infelizmente tem delay sim: mas não é pior que o app da Claro. O app da Claro além de encher o saco em pedir login quase que todos os dias, é o 'delay do delay'. Aliás comparei também ver jogo no Max e o Box estava na frente deles.
2- na realidade chegaram disponibilizaram em alguns, e tiraram. Até no Sportv 4K arrancaram o Atmos, e virou PCM. O único que tiraram e voltou foi na Globonews, que está Dolby 2.0
3- essa aí não sei
4- funciona normal, em 4K e HDR HLG. Só o Atmos, como disse, que voltou sumir ali e caiu pra PCM
5- sim, o cabo é bem melhor nesse quesito.

Eu fiz o caminho inverso, saindo do cabo e indo pro Box. A coisa que eu acho boa no Box é a mobilidade dele já que se quiser levá-lo pra outro ponto da casa, ou pra outra casa, pode desde que tenha uma conexão disponível. Isso no HFC não é possível fazer.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,828
Eu tinha uma conta na Netflix (a mais top, com telas 4k e etc), porém cancelei quando começaram a cobrar pelos acessos extras.

Porém, nessa BF, mudei o meu plano da Box para aquele que tem o Netflix e não habilitei ainda pra ver aonde vão me jogar, uma vez que os logins das duas contas (o da Claro e o da Netflix) é o mesmo. Vou ver se habilito nesse fim de semana pra ver no que vai dar...

Membro ativo
Dec
256
225
Eu tinha uma conta na Netflix (a mais top, com telas 4k e etc), porém cancelei quando começaram a cobrar pelos acessos extras.

Porém, nessa BF, mudei o meu plano da Box para aquele que tem o Netflix e não habilitei ainda pra ver aonde vão me jogar, uma vez que os logins das duas contas (o da Claro e o da Netflix) é o mesmo. Vou ver se habilito nesse fim de semana pra ver no que vai dar...
Fiz o mesmo que você, mas migrei pro Soundbox, tive problemas, mas me jogaram no Netflix com anúncios.

Novo membro
Dec
2
0
Adquirindo o plano Claro TV Box com ponto adicional, a utilização simultânea dos dois pontos permite a conexão de mais dois dispositivos através do aplicativo?

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Adquirindo o plano Claro TV Box com ponto adicional, a utilização simultânea dos dois pontos permite a conexão de mais dois dispositivos através do aplicativo?

O aplicativo nada tem haver com os box, pode usar o app tranquilo.

Realmente não tem nada a ver o aplicativo ao Box (eu tinha esse pensamento também). A única coisa só que está chata no aplicativo é que todo santo dia fica pedindo login, mesmo o utilizando todos os dias na tv que não tenho um receptor

Membro ativo
Jul
82
124
Estou com esse aviso de erro nos canais do aplicativo da claro tv+ tanto no realme 4k quanto no fire stick tv. Vcs sabem como se resolve?

Attachments

• WhatsApp Image 2024-12-14 at 23.31.25.jpeg
    WhatsApp Image 2024-12-14 at 23.31.25.jpeg
    819.3 KB · Visualizações: 31
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Estou com esse aviso de erro nos canais do aplicativo da claro tv+ tanto no realme 4k quanto no fire stick tv. Vcs sabem como se resolve?

Esse aviso geralmente aparecia no Sportv 4K. Agora no restante, aí realmente está estranho no seu caso - olhei aqui pelo Fire* e está normal (inclusive o Sportv 4K)

* tenho o 4K 2nd Gen e um Max 4K 2nd Gen

Membro conhecido
Sep
491
380
E até hj não me deram retorno de meu pedido, tentei pedir novamente e me enviaram uma mensagem dizendo que já havia um pedido em andamento, mas onde vejo? tem como acompanhar isso?

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
E até hj não me deram retorno de meu pedido, tentei pedir novamente e me enviaram uma mensagem dizendo que já havia um pedido em andamento, mas onde vejo? tem como acompanhar isso?

Lembro que havia consultado dentro do 'Minha Claro Residencial'. Foi em Atendimento > Acompanhar Solicitação. Se não achar ali, vá em Atendimento > Histórico de Atendimento. Se tiver algum aberto, constará como 'Aberto' ou 'Pendente'

Membro conhecido
Aug
1,031
707

Quem dividia a contra com outra pessoa, melhor nao arriscar mesmo. Mas se for apenas o caso de quem está pagando usar em endereços diferentes, de boa fé, eu acredito que os serviços de streaming nao sao tao rigidos assim como algumas pessoas parecem pensar.

Eu tenho uma conta Netflix que uso ate hoje em 2 endereços diferentes, sem maiores problemas. Obvio, logo no inicio dessa mudança na politica de cobrança deles, de vez em quando eu recebia no dispositivo uma tela com mensagem perguntando se era eu mesmo quem estava acessando em outro endereço, se eu nao queria abrir uma conta de acesso extra ou fazer um "login provisorio que so vale para hoje", e por ultimo pedindo para logar novamente com user/senha. Eu simplesmente respondia que era eu mesmo, me logava novamente e nao tinha mais problemas. Ou seja, nao é nenhum "deus me acuda". Hoje em dia nem isso eles tem pedido mais para mim.

Eles devem ter outros parametros para identificar se o assinante de fato está dividindo a conta com outra pessoa, como, por exemplo, se o uso é ou nao é "pesado" e simultaneo nos 2 endereços diferentes, coisas assim. No meu caso sao 3 pessoas na casa, nao se trata de dividir a assinatura com ninguem, mas sim apenas que a gente realmente usa em 2 endereços diferentes (de vez em quando simultaneamente, mas nao é sempre). E os serviços continuam funcionando. Tem sido assim com todos que assino (Disney+, Prime Video, Max e Paramount+), o maximo que ocorre é vez ou outra ter que logar novamente, apos responder na tela que sou eu mesmo usando.

Eu posso ate provar que os 2 endereços sao minhas propriedades, mas nunca precisei.
.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado