Clube da Claro TV+ Box

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Aqui também está com problema. Não abre na box.

Pode ser pau no headend em São Paulo, porque vi com um conhecido na Grande SP (com outro headend) e disse estar normal. É que não conheço ninguém com Claro no HFC aqui em Bragança Paulista, senão pesquisaria se está normal
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Aqui também está com problema. Não abre na box.

No Box retornou: agora no app/site continua dando erro. Lembro que alguém comentou há um tempo, que aparentemente as fontes são "diferentes" no Box e no app/site
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Está passando um jogo do alemão agora no Sportv 4K (Bayer 04 Leverkusen x SC Freiburg).

Onde está detectando, além do 444 pelo receptor (porém pelo 444 não está em Atmos):

- app Globoplay no Claro Box
- app Globoplay direto na tela (no meu caso, pela LG)
- Chromecast Google TV 4K

Onde não está detectando em 4K

- FireTV Stick 4K

Certamente a Globoplay deve estar usando o 'codec da discórdia', que a Amazon foi obrigada interromper o uso no Prime Video e em seus dispositivos
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,031
707
Certamente a Globoplay deve estar usando o 'codec da discórdia', que a Amazon foi obrigada interromper o uso no Prime Video e em seus dispositivos

Será (por mera cautela)?... Se o campeonato é alemao, nao é uma empresa brasileira quem gera as imagens, mas apenas as retransmite. Quem gera a imagem (mais especificamente, quem codifica usando o tal codec) é que é responsavel por pagar direitos. Alem disso, ate onde sabemos, a Globoplay nao é parte de algum processo desse tipo, muito menos com decisao formada.
...
 
Membro conhecido
Sep
491
380
Eu desisti de assinar o Claro Box. Nunca responderam a minha solicitação, liguei pra saber e a atendente disse que não consta nenhum pedido em meu CPF, eu tenho tudo salvo zap, então se eles não querem mais um assinante, não vai ser eu que vou ficar correndo atrás...
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Será (por mera cautela)?... Se o campeonato é alemao, nao é uma empresa brasileira quem gera as imagens, mas apenas as retransmite. Quem gera a imagem (mais especificamente, quem codifica usando o tal codec) é que é responsavel por pagar direitos. Alem disso, ate onde sabemos, a Globoplay nao é parte de algum processo desse tipo, muito menos com decisao formada.
...

O problema na realidade não nem a ver com a Globoplay, mas com o dispositivo da Amazon mesmo. Pelo que tinha lido, isso envolvia além do Prime Video também o uso desse codec HEVC nos dispositivos Fire (aqui). Porém nos demais (Max, Netflix, Disney+) funciona normalmente

Eu desisti de assinar o Claro Box. Nunca responderam a minha solicitação, liguei pra saber e a atendente disse que não consta nenhum pedido em meu CPF, eu tenho tudo salvo zap, então se eles não querem mais um assinante, não vai ser eu que vou ficar correndo atrás...

Não é crítica, por favor, mas nesse caso quando ligou à central não seria ideal ter feito por ali a assinatura? Assim nesse caso teria também um comprovante que entrou em contato com eles solicitando a assinatura. Aí se não tivessem dado andamento, seria realmente estranho
 
Membro conhecido
Sep
1,110
1,068
O problema na realidade não nem a ver com a Globoplay, mas com o dispositivo da Amazon mesmo. Pelo que tinha lido, isso envolvia além do Prime Video também o uso desse codec HEVC nos dispositivos Fire (aqui). Porém nos demais (Max, Netflix, Disney+) funciona normalmente
O Globoplay não funciona o 4K no Fire pois usam o codec H.265, assim como o Prime Video. Já YouTube e os demais rodam em 4K devido a utilização o AV1
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
O Globoplay não funciona o 4K no Fire pois usam o codec H.265, assim como o Prime Video. Já YouTube e os demais rodam em 4K devido a utilização o AV1

Isso mesmo. Após esse caso do processo da Divx parou de detectar o 4K no Globoplay pelo Fire. Falo porque vi por ali vários jogos do Sportv 4K.

Mas até aí sem rolo, já que ao menos mantive o Chromecast 4K ainda ativo como backup
 
Membro conhecido
Sep
491
380
O problema na realidade não nem a ver com a Globoplay, mas com o dispositivo da Amazon mesmo. Pelo que tinha lido, isso envolvia além do Prime Video também o uso desse codec HEVC nos dispositivos Fire (aqui). Porém nos demais (Max, Netflix, Disney+) funciona normalmente



Não é crítica, por favor, mas nesse caso quando ligou à central não seria ideal ter feito por ali a assinatura? Assim nesse caso teria também um comprovante que entrou em contato com eles solicitando a assinatura. Aí se não tivessem dado andamento, seria realmente estranho
Então, a atendente disse que para eu tentar conseguir a promoção de 99,90 eu teria que ir numa loja oficial da Claro e mostrar a negociação que eu tenho no zap oficial, só tem um problema, a loja física oficial fica a 200km de minha cidade kkkk…. E justamente essa mesma loja que eu fui a dois anos atrás e não sabiam resolver nada kkkk… Como eu já disse aqui, sou cliente Claro Pós Pago a anos, e num plano que não é barato, se a empresa não cruza seus dados para ver seu potencial de fidelidade e compra não sou eu quem vai insistir. A claro automatizou tudo, pra vc falar com alguém e resolver algo é um sacrifício, mas em fim, fico com o SKY+ e o Plus da SKY que eu ia cancelar se tivesse dado certo com o Claro Box…
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Então, a atendente disse que para eu tentar conseguir a promoção de 99,90 eu teria que ir numa loja oficial da Claro e mostrar a negociação que eu tenho no zap oficial, só tem um problema, a loja física oficial fica a 200km de minha cidade kkkk…. E justamente essa mesma loja que eu fui a dois anos atrás e não sabiam resolver nada kkkk… Como eu já disse aqui, sou cliente Claro Pós Pago a anos, e num plano que não é barato, se a empresa não cruza seus dados para ver seu potencial de fidelidade e compra não sou eu quem vai insistir. A claro automatizou tudo, pra vc falar com alguém e resolver algo é um sacrifício, mas em fim, fico com o SKY+ e o Plus da SKY que eu ia cancelar se tivesse dado certo com o Claro Box…

Entendi. É... atendimento nível 1, que seguem só script, é uma tristeza mesmo. E o mais engraçado é em falarem "consulte nossa central de atendimento"
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
290
261
Na minha cidade tb acabaram com o headend e só sobrou as lojas nos shoppings e no centro que são mais voltada para celulares. Para o consumidor ficou ruim...
 
Novo membro
Dec
3
1
Pra quem tem o SoundBox, como consigo assistir via cabo sem nenhum delay na claro Fibra ? Como funciona esse procedimento pra conexão?
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Pra quem tem o SoundBox, como consigo assistir via cabo sem nenhum delay na claro Fibra ? Como funciona esse procedimento pra conexão?

Na realidade isso só será possível se sua assinatura for HFC (Claro Residencial cabo). Caso contrário, não será possível
 
Novo membro
Apr
28
22
Isso mesmo. Após esse caso do processo da Divx parou de detectar o 4K no Globoplay pelo Fire. Falo porque vi por ali vários jogos do Sportv 4K.

Mas até aí sem rolo, já que ao menos mantive o Chromecast 4K ainda ativo como backup
isso explica tambem de não funcionar na apple tv, tanto globoplay tanto quanto o aplicativo da claro tv app, o mais curioso é que quando tem o 4k no aplicativo globoplay , ao clicar ele carrega o canal normal , sem o 4k, dai eu resolvo isso com o proprio aplicativo da tv samsung
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
isso explica tambem de nao funcionar na apple tv, tanto globoplay tanto quanto o aplicativo da claro tv app, o mais curioso é que quando tem o 4k no aplicativo globoplay , ao clicar ele carrega o canal normal , sem o 4k, dai eu resolvo isso com o proprio aplicativo da tv samsung

O AppleTV acabei não testando depois (há também o app na LG, e loguei nele quando mudei o plano pro Box), mas obrigado por confirmar essa
 
Membro ativo
Jan
222
159
Meu presentinho para vcs!!! kkkk

MAX funcionando no Clarto TV BOx em 4K e HDR!!! Como o problema era antigo e não resolviam... parece que as minhas reclamações resolveram!!! Eu sou muito chato por sinal!!! Depois que eles me ligaram e esclareci o problema no mínimos detalhes não é que resolveu!!!

Senti um abalo na força agora a pouco e resolvi dar uma olhada e bingo...novo app (vai pedir para se logar novamente)!!! Na tela inicial já percebi a diferença pois está igual ao do FireStick 4k...
 
Membro ativo
Sep
125
161
Meu presentinho para vcs!!! kkkk

MAX funcionando no Clarto TV BOx em 4K e HDR!!! Como o problema era antigo e não resolviam... parece que as minhas reclamações resolveram!!! Eu sou muito chato por sinal!!! Depois que eles me ligaram e esclareci o problema no mínimos detalhes não é que resolveu!!!

Senti um abalo na força agora a pouco e resolvi dar uma olhada e bingo...novo app (vai pedir para se logar novamente)!!! Na tela inicial já percebi a diferença pois está igual ao do FireStick 4k...

Apesar de agora apresentar alguns engasgos e congelamentos de imagem e áudio (pelo menos aqui), espero que isso seja corrigido em breve. Agora, só falta o ajuste do Dolby Atmos, que até me parece que em alguns conteúdos foi normalizado também.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Meu presentinho para vcs!!! kkkk

MAX funcionando no Clarto TV BOx em 4K e HDR!!! Como o problema era antigo e não resolviam... parece que as minhas reclamações resolveram!!! Eu sou muito chato por sinal!!! Depois que eles me ligaram e esclareci o problema no mínimos detalhes não é que resolveu!!!

Senti um abalo na força agora a pouco e resolvi dar uma olhada e bingo...novo app (vai pedir para se logar novamente)!!! Na tela inicial já percebi a diferença pois está igual ao do FireStick 4k...

Reclamação deu certo, e isso era coisa antiga.
 
Top