Pessoal, me dêem uma luz aqui, por favor.
Tenho a Claro box 4k, aquela redondinha.
Do nada ela parou de mandar imagem pra TV. Já verifiquei o HDMI, está ok nas duas pontas, já
resetei a TV, já desliguei e liguei na energia a TV e a box, e nada adianta.
Interessante é que o Youtube reconhece que a box está na rede, e tal. Mas não envia imagem pra TV.
Também já tentei trocar a entrada HDMI.
A TV indica "sem sinal". Qualquer ajuda é bem vinda.
Testes a fazer:
1- possui outro dispositivo para ligar nas HDMI (Fire, Xbox, notebook etc)? Se sim, faça esse teste. Se estiver normal, já se elimina defeito do HDMI na sua tv
2- se possuir outro cabo HDMI, é uma boa para eliminar o fator cabo
2- possui outra tela? Se sim, faça esse teste se está funcionando no outro. Se estiver funcionando normalmente em outra tela, aí infelizmente o problema é na original que estava usando
Agora se persistir o problema especificamente no seu Box, então infelizmente é o receptor mesmo e terá de solicitar a troca. E nesse meio tempo para não ficar sem tv, alternativamente assista pelo app da Claro na sua tela - caso não tenha na sua tela, poderá ser por dispositivo externo (FireTV, Chromecast ou até mesmo pelo PC ligando na tela)
Nesse segundo teste, o caso do cabo, aconteceu comigo quando eu tinha o HFC. Do nada parou, e quando troquei o cabo resolveu. Caso seja esse o problema, e constatar isso, considere comprar outro cabo (não é caro, e não precisa ser daqueles 'pauladas' com conexão de ouro etc). Pode ser achado em qualquer loja de informática, eletrônicos e até se depender em supermercados mesmo.