E que me perdoem as empresas já estabelecidas por aqui. Mas, creio, que uma Star Times faça também falta também em nosso país, em nossa região. E quanto a dublagem de novelas brasileiras para o portugues acho um exagero. E como é a transmissão da Star Times utilizando-se da TV digital terrestre? Em FTA? Codificado?
Uma correção: a novela brasileira foi dublada apenas para o inglês. No vídeo acima eu mostro como é feita a dublagem de uma novela colombiana em português com brasileiros, portugas e moçambicanos.
Faz e muita falta, mas infelizmente o mercado já não comportaria uma operadora low-cost. A BlueTV tentou oferecer pacotes a 40 reais mensais, mas fracassou feio. Uma pena! Mas, eu acredito que a StarTimes poderia entrar FTA em Banda Ku e em plataformas FAST como Samsung TV Plus.
Quanto à transmissão na TV Digital terrestre por parte da StarTimes, eu descobri que eles usam o padrão DVB-T2 e o sinal dos canais é codificado. Em Moçambique os canais abertos são FTA. Infelizmente, o serviço para este país tem poucos canais falados, dublados ou legendados em português. No maior pacote apenas 34 dos 84 canais tem alguma tipo tradução ou são falados em português.
Embora a operadora esteja se esforçando em criar canais de áudio em português para canais próprios como StarTimes World Football e StarTimes Bollywood. Além de feed's exclusivos em português no StarTimes Novela P e StarTimes Mania [mix de filmes, séries e transmissões esportivas].
A pessoa paga em torno de 110 reais por um conjunto que vem um decoder DVB-T2, um controle, uma antena e 10 metros de cabo. Eu tenho quase certeza que a transmissão é feita em UHF, principalmente pelo tipo de antena que vem com o kit. Eu suspeito que a transmissão dos canais terrestres sejam em SD, mas no satélite garanto que alguns canais são Full HD. Também existem decodificadores duplex [TV Digital Terrestre+Satélite]
Os decodificadores aparentam ser bem construídas e a interface deles, apesar de simples, é muito mais elegante que a Bedinsat, Aquario ou Intelbras:
O impacto da Startimes foi tão gigantesco que a Multichoice, que domina o mercado africano, se dispôs a criar um sistema semelhante chamado GoTV
