Clube Claro-NET HD

Membro
Jun
29
47
Ou seja, vai continuar da mesma forma que vc tem o serviço hoje só que com um equipamento bem mais atualizado e com imagem superior
Então, semanas atrás veio um técnico aqui trocar meu modem e eu pedi um modem ja wifi-6. Ele disse que meu plano nao dava direito, mas o cara colocou mesmo assim totalmente na camaradagem.

Minha internet mudou absurdamente com esses modens novos que estão disponilizando.

No caso, minha internet é da Vivo.

Vamos ver eu consigo o mesmo na Claro, ou seja, colocar esse decodificador mais moderno, mesmo não fazendo par com meu plano de TV. As vezes, o cara é gente boa e nem liga.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Amigo, esse decoder HNB100 não é de todo tão antigo não.
A Claro ainda usa decoders piores, ou chamados led verde, legado NET, que nem recebem mais atualizações, ou seja, possuem ainda a interface dos mini guias e menus com a inscrição NET (menu em azul, não vermelho como o atual). Esses, no meu ponto de vista e da grande maioria aqui, eram os que têm a melhor qualidade de imagem no HD, mas são obsoletos por não receberem mais nada de atualização da operadora, demoram a iniciar, travam, enfim.
Não era pra vc estar tendo esse tipo de análise de baixa qualidade de imagem. Pode ocorrer, sim, que sua tv tem mais qualidade que o sinal recebido da Claro, e sua percepção seria a de uma imagem pior, e a tv da sua amiga, por não ser tão tecnológica, apresente uma imagem ok. Cuide pra não instalarem um led verde ai, pois será um downgrade, e os novos híbridos (que precisam da internet pra autenticar o contrato), acho que são apenas pros planos 4k.

Realmente o HNB100 não é tão antigo, sendo que cheguei usar uma vez e tinha velocidade igual ao DXC5000KNB. Fora que esses led azul têm compatibilidade para canais IPTV - como por exemplo os canais adicionais do Sportv nas Olimpíadas. Porém claro: se a pessoa tiver plano somente HD, esse receptor não é ruim já que os planos 4K obviamente não vão instalar esse.

Esses de led verde vou passar longe. Aliás, nem acho que os técnicos devam ter isso no carro mais.

Vamos ver quando chegarem amanhã.

A única coisa que eu sei é que esse que tá aqui comigo eu tenho ele há MUITOS anos.

Agora fiquei encucado e fiquei cismado que queria um igual ao que está na minha cunhada kkkkkk

LED verde me dá 25 tipos de tremedeira. Lembro quando tive e no stand-by levava mais de 30s pra ligar. A única coisa que era melhor que os led azul: a qualidade de imagem. Isso realmente tenho de reconhecer que eram melhores, mas só.
 
Membro conhecido
Aug
471
256
Esses de led verde vou passar longe. Aliás, nem acho que os técnicos devam ter isso no carro mais.

Vamos ver quando chegarem amanhã.

A única coisa que eu sei é que esse que tá aqui comigo eu tenho ele há MUITOS anos.

Agora fiquei encucado e fiquei cismado que queria um igual ao que está na minha cunhada kkkkkk
pior que carregam o led verde sim, vi esses tempos na bolsa de um que foi fazer visita..
principalmente esse:

 
Membro conhecido
Aug
471
256
Então, semanas atrás veio um técnico aqui trocar meu modem e eu pedi um modem ja wifi-6. Ele disse que meu plano nao dava direito, mas o cara colocou mesmo assim totalmente na camaradagem.

Minha internet mudou absurdamente com esses modens novos que estão disponilizando.

No caso, minha internet é da Vivo.

Vamos ver eu consigo o mesmo na Claro, ou seja, colocar esse decodificador mais moderno, mesmo não fazendo par com meu plano de TV. As vezes, o cara é gente boa e nem liga.
pode ser que aconteça, eles têm autorização pra fazer, mas somente se não tiverem o aparelho somente HD no carro.
 
Membro conhecido
Dec
401
365
Boa tarde, pessoal. Sou novo por aqui e queria entender se apenas comigo isso acontece.

Tenho um plano antigo da net (CLARO). Aquele MIX HD junto ao decodificador HNB100.

Recentemente, comprei uma Samsung QN90C e to achando estranha demais a qualidade de imagem. Mesmo usando um cabo hdmi 2.1 de boa qualidade, sei lá, tá tudo meio parecendo canal SD. A única imagem que me parece a mais decente seria da Globo (canal 501)

Será que esse decodificador tá segurando uma qualidade de imagem que poderia ser melhor, possivelmente?

Pelo que eu me lembre esse decodificador é beeem antigo. Para você terem ideia, ele ainda conta com a inscrição NET na frente dele e também conta com entradas RCA atrás dele, o que já é bem defasado e acaba mostrando a idade do projeto do decodificador.

Pensei nisso porque outro dia fui na casa da minha cunhada e ela possui uma tv Samsung muito inferior a minha (bem de entrada) junto a um decodificador HHDC2. Sei que a gente tende a achar a grama do vizinho sempre mais verde, mas eu achei muito melhor a imagem dela. Aí fiquei com essa baita pulga atrás da orelha.

Penso que o decodificador meu atual possa ser antigo e não ter um bom processamento de imagem. Ja fiz uma atualização dele e não notei nada.

Em breve pesquisa, notei que outros decodificadores possuem opções de HDR, maiores resoluções (2160), etc.

Sendo assim, queria entender se alguem tem esse decodificador e também experimenta uma baixa qualidade de imagem e também caso alguém tenha solicitado a troca do aparelhoe notado uma melhora nisso.

Valeu!

EDIT: Já adiantei as coisas e agendei uma troca do decodificador para amanhã. Vamos ver o que eles tem. A única coisa que sei é que não vou pegar nenhum que dependa de internet para funcionar. Vejo muita reclamação deles.

Posto as novidades depois
Eu tive este HNB100 e a imagem era muito boa nos canais HD, verifique se a configuração de saida HD dele esta em 1080p. Pois ele vem como padrão acho que os 480p. Dai a imagem será horrivel mesmo.
 
Membro
Jun
29
47
Eu tive este HNB100 e a imagem era muito boa nos canais HD, verifique se a configuração de saida HD dele esta em 1080p. Pois ele vem como padrão acho que os 480p. Dai a imagem será horrivel mesmo.
Já esta assim dessa maneira sim, mas obrigado pelo toque de qualquer forma
 
Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
são sim, todos led verde são com os menus auis da escrita NET no canto e levam 45s pra ligar

Esse é típico para provar a paciência da pessoa hahaa.

Uma vez puseram esse aqui para substituição e liguei no dia seguinte para trocar de novo (aleguei travamento), e bateu recorde - cronometrado - de 58s:

 
Membro
Jun
29
47
Pois bem, galera.

Técnico acabou de sair aqui de casa para trocar o decodificador e ele trouxe o mesmo modelo de que eu já tinha kkkkk

Hnb100

Até tentei dar uma choramingada pedindo se ele tinha outro, mas nada feito.

Vou sossegar meu facho deixar assim mesmo
 
Membro conhecido
Aug
906
1,177
Pois bem, galera.

Técnico acabou de sair aqui de casa para trocar o decodificador e ele trouxe o mesmo modelo de que eu já tinha kkkkk

Hnb100

Até tentei dar uma choramingada pedindo se ele tinha outro, mas nada feito.

Vou sossegar meu facho deixar assim mesmo
Nao é bem assim...
Se você tem certeza que o serviço está deixando a desejar pode seguir para uma reclamação na Ouvidoria da Claro, indicando um modelo de receptor que gostaria de ter que talvez pode dar certo (o técnico que foi na sua casa pode ter colocado o mesmo apenas por ter visto que era esse que você tinha). Ou pode também já ir direto pro Consumidor.gov ou Anatel munido do protocolo que abriu pra pedir a troca do receptor, porém, acho que já ir pra esse tipo de recurso acaba irritando a Claro e a Ouvidoria (ou o resolvaaqui.claro) pode ser efeitivo pra resolver o seu problema.

Você paga e tem os seus direitos de ter um serviço a contento.
Se possível, grave um vídeo e coloque aqui pra gente analisar se você precisa de um oftalmo ou se segue a tratativa com a Claro mesmo.
 
Membro
Jun
29
47
Nao é bem assim...
Se você tem certeza que o serviço está deixando a desejar pode seguir para uma reclamação na Ouvidoria da Claro, indicando um modelo de receptor que gostaria de ter que talvez pode dar certo (o técnico que foi na sua casa pode ter colocado o mesmo apenas por ter visto que era esse que você tinha). Ou pode também já ir direto pro Consumidor.gov ou Anatel munido do protocolo que abriu pra pedir a troca do receptor, porém, acho que já ir pra esse tipo de recurso acaba irritando a Claro e a Ouvidoria (ou o resolvaaqui.claro) pode ser efeitivo pra resolver o seu problema.

Você paga e tem os seus direitos de ter um serviço a contento.
Se possível, grave um vídeo e coloque aqui pra gente analisar se você precisa de um oftalmo ou se segue a tratativa com a Claro mesmo.
Então, o cara entrou em casa já com o mesmo modelo de decodificador na mala, sem ter visto antes qual eu tinha

A não ser que no meu contrato já tenha em algum local que ele acesse antes qual modelo estava instalado em casa.

Sei la

Mas acho que nem vou esquentar mais a cabeça com isso. Eu já perdi mais de 40 minutos no total da minha vida pra conseguir essa troca do aparelho entre 3 ligações pra Claro. Tô sem energia de fazer isso de novo mesmo que seja por escrito.

Sei lá. Vou ver ainda.

Eu tô com o WhatsApp do técnico aqui comigo. Vou tentar mandar uma mensagem pra ele ver se ele consegue descolar algum outro modelo de decodificador que atenda ao meu plano para eu fazer um teste.
 
Membro conhecido
Aug
906
1,177
Então, o cara entrou em casa já com o mesmo modelo de decodificador na mala, sem ter visto antes qual eu tinha

A não ser que no meu contrato já tenha em algum local que ele acesse antes qual modelo estava instalado em casa.

Sei la

Mas acho que nem vou esquentar mais a cabeça com isso. Eu já perdi mais de 40 minutos no total da minha pra conseguir essa troca do aparelho entre 3 ligações pra Claro. Tô sem energia de fazer isso de novo ainda mais que seja por escrito.

Sei lá. Vou ver ainda.

Eu tô com o WhatsApp do técnico aqui comigo. Vou tentar mandar uma mensagem pra ele ver se ele consegue descolar algum outro modelo de decodificador que atenda ao meu plano para eu fazer um teste.
Tenta falar com o técnico.
Diga que não está satisfeito com a imagem, que tem algum problema, se é possível trazer um outro modelo de decoder. Joga um ossinho pra ele falando que a Claro mandou SMS dizendo que o setor de qualidade vai ligar pra saber se está tudo certo e que você ainda não está satisfeito, creio que isso vai atrair a atenção dele.

Boa sorte!
 
Membro conhecido
Apr
492
541
Então, o cara entrou em casa já com o mesmo modelo de decodificador na mala, sem ter visto antes qual eu tinha

A não ser que no meu contrato já tenha em algum local que ele acesse antes qual modelo estava instalado em casa.

Sei la

Mas acho que nem vou esquentar mais a cabeça com isso. Eu já perdi mais de 40 minutos no total da minha vida pra conseguir essa troca do aparelho entre 3 ligações pra Claro. Tô sem energia de fazer isso de novo mesmo que seja por escrito.

Sei lá. Vou ver ainda.

Eu tô com o WhatsApp do técnico aqui comigo. Vou tentar mandar uma mensagem pra ele ver se ele consegue descolar algum outro modelo de decodificador que atenda ao meu plano para eu fazer um teste.
Aqui eu tenho um receptor 4k e um igual esse seu… sinceramente… a imagem em 1080p nos dois não noto diferença. Acho ruim que o decoder com o logo da net é feio, aquele relógio azul que mal consigo enxergar as horas tb incomoda, os recursos são inferiores ao 4k, mas quanto a imagem eu acho muito boa. Melhor que do claro app e que dá SKY, não sei se vale apena a incomodação… como vc mesmo disse, muito tempo perdido e estresse por tão pouco… essa é somente minha opinião…
PS.: já pensei em danificar o decoder para trocar kkkkk, mas vai que eles vem com o mesmo 🤣🤣🤣 (estou brincando!)
 
Última edição:
Membro
Jun
29
47
Aqui eu tenho um receptor 4k e um igual esse seu… sinceramente… a imagem em 1080p nos dois não noto diferença. Acho ruim que o decoder com o logo da net é feio, aquele relógio azul que mal consigo enxergar as horas tb incomoda, os recursos são inferiores ao 4k, mas quanto a imagem eu acho muito boa. Melhor que do claro app e que dá SKY, não sei se vale apena a incomodação… como vc mesmo disse, muito tempo perdido e estresse por tão pouco… essa é somente minha opinião…
PS.: já pensei em danificar o decoder para trocar kkkkk, mas vai que eles vem com o mesmo 🤣🤣🤣 (estou brincando!)
Então, cara.

Eu to encucado por conta da casa da minha cunhada. Não sei se chegou a ler minhas mensagens anteriores, mas outro dia fui na casa dela e notei uma imagem mais definida. A TV dela é muito inferior a minha (a dela é de entrada), então presumo que o decodificador que está na minha casa pudesse estar "amarrando" a imagem.

Não vejo outra opção, entende?
 
Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
pqp.. em pleno 2024??

Isso foi lá pra 2019. Se só em menos de 1 dia não aguentei usar, imagina o povo que instalaram isso aí?

Pois bem, galera.

Técnico acabou de sair aqui de casa para trocar o decodificador e ele trouxe o mesmo modelo de que eu já tinha kkkkk

Hnb100

Até tentei dar uma choramingada pedindo se ele tinha outro, mas nada feito.

Vou sossegar meu facho deixar assim mesmo

Aqui tinha dado pau nos dois 4K e achei que trariam os usados no Claro Box, mas no final da conta trocaram os dois pelo parecido ao que eu já tinha hahaha. "Parecido" porque de diferente é só não ter o logo da NET na frente (e não tem nenhum nome estampado, nem da Claro)

Mas não tinha acionado com intenção de pegar algum do Box, porém realmente estavam dando problema ambos. Não sei se foi algum update que ferrou ou o que, mas simplesmente após um tempo travava e lá ia eu reiniciar os benditos.
 
Membro conhecido
Apr
492
541
Então, cara.

Eu to encucado por conta da casa da minha cunhada. Não sei se chegou a ler minhas mensagens anteriores, mas outro dia fui na casa dela e notei uma imagem mais definida. A TV dela é muito inferior a minha (a dela é de entrada), então presumo que o decodificador que está na minha casa pudesse estar "amarrando" a imagem.

Não vejo outra opção, entende?
Olha, não sei o tamanho da tela, mas quanto menor o tamanho a tendência da imagem é ficar melhor mesmo nas de entrada… quanto maior aí a precisa ser uma televisão com melhor processador de imagem para ter qualidade… as vezes pode ser só ajuste na nitidez, brilho, enfim…
Fala aquele que tem 2 televisões de modelos e tamanhos iguais, e que utiliza numa receptor 4k e na outra esse HNB, as duas tvs estão na mesma imagem (uso o modo esportes) e não noto diferença. Exceto se for assistir conteúdo 4k né, mas aí o receptor HNB não possui esse suporte
 
Top