Bom dia, também comprei na AFC.
Recebi o meu ontem, aqui em Santos/sp.
Acho que no meu caso, terei que aguardar atualização (https://www.vivensis.com.br/suporte/downloads/vx10+) para sintonizar os canais do B1.
Não, fica ruim. Em todas as TVs que são HD a qualidade dos canais não é a mesma das de tubo pois elas tentam emular a resolução HD esticando os pixelsAlguém saberia me dizer se os televisores MiniLED ou OLED conseguem reproduzir bem canais em qualidade SD como os antigos televisores de tubo e Plasma?
Na real faz sentido isso, pois ela paga aluguel de transmissão HD sendo que ela retransmite o sinal SD da TV Brasil (não entendo o porque que ela não pega o sinal de origem em HD… mas enfim…)… pagar para ter seu sinal em HD no satélite nesse caso é rasgar dinheiro… Na minha opinião ela devia pegar o sinal HD da TV Brasil e enviar para o satélite sinal dela em HD, não faz mais sentido as transmissões SD…Só pra pagar mais barato pelo aluguel no satélite. Um lixo de emissora! Não representa o Estado do Paraná.
Como a maior parte da grade dela é da TV Brasil, entendo que em primeiro lugar ela deveria captar o sinal que está em HD da TV Brasil a partir da Banda C (se não me engano), o que ela não faz, ela pega o sinal SD, acredito que do D2, nesse sentido que me referi que se a programação principal está em SD, não adianta gastar mais para ter o canal PARANÁ TURISMO em HD. Deveria seguir o exemplo da TV Diversa, única que retransmite a TV Brasil HD no D2Paraná Turismo. E creio que com esse nome seja para divulgar as belezas daquele estado, certo? Portanto creio que deveriam fornecer o melhor meio para os telespectadores da TVRO, nesse caso a transmissão em HD. Transmissão em SD nesse caso seja até ridículo já que a intenção seja atrair, provavelmente, mais turistas para aquele estado. E na medida do possível preparando-se, futuramente, para o 4K que ainda nessa década deverá estar disponível. ( exemplo: captando as novas imagens já naquele formato ) Imaginem assistir imagens de belezas naturais em 4K?
Pior que a maior parte da programação não é a TV Brasil. É muita programação local que repete à exaustão. Eu gostaria que tivesse apenas uma RTV da TV Brasil aqui, e não esta afiiada, na minha opinião, bem ruim. Sem contar a falta de personalidade da emissora, que muda de nome a cada gestão. O nome correto é TVE PR.Como a maior parte da grade dela é da TV Brasil, entendo que em primeiro lugar ela deveria captar o sinal que está em HD da TV Brasil a partir da Banda C (se não me engano), o que ela não faz, ela pega o sinal SD, acredito que do D2, nesse sentido que me referi que se a programação principal está em SD, não adianta gastar mais para ter o canal PARANÁ TURISMO em HD. Deveria seguir o exemplo da TV Diversa, única que retransmite a TV Brasil HD no D2
E a emissora ainda transmitindo em DVB-S. ( uma das poucas emissoras que ainda transmitem naquele formato )
O interessante é que em todos esses anos, a Globo nunca se interessou na cultura Manaura. Já vi o Festival de Parintins em Rede Nacional pela Band e Sbt. Mas dessa vez por puro marketing ($$$), será transmitido pela Globo e ainda serão capaz de dizer que esse evento sempre foi admirado por eles.1 mês antes de falar que iriam transmitir o Festival de Parintins 2024 !!![]()
O interessante é que em todos esses anos, a Globo nunca se interessou na cultura Manaura. Já vi o Festival de Parintins em Rede Nacional pela Band e Sbt. Mas dessa vez por puro marketing ($$$), será transmitido pela Globo e ainda serão capaz de dizer que esse evento sempre foi admirado por eles.
A Globo vai transmitir esse ano pelo 'hype' do BBB e ano q vem esqueceA Globo nunca se interessou pela cultura amazonense. Tanto que transmitiu o Festival de Parintins durante cinco anos, de 1994 a 1999, através da antiga TV Amazonas (hoje Rede Amazônica).![]()
Paraná Turismo. E creio que com esse nome seja para divulgar as belezas daquele estado, certo? Portanto creio que deveriam fornecer o melhor meio para os telespectadores da TVRO, nesse caso a transmissão em HD. Transmissão em SD nesse caso seja até ridículo já que a intenção seja atrair, provavelmente, mais turistas para aquele estado. E na medida do possível preparando-se, futuramente, para o 4K que ainda nessa década deverá estar disponível. ( exemplo: captando as novas imagens já naquele formato ) Imaginem assistir imagens de belezas naturais em 4K?
O mínimo possível mesmo. Os programas de turismo perdem de longe para os programas de turismo da RPC (Globo aqui). Chegam a ser amadores. Mudou o nome para Paraná Turismo, mas nem parece. Tinha que dixar TVE, porque é esse o nome original, colocando programas que realmente fossem educativos, porque "ensinar" sobre turismo já seria feito, se é o que pretendiam fazer agora. De qualquer forma, essa emissora da capital só prestou mesmo no seu início, no fim dos anos 90. Depois, conforme mudavam os governadores, mudava de nome, descaracterizando a ideia inicial do canal, que era de ser educativo, para ser palanque de governo. Quem tiver curiosidade, dê uma pesquisada sobre que acontecia (hoje um pouco menos) com a emissora/palanque eletrônico naquela época. Não sei se aconteceu com todas, mas me parece que as emissoras que mudaram de nome (aparentemente todas se chamavam TVE e o nome do estado), o fizeram para atender interesses do governo da vez, porque deixaram de ser educativas e passaram a ser canal de propaganda governamental. Pelo pouco que já pude acompanhar de emissoras outrora educativas, parece que isso o que acontece.Não esqueça que o governador é um neoliberal que investe o mínimo possível nos serviços públicos. Muito menos numa emissora que poderia competir com a rede do pai dele se fosse atrativa.
Sobre o sinal terrestre em Curitiba, é HD. Mas de nada adianta boa imagem com programação local abaixo da amadora.Estão divulgando que a TV Paraná Turismo deixou de ser exibida em HD na SKY e agora está em SD. ERRADO: a emissora sempre foi exibida em SD pois gera assim o seu conteúdo tanto para a SKY quanto para a Claro. A diferença é que antes o seu conteúdo em SD ocupava um canal HD e agora passa a ocupar um canal SD. No final das contas não muda nada.
O que podemos concluir é que a emissora não deve passar a gerar seu conteúdo em HD tão cedo. O que é um atraso nos dias de hoje. A propósito, esse canal não transmite em HD no terrestre em Curitiba?
E quanto a SKY, parece estar buscando a liberação de espaço provavelmente para incluir novos canais. O que acho que há uma limitação e que mais ou mais tarde vai ficara mais complicado (caro) a inclusão de novos canais. Provavelmente vai ocorrer uma seleção maior. Tanto na Claro como na SKY.
Temo quando entrar a Rede Massa. Essa afiliada enche a madrugada com um fulano de uma dessas igrejas caça-niqueis. Se você sofre de insônia, como eu, irá preferir ouvir os cachorros latindo do que ligar nesse canal de madrugada. Isso sem contar os programas policialescos da hora do almoço. É de embrulhar o estômago. Alguém poderia dizer: "troque de canal ou desligue a TV", mas o ponto não é este. O ponto é qualidade de programação. TV aberta e rádio ainda são os veículos mais acessíveis e é no mínimo triste ligar num desses canais e ver quanta coisa ruim eles têm coragem de pôr no ar.Mais duas afiliadas do SBT chegando na próxima semana pela banda Ku do D2 e gradativamente outras no decorrer das próximas semanas e mês
O mínimo possível mesmo. Os programas de turismo perdem de longe para os programas de turismo da RPC (Globo aqui). Chegam a ser amadores. Mudou o nome para Paraná Turismo, mas nem parece. Tinha que dixar TVE, porque é esse o nome original, colocando programas que realmente fossem educativos, porque "ensinar" sobre turismo já seria feito, se é o que pretendiam fazer agora. De qualquer forma, essa emissora da capital só prestou mesmo no seu início, no fim dos anos 90. Depois, conforme mudavam os governadores, mudava de nome, descaracterizando a ideia inicial do canal, que era de ser educativo, para ser palanque de governo. Quem tiver curiosidade, dê uma pesquisada sobre que acontecia (hoje um pouco menos) com a emissora/palanque eletrônico naquela época. Não sei se aconteceu com todas, mas me parece que as emissoras que mudaram de nome (aparentemente todas se chamavam TVE e o nome do estado), o fizeram para atender interesses do governo da vez, porque deixaram de ser educativas e passaram a ser canal de propaganda governamental. Pelo pouco que já pude acompanhar de emissoras outrora educativas, parece que isso o que acontece.
Sobre o sinal terrestre em Curitiba, é HD. Mas de nada adianta boa imagem com programação local abaixo da amadora.
Pena que o canal teve que encerrar as atividades devido a chuva ☔️:/