Você que é fã da emissora sabe que a Tribuna ficou parada no mercado de 2006 a 2024, sem fazer qualquer investimento no mercado e vendo a concorrencia local (Gazeta e TV Vitória) e afiliadas do SBT de outros estados fazendo altissimos investimentos como a Alterosa, TV Aratu, TV Jornal, Jangadeiro, Serra Dourada e outras
Não tinha como engolir nos anos de 2014/2015 afiliada do SBT de outro estado investindo em HD e mantendo 8 horas de programação regional por dia e a TV Tribuna vendendo horário para caça trouxa e reduzir o tempo dos telejornais naquele ano alegando "crise", sendo que só produzia dois jornais por dia.
É uma pena o Grupo João Santos só fazer investimento na emissora quando apenas o SBT ameaçou chutar a Tribuna de sua rede de afiliadas, por falta de investimentos e atrasos na digitalização da emissora, já divulgados pela midia. E se não fosse isso, talvez estaria numa situação ainda pior.
A atual diretoria da Tribuna vai ter muitos e muitos anos de trabalho para chamar o publico para voltar a assistir a emissora novamente no horário de almoço como foi no final dos anos 90 até 2009.
Em muitas quebradas da Grande Vitória é comum dono de barzinho, dona de casa antes de acabar a Ana Maria Braga na Globo trocar de canal e sintonizar no 6 para esperar o Balanço Geral começar. Já vi isso em um barzinho em uma comunidade de Cariacica esse ano.