Boto fé. A Band que se vire pra enviar repórter, em caso de acontecer algo de muita relevância nacional.
Nesse caso, ou realmente não há emissoras disponíveis, ou a rede ainda pode estar à procura de uma.
O desgaste entre a Band e a TV Goiânia vinha desde, no mínimo, 2020, e acredito que não foi já em setembro de 2023 que a Band julgou inviável continuar com a Manaíra.
Se a TV Capixaba sem equipe de jornalismo está horrivel agora, imagina anos atrás.
Durante a Greve da PMES no ano de 2017, a Band teve que mandar equipe de São Paulo para fazer a cobertura para os telejornais da rede e o Brasil Urgente por que a afiliada não tinha estrutura para fazer ao vivo para emissora.
Até a RedeTV! ES que tem muito menos estrutura que a TV Capixaba/Band (que funcionava em Goiabeiras naquela ano) consegiu produzir material para os telejornais de SP e tinha entrada ao vivo no RedeTV! News a noite.
Esses problemas entre a Band e a TV Capixaba já vem de muitos anos, uma emissora que já foi a mais popular do estado na década de 90 e liderava o Ibope com o Na Mira do Repórter. A Band só não saiu ainda da TV Capixaba por falta de opção para se afiliar mesmo. Mas agora em 2024 tem duas opções para se afiliar que pode ser a Rede Sim ou a Rede Tribuna.
Com a "programação" local que a Capixaba oferece ao público local, dificil a Band conseguir audiência. O Melhor da Tarde deve dar zero de audiência, pois recebe do zero da igreja que vem antes. O Jornal da Band também deve ser prejudicado pois deve receber do zero da reprise do Estudio 360, a qual eles se intituam de "jornal".