TV Cultura SP HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Destaques do momento

A melhor afiliada da Cultura, na minha opinião, era a TV Claret daqui de Rio Claro, pois nos anos em que foi afiliada (2007-2012), respeitou a grade da rede e tinha uma forte programação local.

TVE Brasil não considero afiliada pois esta tinha uma grade distinta da Cultura.​
Pior também é a tv horizonte ela exibe as chamadas de programas que a tv cultura passa mais não exibe eles ou seja o telespectador fica esperando o programa e ele nunca chega

Na minha opinião as melhores afiliadas da tv cultura são TV Diversa e TV TOP Cultura sim a tv diversa nao e mais afiliada mais considero ela muito boa quando era afiliada muitos reclamavam no canal do YouTube da diversa que preferiam quando ela era afiliada a cultura sinceramente eu acho que a diversa era bem mais atrativa quando retransmitia a cultura

Considero também a TVE JUIZ DE FORA uma boa afiliada mais a mesma não existe mais

Pior também é a tv horizonte ela exibe as chamadas de programas que a tv cultura passa mais não exibe eles ou seja o telespectador fica esperando o programa e ele nunca chega

Na minha opinião as melhores afiliadas da tv cultura são TV Diversa e TV TOP Cultura sim a tv diversa nao e mais afiliada mais considero ela muito boa quando era afiliada muitos reclamavam no canal do YouTube da diversa que preferiam quando ela era afiliada a cultura sinceramente eu acho que a diversa era bem mais atrativa quando retransmitia a cultura

Considero também a TVE JUIZ DE FORA uma boa afiliada mais a mesma não existe mais
Eu acho que uma boa alternativa seria ao invés de implantar novos canais da cultura seria melhor usar subcanais como por exemplo

47.1 TV HORIZONTE HD
47.2 TV CULTURA HD

aí o telespectador teria a escolha de assistir a tv cultura pela afiliada ou pela programação nacional no caso a de São Paulo

E uma boa ideia não é?

Eu acho que uma boa alternativa seria ao invés de implantar novos canais da cultura seria melhor usar subcanais como por exemplo

47.1 TV HORIZONTE HD
47.2 TV CULTURA HD

aí o telespectador teria a escolha de assistir a tv cultura pela afiliada ou pela programação nacional no caso a de São Paulo

E uma boa ideia não é?

Sim, seria ótimo. Inclusive, algumas afiliadas como a TV Futuro, Rede ITA, TV Nova e TV Baiana fazem isso.

Sim, seria ótimo. Inclusive, algumas afiliadas como a TV Futuro, Rede ITA, TV Nova e TV Baiana fazem isso.
Exatamente a tv cultura deverá obrigar as afiliadas a fazerem isso a tv horizonte e um caso que eu acho que ela se afiliou a cultura só pra encher a programação tanto que de madrugada eles exibem só a tv cultura e a maioria das chamadas de programas da TV cultura que eles exibem nem passam na tv horizonte

Resumindo um completo desastre as afiliadas da cultura.

47.1 TV HORIZONTE HD
47.2 TV CULTURA HD

E uma boa ideia não é?
Seria muito bom se acontecesse pra todas e qualquer afiliada a Cultura.

Infelizmente parece que a Rede não tá nem ai pras afiliadas e deixam elas fazerem o que quiserem... É uma pena que não tem nenhuma fiscalização sobre isso, pois ajudaria MUITO a acabar com essa frescura.

Acho que em geral, as emissoras relutam em colocar um segundo canal pois perderiam audiência no principal para o secundário. Ex: se a Ulbra TV tivesse a Cultura no canal 48.2 aqui em Porto Alegre eu praticamente só assistiria o subcanal...

Então, acho que é uma questão que a Cultura tem que negociar ao buscar afiliadas. É um dilema: o que é melhor, fazer exigências mas ficar sem afiliada ou flexibilizar... Lembrando que é uma emissora de caráter educativo, o que limita as possibilidades.

Jornal da Cultura cresce 75% e empata com o SBT no 3º lugar durante 21 minutos

Jornal da Cultura conquistou sua maior auidência de 2025

A saída de Karyn Bravo fez bem aos índices de audiência do Jornal da Cultura: provisoriamente comandado pelo repórter Rodrigo Piscitelli, que já havia sido responsável por recordes de ibope do principal telejornal da emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta, ele voltou a se posicionar como uma pedra no sapato das concorrentes. Nesta segunda-feira (17), o noticioso conquistou a sua maior média do ano e conseguiu empatar tecnicamente com o SBT durante 21 minutos não consecutivos, ficando atrás apenas da Globo e da Record pelos critérios de arredondamento.

Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que a edição de segunda do Jornal da Cultura conquistou 1,4 ponto de média em sua faixa horária completa, das 21h às 22h. Com um pico de 1,9 ponto, o jornalístico teve mais que o dobro de público da Band, que anotou 0,6 com Cruel Istambul e Show da Fé, e conseguiu ter mais telespectadores que toda a programação da RedeTV!, que teve seu melhor desempenho diário com o A Tarde é Sua (1,1).

Alguém assiste a TV Ra Tim Bum? Acredito que o canal poderia passar por uma reformulação drástica (o que o ajudaria a se tornar relevante).

- Manteria o nome TV Ra Tim Bum (ja que a marca Ra Tim Bum é muito forte dentro da Fundação Padre Anchieta), mas a ideia e reformular a identidade visual, programação e vinhetas.

- O canal deixaria de ser uma emissora com programação 100% infantil e passaria a ter programas para toda família (quase como um canal Viva, aproveitando o rico acervo dos 55 anos da TV Cultura).

- O "novo" canal manteria o público infantil como parte central da programação, com os melhores títulos que sao apresentados hoje e a reprise de grandes clássicos infantis dos anos 70, 80, 90 e 2000 (quase como era no começo).

Alguém assiste a TV Ra Tim Bum? Acredito que o canal poderia passar por uma reformulação drástica (o que o ajudaria a se tornar relevante).

- Manteria o nome TV Ra Tim Bum (ja que a marca Ra Tim Bum é muito forte dentro da Fundação Padre Anchieta), mas a ideia e reformular a identidade visual, programação e vinhetas.

- O canal deixaria de ser uma emissora com programação 100% infantil e passaria a ter programas para toda família (quase como um canal Viva, aproveitando o rico acervo dos 55 anos da TV Cultura).

- O "novo" canal manteria o público infantil como parte central da programação, com os melhores títulos que sao apresentados hoje e a reprise de grandes clássicos infantis dos anos 70, 80, 90 e 2000 (quase como era no começo).
Eu, Por que eu assistia muito da TV Rá Tim Bum desde 2011, que marcou minha infância de muita gente.

A tv cultura podia firmar um acordo em 2026 com as afiliadas para exibir todos os programas da rede e não cortar os programas no meio ou disponibilizar o sinal da Rede em subcanal seria bom.

Última edição:
Estréia da jornalista Rita Lisauskas à frente da bancada do principal noticiário acontece na próxima segunda, 29 de Dezembro.

https://www.bastidoresdatv.com.br/t...s-e-a-nova-apresentadora-do-jornal-da-cultura

Christmas Train GIF by Siemens

Aff poderiam muito terem efetivado muito bem o ótimo Rodrigo Piscitelli. Excelente âncora.
Rodrigo Piscitelli é muito melhor que a Rita Lisauskas. Excelente âncora. Sem contar que ele tem dicção precisa e perfeita para ancorar o noticiário e os debates. Agora, sobre a Rita Lisauskas, não consigo não lembrar dela em sua passagem pela RedeTV! e em sua passagem pela CNN Brasil.

Back