TV Cultura SP HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Destaques do momento

A afiliada da TV Cultura em Curitiba, pertencente a Uninter, estava operando através de uma autorização do Serviço Especial de Caráter Científico, obtida em 21/05/2020 pelo prazo de 60 meses (ou 5 anos). Acontece que neste ano a autorização expirou, e mesmo assim continuaram operando o serviço de Telecomunicações, até que houve uma fiscalização da Anatel no último dia 11/08 e os fiscais constataram a operação considerada clandestina, onde foram lacrados e apreendidos os equipamentos de transmissão da emissora.

Essa afiliada transmitia o seu sinal em baixíssima potência, devido a autorização de Caráter Científico. Muitas foram as reclamações de pessoas que não conseguiam captar o sinal ou captavam muito fraco, e tanto a afiliada quanto a TV Cultura sempre faziam promessas vazias de que iriam melhorar/aumentar a potência do sinal, quando eram reclamadas.

O erro deles foi terem pedido essa autorização, quando deviam ter pedido uma outorga de RTVD - Retransmissão de TV Digital.
Na verdade foi uma jogada que fizeram para usarem multiprogramação. Naquela época, era a única forma possível de realizá-la sem ser um canal público.

Hoje, com a alteração na legislação, poderiam fazer multiprogramação, mas mesmo assim teria de ser uma concessão de geradora e pelo menos um dos canais teria de ser em parceria com o poder público (coisa que já estavam fazendo retransmitido a TV Justiça).

ulbratv.gif
30/09/2025 - Porto Alegre - RS
VC 48.1: Previsto Multi RS voltar a se chamar Ulbra TV (Cultura).​

A cultura deveria ter um canal com 24 horas de programação infantil.

A Rede Mercosul de Comunicação ainda existe somente uma afiliada da cultura a TV Alvorada Colorado em Colorado - PR, mas A Própria A Rede Mercosul em Curitiba - PR já não é mais hoje é Rede Mundial, Que Estranho pensei que Rede Mercosul de Comunicação tivese falida mas Não.

1761622595.gif
28/10/2025 - Multi RS
Volta a se chamar Ulbra TV (Cultura).​
Eu não sei se e só minha impressão minha, mas parece que as emissoras afiliadas da cultura, tipo a aflição não dura muito tempo a tv diversa por exemplo, se afiliou a cultura quando ela ja tinha estrutura própria para seus programas locais ela se afiliou a tv brasil e rede minas logo depois.
Claro não não sei se com mais afiliadas da cultura isso acontece mais na minha opinião a tv cultura não devia ter aflições e sim retransmissoras somente com jornais locais por exemplo a tv horizonte não exibe o jornal da tarde ao vivo e deixam a marca dagua de ao vivo e nem ligam, eu acho que a tv cultura não liga pras suas aflições
Exemplo a tv cultura deveria ser assim a programação local
De programas locais so os jornais por exemplo Jornal Da Tarde MG
Jonal da Tarde SP e assim com os outros estados.

mais lembrando que eu não estou afirmando e só uma impressão minha não sei se é verdade.

Eu não sei se e só minha impressão minha, mas parece que as emissoras afiliadas da cultura, tipo a aflição não dura muito tempo a tv diversa por exemplo, se afiliou a cultura quando ela ja tinha estrutura própria para seus programas locais ela se afiliou a tv brasil e rede minas logo depois.
Claro não não sei se com mais afiliadas da cultura isso acontece mais na minha opinião a tv cultura não devia ter aflições e sim retransmissoras somente com jornais locais por exemplo a tv horizonte não exibe o jornal da tarde ao vivo e deixam a marca dagua de ao vivo e nem ligam, eu acho que a tv cultura não liga pras suas aflições
Exemplo a tv cultura deveria ser assim a programação local
De programas locais so os jornais por exemplo Jornal Da Tarde MG
Jonal da Tarde SP e assim com os outros estados.

mais lembrando que eu não estou afirmando e só uma impressão minha não sei se é verdade.

Fora as que cortam a programação da rede na cara dura, como a TV Futuro e TV Ceará. Muita falta de respeito com o telespectador.

A TV Baiana também corta a Cultura para passar a Igreja Mundial
A tv cultura parece não ligar nem um pouco com a qualidade das suas afiliadas as afiliadas fazem oque querem com a programação! Além disso algumas cortam a programação no meio, isso pra mim e um completo absurdo!

A tv cultura parece não ligar nem um pouco com a qualidade das suas afiliadas as afiliadas fazem oque querem com a programação! Além disso algumas cortam a programação no meio, isso pra mim e um completo absurdo!
A melhor afiliada da Cultura, na minha opinião, era a TV Claret daqui de Rio Claro, pois nos anos em que foi afiliada (2007-2012), respeitou a grade da rede e tinha uma forte programação local.

TVE Brasil não considero afiliada pois esta tinha uma grade distinta da Cultura.​

Back