TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
Nessa entrevista, o Presidente da EBC confirmou o fim não só dos telejornais locais, mas também do Repórter Brasil Tarde:

[...]“O jornalismo pra nós é importante, é fundamental, mas a carência [de funcionários] no jornalismo aparece mais do que em outras áreas”, justifica Doyle. “Nossa ideia é concentrar esforços num único telejornal. Ou seja: em vez de fazer três ou quatro telejornais mais ou menos, vamos fazer um bom. Não é a melhor solução, mas não havia outra.”

Para amenizar a perda, a nova grade horária deve incluir um programa em que serão comentadas as manchetes do dia. Também se discute a criação de um programa de checagem de informações, para desmentir fake news de forma didática. O Sem Censura, que até há pouco tempo era um programa semanal, passará a ser diário, apresentado pela atriz Cissa Guimarães.[...]

Ele só não deixou claro se vai manter a retransmissão do programa jornalístico da Rádio Nacional, o Repórter Nacional da Manhã, em vídeo na TV Brasil. O Repórter Brasil Noite vai durar 1h30.

Se a ordem aparentemente é cortar custos, então seria melhor retransmitir na TV Brasil o Repórter Nacional das 12hs no lugar do Repórter Brasil Tarde, mantendo a retransmissão do Repórter Nacional das 7h30 (que antes de ir pra TV Brasil era às 7hs).

Será que esse novo programa de desmentir fake news não vai enviesar pro lado do governo?
Eles podiam mesmo retransmitir os programas da radio nacional na tv de manha e meio dia, sobre o programa com manchetes do dia é ótimo, mas esse programa de desmentir fake news será que n corre risco de ser chapa branca?

Rai

Membro conhecido
Aug
2,022
2,374
A TV Brasil se prepara para um desmonte do jornalismo na emissora pública. A coluna soube que já na sexta-feira 30 três jornais locais sairão do ar nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Outro jornal que está com os dias contados é o nacional Repórter Brasil Tarde, que vai ao ar de segunda a sexta. Apenas um jornal conseguiu se salvar, o Repórter Brasil, que será repaginado e contará com novos apresentadores. As mudanças acontecem com a chegada da nova gestão, que deve apresentar, em breve, a grade da emissora. Muitos funcionários insatisfeitos enviaram uma carta à presidência da EBC em Brasília.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
A TV Brasil se prepara para um desmonte do jornalismo na emissora pública. A coluna soube que já na sexta-feira 30 três jornais locais sairão do ar nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Outro jornal que está com os dias contados é o nacional Repórter Brasil Tarde, que vai ao ar de segunda a sexta. Apenas um jornal conseguiu se salvar, o Repórter Brasil, que será repaginado e contará com novos apresentadores. As mudanças acontecem com a chegada da nova gestão, que deve apresentar, em breve, a grade da emissora. Muitos funcionários insatisfeitos enviaram uma carta à presidência da EBC em Brasília.
A informação de desmonte está deveras errada, pois não houve demissões de jornalistas concursados de janeiro pra cá.

O que realmente está acontecendo é a realocação do pouco pessoal que sobrou após os PDV que ocorreram nos governos Temer e Bolsonaro para a implantação da novo Canal Gov (ou a antiga NBR com outro nome). E a carta é por conta da ocupação dos postos de chefia por comissionados vinculados ao PT.

Enquanto isso, a gerência de programação da TV Brasil está sendo mudada para o RJ, pois (ao que deu pra perceber) a velha TVE-RJ será ressucitada (mas continuará sendo TV Brasil).

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
A informação de desmonte está deveras errada, pois não houve demissões de jornalistas concursados de janeiro pra cá.

O que realmente está acontecendo é a realocação do pouco pessoal que sobrou após os PDV que ocorreram nos governos Temer e Bolsonaro para a implantação da novo Canal Gov (ou a antiga NBR com outro nome). E a carta é por conta da ocupação dos postos de chefia por comissionados vinculados ao PT.

Enquanto isso, a gerência de programação da TV Brasil está sendo mudada para o RJ, pois (ao que deu pra perceber) a velha TVE-RJ será ressucitada (mas continuará sendo TV Brasil).
O nome podia ser EBC e a outra emissora voltar a ser NBR

Membro conhecido
Sep
690
709
O nome podia ser EBC e a outra emissora voltar a ser NBR
Acho que já tá oficializado o nome "Canal Gov", os perfis no Twitter, Instagram, TikTok e YouTube já mudaram de nome:
A URL do Facebook já mudou pra "CanalGov", embora o título da página ainda não:

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
Acho que já tá oficializado o nome "Canal Gov", os perfis no Twitter, Instagram, TikTok e YouTube já mudaram de nome:
A URL do Facebook já mudou pra "CanalGov", embora o título da página ainda não:
Como serão as novas logos e programações?

Membro conhecido
Oct
353
784

Quando a EBC soltar o edital do concurso quero ver se a Veja vai se retratar sobre o suposto desmonte.

Membro conhecido
Mar
5,017
10,725
User Vip
E esses canais reservados para geradoras da TV Brasil que se encontram pendentes de outorgas há anos? O mais curioso é que a maioria das cidades que têm essas reservas, possuem até dois canais reservados para o mesmo serviço.

Screenshot_20230708_110352_Chrome.png

Lembro que tempos atrás perguntei à própria EBC sobre isso, falaram que estavam aguardando as outorgas e que receberam duas reservas nessas cidades porque seria um projeto do Ministério das Comunicações, sem darem mais detalhes.

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
Hunter, alguma chance de reativar Porto Alegre?
O canal gov parece ter uma ideia interessante, desde que bem executada, a logo ficou otima por sinal, vamos ver o q vai ser da tv brasil, eles vao anunciar algo da tv brasil tbm?

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
O canal gov parece ter uma ideia interessante, desde que bem executada, a logo ficou otima por sinal, vamos ver o q vai ser da tv brasil, eles vao anunciar algo da tv brasil tbm?
Acho que ficou muito legal esse canal novo mas acho q ele fica escondido né? Podiam colocar ele no segundo sinal de todas as emissoras públicas tipo apos as afiliadas, e tbm criar outros canais como Canal Jovem, Canal Música, Canal Doc e um Brasil Notícias ou EBC Notícias seria legal exemplo:
2.1 TV Brasil
2.2 Canal Gov
2.3 EBC Notícias
2.4 EBC Cult
2.5 EBC Música
2.6 EBC Doc

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
Acho que ficou muito legal esse canal novo mas acho q ele fica escondido né? Podiam colocar ele no segundo sinal de todas as emissoras públicas tipo apos as afiliadas, e tbm criar outros canais como Canal Jovem, Canal Música, Canal Doc e um Brasil Notícias ou EBC Notícias seria legal exemplo:
2.1 TV Brasil
2.2 Canal Gov
2.3 EBC Notícias
2.4 EBC Cult
2.5 EBC Música
2.6 EBC Doc
E num mesmo mux incluir:
TV Cultura
TV Câmara
TV Senado
Canal Saúde
Canal Educação
TV Escola
TV Ines

Membro conhecido
Sep
388
732
2.1 TV Brasil
2.2 Canal Gov
2.3 EBC Notícias
2.4 EBC Cult
2.5 EBC Música
2.6 EBC DocMais

2.1 TV Brasil
2.2 Canal Gov
2.3 EBC Notícias
2.4 EBC Cult
2.5 EBC Música
2.6 EBC Doc
Mais vai ficar no lugar da TV Brasil 2

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
Digo criar outros canais aproveitando as multiprogramações, as outras emissoras como sbt, globo, band, redetv e record deveriam fazer o mesmo
A multiprogramacao foi liberada pras emissoras comerciais e pras publicas né, dei exemplo disso na emissora pública e agora vou citar na tv comercial, acho que tanto a comunicacao publica quanto a privada podem se beneficiar desse recurso

Record por exemplo como emissora privada poderia usar a multiprogramacao assim:
7.1 Rede Record
7.2 Record News
7.3 Rede Família
7.4 Record Memória
Já a EBC poderia usar assim
2.1 EBC
2.2 EBC Governo
2.3 EBC Notícias
2.4 Canal Educação
2.5 Canal Saúde
2.6 TV Escola

Mas pra aumentar o numero de canais na multiprogramacao precisaeia passae pela aprovacao da camara