Acho que sei parte do motivo, mas prefiro não entrar em detalhes nem citar nomes. O que posso dizer é que, na minha opinião, o problema não parece ser apenas falta de recursos.
Em uma conversa informal, com pessoas lá de dentro ouvi de alguém com cargo alto da emissora, que nem para o streaming haveria orçamento (o que é mentira). Sinceramente, essa explicação não me convence totalmente. Para mim, a questão passa também por prioridades, planejamento e visão de longo prazo. Realmente não faz menor sentido não estarem no D2 se realmente tem canal como o F11 que está no ar a anos sem nada no ar. O impeditivo não pode ser a parceria com a RedeTV! já que eles tem condições de gerar um sinal distinto.
Posso estar enganado, mas acredito que existem ativos e projetos secundários que poderiam ser reavaliados caso houvesse interesse em direcionar mais investimentos para áreas estratégicas. No fim das contas, é apenas a minha percepção como observador. Enquanto certas pessoas continuarem trabalhando por lá, o canal vai ficar apenas por lá.
Realmente nem entendo, pois até webtv por ai entra e eles não, fazer o que né, talvez quando decidam entrar o pessoal já não tenha mais interesse.