Moro na capital Paulista, e está mesmo no nível crítico o crime nas ruas paulistanas. Culpa dos governos Nunes e Tarcísio que não fizeram nada importante na segurança pública do meu estado.
Você mora em SP só agora? Pois eu vivo aqui minha vida toda e sempre foi assim, ta falando do que cara pálida? Tenho 52 anos, sempre foi assim, épocas menos, outras mais. Agora até que está calmo, mas assim, ta longe mas muito longe de ser seguro e nem vai, é uma capital gigantesca, juntando a região metropolitana da 25 milhões de pessoas, a indiretamente 32, ou seja, se não mudarmos todo o sistema de segurança e jurídico do país vai adiantar nada. Essas câmeras que instalaram está ajudando em partes, mas é paleativo se a justiça soltar depois. Os caras prender toneladas de droga e vai um juíz e diz que é pra soltar, ai, vamos ficar aqui perdendo tempo discutindo, em vez de pensar no bem comum?
Que tal parar de defender um lado ou outro e se preocupar com a segurança de todos, de norte a sul o Brasil é perigoso, onde governado pela esquerda lidera, norte e nordeste, São Paulo por ser gigante é óbvio, mas ela passa Nova Iorque e até aquela porcaria de Ciudad de México, eu tenho vivencia e sou vivido, viajado, cidades grandes são perigosas por natureza, Paris é assalto e roubo toda hora, porém, lá a justiça prende, penaliza, os caras cumprem pena, ainda pode andar com as coisas na rua que pode ser assaltado, mas não quer dizer que vai, no Brasil, até cidades do interior, que você vai visitar parentes ou clientes, os caras falando, não deixa celular na mão que aqui é perigoso, imagina aqui em Sampa, agora, você sabe que é mais perigoso lá no centro do que em qualquer lugar aqui né? Ou mora em Pinheiros?
Amigo, eu não acho que você deva ser assaltado e morto, só por que é esquerdista, e eu também não quero o mesmo pra um direitista, será que é tão dificil, concordamos que a segurança no Brasil falhou e enquanto a gente prender e soltar e passar a mão na cabeça de bandidos, vamos nós ser reféns?
Tu não pode nem curtir algo que tu compra com medo de alguém por um cano na sua cara.
Tarcísio e Nunes são o sistema amigo, ou tu acha que são de direita?

Até eu que sou um apolítico ignóbil sei que eles não são de direita, muito menos Bolsonaro e o Lula. Isso aqui é o sistema, agora, se você quer matar e morrer por eles, ai não me convide para ser seu amigo.
"Ain a culpa é bozo" Então tá, me explica isso:
Pelo menos aqui posso andar e fazer sinal de beleza ou paz, sem virar saudade!
Ai um estado governado por um esquerdista, posso listas outros 10...
Conforme dados de 2024, estado é o segundo mais violento do Brasil. Apesar disso, há queda quando números são comparados aos de 2023.
g1.globo.com
Só sei que enquanto vocês discutem a gente ta pagando impostos pra ser assaltado dentro e fora de casa.
Assim, não querendo parecer chato, mas a segurança das cidades é de responsabilidade das prefeituras e não do governo.
Aqui na minha cidade é bem tranquilo (pq geralmente não acontece nada mesmo).
Além disso, é a cidade de SP... sério... o que vocês esperavam? É a maior cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. É óbvio que ia ficar fora de controle.
Concordo, tem cidades e cidades, depende do contexto e rota, geografia... mas no Sul em geral cidades com menos de 50mil/hab tem uma boa segurança e qualidade de vida.
Visto que no Firjan/RJ sempre listam o Paraná e São Paulo como os lugares mais seguros e com qualidade de vida.
Já pensei em me mudar, mas essa rotina da capital eu sentiria falta vivendo na calmaria, gosto de agitação, a cidade que não dorme.