TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Pra TV com tuner 3.0 já de fábrica até faz sentido controle minimalista mas fora isso acho uma complicação desnecessária, certa vez indo à praia o controle era desse tipo, foi um tempão pra descobrir como que usa já que não conseguia nem aumentar/diminuir canal ou volume (e depois continuar odiando do mesmo jeito).
tambbém não curto não

Jogo do Brasil em 4K HDR na DTV+. A definição e as cores tao identicas ao Sportv 4k
1000186652.jpg

Depois de assistir à estreia do Brasil na Copa, vejo a tristeza que é pensar em voltar para o HD. Até tentei ver na Globo, que estava segundos à frente, mas não dava. É tipo ver um DVD numa tela 4K. A gente percebe o quanto estava "perdendo" quando se depara com uma tecnologia nova. As cores vibrantes, os detalhes... outra experiência. Eu já tinha degustado isso em outros jogos e eventos como Lollapalooza e The Town, que a TV paga apresentou, mas a Copa está simplesmente 100x melhor no 4K. Quando a TV é um bom modelo e está pronta para receber tais sinais, não faz sentido ficar parado no que se tinha.

Não à toa tem alguns aqui tão animados por essa tecnologia e transição.

Em tempo: a transmissão do SBT estava bizarra de atrasada em relação à Globo, mas o canal em que o sinal estava mais à frente, como alguns já constataram, era o ge. SporTV HD e 4K estavam quase idênticos em certos momentos.

Depois de assistir à estreia do Brasil na Copa, vejo a tristeza que é pensar em voltar para o HD. Até tentei ver na Globo, que estava segundos à frente, mas não dava. É tipo ver um DVD numa tela 4K. A gente percebe o quanto estava "perdendo" quando se depara com uma tecnologia nova. As cores vibrantes, os detalhes... outra experiência. Eu já tinha degustado isso em outros jogos e eventos como Lollapalooza e The Town, que a TV paga apresentou, mas a Copa está simplesmente 100x melhor no 4K. Quando a TV é um bom modelo e está pronta para receber tais sinais, não faz sentido ficar parado no que se tinha.

Não à toa tem alguns aqui tão animados por essa tecnologia e transição.

Em tempo: a transmissão do SBT estava bizarra de atrasada em relação à Globo, mas o canal em que o sinal estava mais à frente, como alguns já constataram, era o ge. SporTV HD e 4K estavam quase idênticos em certos momentos.
Que bom q temos mais um entusiasta p o time 4k. Tv aberta ainda tem vida longa nesse nosso Brasil. Sempre vamos ter espetáculos esportivos, musicais e dramaturgia e agora bem mais valorizados,
num show de imagens e som, entregues pela nossa DTV+ de graça, sem necessidade de internet.
P mim estar plugado eh apenas um bônus p outras funcionalidades O q importa mesmo eh termos de fato cinema em casa q ainda pode até ser superado mais p frente c a possibilidade da resolução chegar até 8k
Paciência agora c a nova tecnologia q será aperfeiçoada e acho q a qualidade 4k na tv aberta vai superar a melhor q já existe nos streamings, principalmente nos eventos ao vivo.
Em tempo: bom demais ver F1 agora c mais qualidade e o roncar dos motores passando por toda a sala. Aumentem o volume qdo rodarem a vinheta da abertura da corrida.
O prazer de ver TV, aqui ainda pelo Sportv4k!!!

Última edição:
Que bom q temos mais um entusiasta p o time 4k. Tv aberta ainda tem vida longa nesse nosso Brasil. Sempre vamos ter espetáculos esportivos, musicais e dramaturgia e agora bem mais valorizados,
num show de imagens e som, entregues pela nossa DTV+ de graça, sem necessidade de internet.
P mim estar plugado eh apenas um bônus p outras funcionalidades O q importa mesmo eh termos de fato cinema em casa q ainda pode até ser superado mais p frente c a possibilidade da resolução chegar até 8k
Paciência agora c a nova tecnologia q será aperfeiçoada e acho q a qualidade 4k na tv aberta vai superar a melhor q já existe nos streamings, principalmente nos eventos ao vivo.
Em tempo: bom demais ver F1 agora c mais qualidade e o roncar dos motores passando por toda a sala. Aumentem o volume qdo rodarem a vinheta da abertura da corrida.
O prazer de ver TV, aqui ainda pelo Sportv4k!!!
Em 8K existe uma série da globo disponivel no globoplay.
Aos poucos isto vai fazer com que as operadoras corram de ir para o 4K também, pois ter vários canais em abertos em 4K. Vai ficar ruim para as operadores terem apenas 1 e eventualmente apenas. Aliás se deixarem a imagem dos canais HD com a mesma qualidade dos streamings em HD, ja é um baita avanço.
Aqui em Balneário deve demorarmuito até os canais terrestres serem 3.0, mas até la a TV paga ja devera ter feito melhorias.

Apesar da frustração com a F1, melhorei minha recepção. Pus a antena que estou usando para a polarização vertical e passei a ter níveis de qualidade de sinal semelhantes do @mrbean44 . Sinal ficou lisinho nos testes que fiz com a Formula 1.

A yagi que estou usando pra polarização horizontal + essa log periodica simples de 5dBi de ganho pra polarização vertical estão afastadas cerca de 2 metros com mastros diferentes.

1781451596889.png

1781451617049.png

Back