Por causa disso, a Série B pode até sair da RedeTV! e ir para a Band ou ganhar mais jogos na XSPORTS, do Grupo Kalunga. Pois ter programação das 15h às 03h de segunda à sexta e das 18h às 03h de sábado e domingo, compromete TODA a estratégia de quem organiza competições, no caso a CBF pela Série B.
Eu espero que a RedeTV! consiga aproveitar essa última chance, agora que o Marcelo de Carvalho Fragali saiu de lá e decidiu focar em novos negócios, mas eu estou muito cético em relação à isso.
Sim, tanto que muitos campeonatos e competições já preferem migrar para o streaming.
Fonte:
Exame
Mas o público da TV aberta ainda está longe de ser desprezível. O problema é que, sem audiência, a situação fica complicada. A TV aberta ainda tem força, principalmente em eventos ao vivo, jornalismo e futebol, mas claramente perdeu espaço para o digital.
Fonte:
Portal da TV
A TV Brasil hoje bate quanto de audiência?
Trocar pela BAND é quase trocar seis por meia dúzia, mas pelo menos a BAND tem muito mais programação e afiliadas. Ela vende pouco até em comparação com outras emissoras.
Só que a BAND está em uma situação financeira bem pior do que a RedeTV!, e isso não pode ser ignorado.
Na realidade, se BAND, RedeTV! e SBT não se espertarem, vão acabar indo de arrasta mais cedo ou mais tarde.
E sim, o IBOPE é um dos fatores que atrapalham o crescimento das emissoras. É um modelo arcaico, ultrapassado e ineficaz para o cenário atual. Hoje o consumo de mídia mudou completamente, principalmente com a internet entregando segmentação, métricas em tempo real e alcance muito maior.
Fonte:
Kantar IBOPE Media
Tanto é que a verba publicitária hoje já está praticamente empatada, ou até ultrapassando a TV aberta em alguns levantamentos. Anos atrás isso seria impensável.
Fonte:
UOL Economia
Fonte:
Metrópoles
Outra coisa: por que o IBOPE não torna os dados públicos? Na Argentina isso é muito mais transparente.
Pra bom entendedor...
Sem falar que os dados de audiência acabam influenciando diretamente mercado publicitário, negociações comerciais e até distribuição de verba governamental.
Talvez a RedeTV! com sua estrutura possa começar a investir na internet e ser o maior player linear de TV ao vivo do mundo, pois seria a maior webtv disparada. E sem demérito nenhum em sem webtv, sou contra aqueles que baixam qualquer coisa e brinca de TV, aqui estou falando de coisa séria, pois nos USA por lá é levado a sério, na Europa. Talvez pelos altos custos proibitivos do Brasil a gente fique atrás, pois os caras com 2 mil dólares (10 mil reais +/-) já começa anos luz da frente de quem gasta R$ 100 mil aqui.
Posso estar totalmente equivocado, mas, na minha opinião de leigo, burro mesmo, é isso.