Poxa, desconhecia essa informação quanto a atriz Olivia Hussey. Lembro muito bem quando foi lançado o filme Romeu e Julieta.
Fui ao cinema, se não me engano, cine Ipiranga ( em frente do Maraba) No meio da tarde a fila para adquirir o ingresso era gigantesca. Quase que 360° ou seja começava na mesma calçada, do outro lado e toda uma volta no quarteirão. Entrei na fila. E depois de mais de 3 horas, na fila, acabei desistindo. E esse filme marcou toda uma geração . ( possuo a trilha sonora num compact disco )
Ela também participou do filme Horizonte Perdido.
Ps. e confesso que desconhecia que ela era argentina apesar de utilizar a nacionalidade inglesa por influência materna
Bom saber esse relato e o segundo filme da carreira da atriz foi esse "Horizonte Perdido" de 1973. Então, seguidos de 'Natal Negro/Noite do Terror' (1974), "Jesus de Nazaré" (1977), *Morte Sobre o Nilo* (1978)... entre outros filmes, séries e minisséries, como 'Os Últimos dias de Pompéia" (1984), 'Assassinato por Escrito' (1985), ''Psicose 4 : A Revelação'' (1990), *It - Uma Obra do Medo* (1990) e 'Madre Teresa de Calcutá' (2003). Olivia atraiu a atenção de Franco Zeffirelli, que escolheu ela entre 500 candidatas para protagonizar "Romeu e Julieta" {1968}. Curiosidades > convicta defensora dos direitos dos animais, a atriz ao ser escolhida para viver a psicopata _Alex_, de ''Atração Fatal'' (1987), recusou o papel ao ler o roteiro e se deparar com a cena em que deveria '''ferver''' o coelhinho mascote da personagem - filha de Michael Douglas {ator}. Nem tudo eram flores, Olivia era constantemente vista consumindo bebidas alcoólicas e vítima do tabagismo, inclusive na maioria de suas entrevistas, sempre fumava, algo que acarretou e agravou sua saúde ao longo do tempo, mesmo jovem e bela, no auge de sua fama ; na época vendiam até pôster dela pelo que soube.
Só para não ficar muito fora do tópico > Aliás, esse filme "Romeu e Julieta" acompanhei melhor nesse tempo exibido pela Rede TV!, pelo 'TV Magia' e depois também nessa exibição aos sábados, que o segundo filme, cuja sessão levava a nomenclatura de *TV Magia Especial* ... onde foi a última sessão do canal a ser limada de vez em dezembro de 2003, sendo transmitida aos domingos, antes do programa "Pânico na TV". Quando esse longa-metragem teve passagem pela Globo, como estréia pela televisão, no início dos anos 80, ainda era criança. Tempo onde mesmo aos trancos e barrancos a Rede TV! oferecia algo de bom em sua programação, pois não era igual sua antecessora, a extinta Rede Manchete, mas quebrava um galho. Tanto que em seu início, derrubava a grade, para de forma mesmo que com um jornalismo ainda fraco e limitado, desse a informação do que ocorria no dia. Como podemos ver no vídeo a seguir, em suas primeiras semanas de transmissões no final de 1999, interrompendo a atração "A Casa é Sua" sob o comando de Valéria Monteiro [bem no começo ás 9h30 da manhã, mais tarde mudando para faixa vespertina], para o plantão de jornalismo dar uma notícia Ao Vivo de última hora, direto do RJ ... uma vez que o jornali´stico *RTV!* só começava ao meio-dia.