Rádios AM e FM em Mato Grosso do Sul

Membro ativo
Nov
193
231
Depois da Rádio Top, vem ai Rádio Zap.
Já agradeceu hoje pela existência dos streamings?

Já tem rádio J FM e rádio N FM.
No Paraná os donos de rádio, principalmente em cidades pequenas colocam o nome deles ou sobrenome.

Já vi Abdallah FM, Aline FM, Bianca FM, Olga FM, Yara FM, Massa FM, e por aí vai.

Membro conhecido
Mar
5,035
10,776
User Vip
Já tem rádio J FM e rádio N FM.
No Paraná os donos de rádio, principalmente em cidades pequenas colocam o nome deles ou sobrenome.

Já vi Abdallah FM, Aline FM, Bianca FM, Olga FM, Yara FM, Massa FM, e por aí vai.

Tem uma Amanda FM em Rio do Sul/SC.

Membro ativo
Nov
193
231
Última edição:
Membro ativo
Nov
193
231
Quase todas as rádios do Dial de Ponta Porã são do Paraguai. Impressionante. Parece que há cada ano surge uma nova do lado paraguaio.

E delas, a única que presta em toda a fronteira é a RQP, que é uma Antena 1 do Paraguai.

Já está na hora do ministério das comunicações liberar mais frequências pra cidade!

Attachments

• Screenshot_20241225-100339-588.png
    Screenshot_20241225-100339-588.png
    341 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Sep
353
268
Quase todas as rádios do Dial de Ponta Porã são do Paraguai. Impressionante. Parece que há cada ano surge uma nova do lado paraguaio.

E delas, a única que presta em toda a fronteira é a RQP, que é uma Antena 1 do Paraguai.

Já está na hora do ministério das comunicações liberar mais frequências pra cidade!
Antes da mais fm entrar no ar em ponta Porã tinha uma rádio do Paraguai na faixa, talvez tenha um monte de rádio piratas

Membro ativo
Nov
193
231
Antes da mais fm entrar no ar em ponta Porã tinha uma rádio do Paraguai na faixa, talvez tenha um monte de rádio piratas

Isso com certeza. Muitos anos atrás, qndo eu trabalhava na usina são Fernando eu sintonizava de lá a Sanja Pytã FM, que era pirata, e chegava com sinal local na usina. Tocava basicamente sertanejo e programa de igreja. De vez em quando alguma música paraguaia. Obviamente os donos deviam ser brasileiros.

Só nao lembro a frequência dela

Membro ativo
Nov
193
231
Dizem que em Foz do Iguaçu praticamente todo o dial FM é ocupado, já que tem as rádios do Brasil, Argentina e Paraguai, além das piratas, que inclusive muitas vezes usam a frequência das rádios legalizadas cobrindo o som delas em alguns lugares.

Um forista do fórum de rádio do Paraná disse que já chegou a contar 55 FM no dial de lá uma vez

Membro conhecido
Sep
4,751
5,994
Isso com certeza. Muitos anos atrás, qndo eu trabalhava na usina são Fernando eu sintonizava de lá a Sanja Pytã FM, que era pirata, e chegava com sinal local na usina. Tocava basicamente sertanejo e programa de igreja. De vez em quando alguma música paraguaia. Obviamente os donos deviam ser brasileiros.

Só nao lembro a frequência dela
Dei pesquisa rápida no Google e aparecem cada uma, duas frequências e duas escritas:
Zanja Pytá FM 88.9 MHz
Zanja Pyta FM 101.5 MHz

Membro conhecido
Sep
353
268

RQP vem programação de Assunção, só retransmite o sinal

Membro conhecido
Sep
353
268
Na 104.9 tem as duas rádios comunitárias mas as vezes a líder fm que fica no outro lado da cidade que eu moro fica tocando e a educadora fm não

Membro ativo
Nov
193
231
Na 104.9 tem as duas rádios comunitárias mas as vezes a líder fm que fica no outro lado da cidade que eu moro fica tocando e a educadora fm não

Dourados tbm é assim, nos 87.9 FM. Boa nova FM e Gideões do canaã FM.

Em alguns bairros as duas ficam disputando sinal

Membro conhecido
Sep
4,751
5,994
Só consigo sintonizar duas rádios AM em ponta Porã
Quais são as duas rádios em Ponta Porã? Pelo Line-UP na cidade existe a única AM que está fora do ar (futura migrante AM-FM).​
As duas rádios AM são do Paraguai, no Brasil só tem umas de fora mas só a noite da pra sintonizar as vezes
Por desatenção minha, não verifiquei as emissoras de rádios paraguaias em Pedro Juan Caballero na Line-UP, vizinha de Ponta Porã e realmente a cidade tem duas rádios: Amambay (AM 570 kHz) e Mburucuyá (AM 980 kHz) que com certeza chegam a cidade vizinha brasileira (que não é mencionada no site).​