Rádios AM e FM em Mato Grosso do Sul

Membro ativo
Nov
193
229
Última vez que tentei sintonizar estava fora do ar
Eu conseguia rádio de São Paulo menos ela

Então saiu do ar.
Quando saiu da transamérica era chamada de transahits.
Inclusive existe ainda uma transahits em Corumbá, que é do mesmo proprietário da de Ponta Porã

Membro ativo
Nov
193
229
Alguém sabe quando a Rádio Clube de Dourados vai migrar pro FM?
E se migrar, vai continuar transmitindo a Deus é Amor?

Membro conhecido
Mar
5,026
10,765
User Vip
Alguém sabe quando a Rádio Clube de Dourados vai migrar pro FM?
E se migrar, vai continuar transmitindo a Deus é Amor?
Mistério. Mesmo caso da antiga Caiuás. Se fosse prever poderia ser uma JP e uma Morena FM.

Consultando no SEI do MCom, encontrei esse processo de Migração AM/FM, gerado em 23/04/2014. Inclusive, há tramitações recentes:

É possível visualizar boa parte dos documentos do processo, clicando sob os números deles. Entretanto, alguns encontram-se restritos.

Por certo, a adaptação da outorga para FM não vai demorar muito para sair, haja vista o tempo em que o processo anda tramitando.

Membro ativo
Nov
193
229
Consultando no SEI do MCom, encontrei esse processo de Migração AM/FM, gerado em 23/04/2014. Inclusive, há tramitações recentes:

É possível visualizar boa parte dos documentos do processo, clicando sob os números deles. Entretanto, alguns encontram-se restritos.

Por certo, a adaptação da outorga para FM não vai demorar muito para sair, haja vista o tempo em que o processo anda tramitando.

Todo esse tempo tentando... Falta $.
Acho mais inteligente vender pra TV Morena rss.

Ha uns 4 anos atrás eu era inquilino de uma senhora que era membro da Deus é Amor, e na época ela disse que a igreja pagava 15 mil mensais de arrendamento.

Membro ativo
Nov
193
229
A Rádio Clube vive de arrendamento bem antes da Deus é amor assumir a frequência.

Eu lembro que antes da Rádio Coração ser criada, a programação dela era transmitida pela Clube AM, das 16hs até a meia noite. Isso no início dos anos 2000.

A programação católica deixou a emissora, e depois de um tempo arrendaram pra igreja

Membro conhecido
Mar
5,026
10,765
User Vip
Todo esse tempo tentando... Falta $.
Acho mais inteligente vender pra TV Morena rss.

Ha uns 4 anos atrás eu era inquilino de uma senhora que era membro da Deus é Amor, e na época ela disse que a igreja pagava 15 mil mensais de arrendamento.

Se for para o FM com a igreja, o arrendamento será bem mais caro.

Membro ativo
Nov
193
229
Se for para o FM com a igreja, o arrendamento será bem mais caro.

Em outro fórum há uns 2 anos atrás, um colega que conhece os proprietários disse que o plano deles era encerrar o contrato com a igreja assim que ela migrasse pro FM. O nome Rádio Clube iria voltar e a programação musical tbm.

Só que eu vejo que o dial de Dourados está cheio do mesmo. A rádio do prefeito eleito deve ter uns 60 ou 70% da audiência em todos os horários e o resto é dividido entre as 10 FM que sobram.

Então pra se destacar, teria que ser algo diferente, uma adulta, ou Jovem Pan ou Mix, por exemplo.

Essa Massa FM que vi vir vai ser um tiro no pé. Se eu fosse dono dela, traria Mix ou JP pra Dourados, nessa ordem.

Membro conhecido
Mar
5,026
10,765
User Vip
Em outro fórum há uns 2 anos atrás, um colega que conhece os proprietários disse que o plano deles era encerrar o contrato com a igreja assim que ela migrasse pro FM. O nome Rádio Clube iria voltar e a programação musical tbm.

Só que eu vejo que o dial de Dourados está cheio do mesmo. A rádio do prefeito eleito deve ter uns 60 ou 70% da audiência em todos os horários e o resto é dividido entre as 10 FM que sobram.

Então pra se destacar, teria que ser algo diferente, uma adulta, ou Jovem Pan ou Mix, por exemplo.

Essa Massa FM que vi vir vai ser um tiro no pé. Se eu fosse dono dela, traria Mix ou JP pra Dourados, nessa ordem.

Infelizmente, rádio de gênero diferente (adulto/jovem) não dá audiência e consequentemente nem faturamento, onde há rádios de outros gêneros consolidados e predominantes (a exemplo do popular), nos quais o público se identifica, principalmente no que se refere ao interior.

Membro ativo
Nov
193
229
Infelizmente, rádio de gênero diferente (adulto/jovem) não dá audiência e consequentemente nem faturamento, onde há rádios de outros gêneros consolidados e predominantes (a exemplo do popular), nos quais o público se identifica, principalmente no que se refere ao interior.

Coxim tem Jovem Pan FM, e o projeto começou na época da pandemia... Já vai pra 5 anos. Se não desse faturamento, já teria sido encerrado.

Isso pq não falei de Três Lagoas, Rondonópolis, e outras cidades no interior de MT.

Na minha opinião, é falta de ousadia desses grupos. Se fizer algo profissional, da retorno.

Nov
85
90

Quando falaram que era CBN até fiquei animado, mas quando trocaram pra Massa desanimei. E bora de Spotify.

Membro ativo
Nov
193
229
Ouvi dizer que a Grande FM se mudará para o parque Alvorada, já que a atual sede foi vendida para uma construtora.

Alguém sabe o futuro endereço?

Membro conhecido
Sep
4,751
5,988
Torre da futura Massa FM 91.3 de Dourados, no bairro Cidade Jardim 1.

Emissora ainda fora do ar
É quase parecida com a Massa FM São Luís.
Já a futura Massa FM Dourados na 91.3 MHz é provável que pode chegar mais longe, inclusive na capital Campo Grande com sinal chiado e propagação.​