Eduardo Neto
Membro conhecido
- Oct
- 1,127
- 2,180
Não, o Sistema Correio até o momento não se interessou em ativar o RDS da Mix CG.O RDS da Mix de CG funciona?
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Não, o Sistema Correio até o momento não se interessou em ativar o RDS da Mix CG.O RDS da Mix de CG funciona?

RDS não se ativa. RDS tem em equipamentos novos e modernos de transmissão de rádio FM. O transmissor dessa rádio é de 2ª mão. Não transmite com 3 quilos (o máximo de potência de emissoras de classe B1) pq o gasto de energia seria incompatível com o que o Sistema Correio pode pagar. Qual é a emissora de rádio q não queira competir com as outras por igual? O problema das empresas de comunicação é dinheiro. Essa rádio Mix daqui nunca fez uma ação de divulgação promocional nas ruas de Campina Grande. Não tem viatura, etc. Começou em 2019 com uma equipe de 10 colaboradores e 8 horas de programação local. Hoje tem 2 colaboradores, 1 estagiário e apenas 4 horas de programação local, de seg. a sábadoNão, o Sistema Correio até o momento não se interessou em ativar o RDS da Mix CG.

Positivo. A retransmissão da Correio Sat, atualmente, é apenas do semanal Correio Esporte Clube, bem como das transmissões de futebol feitas pela 98 FM JP. Além disso, é pela Correio Sat que a emissora pega a transmissão da Voz do Brasil (já ouvi - pela internet porque sou de JP - a Lagoa Seca vazar os segundos finais do Balanço Geral daqui kkkk).View attachment 31897
Diferentemente da rádio de Queimadas, essa, desde 2007, gera toda a sua programação deste mesmo local de onde transmite em Lagoa Seca. A antiga parabólica é usada para captar a rede Correio Sat, retransmitida em algumas faixas-horárias da programação. Quando estava arrendada à tal Rede Fé, retransmitia ela recebendo o que é gerado por streaming na internet. A Rede Fé é uma webrádio. Desde 2023, essa emissora tem programação própria, tocando canções religiosas, e retransmitindo a Rede Correio Sat em alguns poucos horários

Quanto mais esse sistema de comunicação se "reestrutura", mais cai... TV Norte? Rede TV? Quem é que ainda tem paciência de ver isso? Rádio Liga FM? Que impacto essas mudanças tiveram nas duas rádios? Se qualquer um de nós sair pelas ruas das duas principais cidades do estado, ninguém vai saber dizer o q é TV Norte ou rádio Liga... Eu acredito que se esses troços saíssem do ar, faria muito melhor a sociedade paraibana..Grupo Norte anuncia radialista Diego Barbosa como diretor executivo da Liga FM e TV Norte Paraíba em João Pessoa
João Pessoa - Profissional mineiro assume direção executiva da Rádio Liga FM de João Pessoa e da TV Norte Paraíba, após reestruturação do Grupo Norte de Comunicação
Tudo Rádio - Grupo Norte anuncia radialista Diego Barbosa como diretor executivo da Liga FM e TV Norte Paraíba em João Pessoa - Rádio News
Profissional mineiro assume direção executiva da Rádio Liga FM de João Pessoa e da TV Norte Paraíba, após reestruturação do Grupo Norte de Comunicaçãotudoradio.com
Parece que a data não vai mudar. Desde a semana passada, o Grupo Thathi está fazendo a despedida da Clube na frequência. Na semana passada, tiraram os programas jornalísticos, e hoje a Silvana Batalha, em seu horário, se despediu dos ouvintes da Clube FM JP.Tenho uma ligeira impressão de que vai ser adiada a estreia da Novabrasil FM em JP... esperava que a essa altura do campeonato, a rádio já estaria desvinculada da Rede Clube, e que já estaria em expectativa para a chegada da Novabrasil, tocando mpb adulto/nacional... Não lembro se a passagem da Jovem Pan para Clube houve expectativa... Bem, só nos resta esperar!
Não houve expectativa (tal como em 2017, quando a Nova Tambaú virou Jovem Pan).Tenho uma ligeira impressão de que vai ser adiada a estreia da Novabrasil FM em JP... esperava que a essa altura do campeonato, a rádio já estaria desvinculada da Rede Clube, e que já estaria em expectativa para a chegada da Novabrasil, tocando mpb adulto/nacional... Não lembro se a passagem da Jovem Pan para Clube houve expectativa... Bem, só nos resta esperar!

Será? Vamos ver, quando entrar no ar, o que o Sistema Correio vai fazer com essa frequência e também com a 102,7 FM de Lagoa Seca.Isso só pode ser pra arrendar a igrejas...![]()
Acho que, agora sim, vem aí a Arapuan FM Esperança, que foi prometida há muitos anos mas nunca entrou no ar.O Sistema Arapuan solicitou à Anatel dois pedidos: um referente à concessão de Remígio e outro à concessão da BandNews João Pessoa.
Na concessão de Remígio, foi solicitada a mudança do canal para 99,5 FM e a mudança de classe para B1.
:: Sistema Eletrônico de Informações - Pesquisa Processual ::
sei.anatel.gov.br
Estou sabendo agora que houve a transferência da 101.1 para o Centro. De fato, com a potência que tem, o sinal certamente ainda cobre bem a cidade de Conde.Já na concessão do Conde, referente à BandNews João Pessoa, apenas foi registrado no documento que o transmissor e a antena da 101,1 FM estão instalados na Torre da Arapuan, no Centro de João Pessoa.
:: Sistema Eletrônico de Informações - Pesquisa Processual ::
sei.anatel.gov.br
Exatamente! Sem contar que há a possibilidade de algumas regiões aqui de Campina Grande captarem o sinal da Arapuan FM de Esperança. Se não tivessem pedido essa mudança de canal, como você falou, foi um grande acerto do Sistema Arapuan, pois ocorreria conflito de sinal tanto lá quanto aqui, com o da Pop Cariri FM.Acho que, agora sim, vem aí a Arapuan FM Esperança, que foi prometida há muitos anos mas nunca entrou no ar.
Dito isso, a troca de canal foi um acerto, para evitar interferências com a Pop Cariri de Campina, em algumas cidades da região.
Eu estive no Conde mês passado, em uma viagem, e durante o trajeto, quando já estava dentro do município, sofri para sintonizar a BandNews João Pessoa. O sinal chiava demais; não sei se já tinham transferido a transmissão para João Pessoa.Estou sabendo agora que houve a transferência da 101.1 para o Centro. De fato, com a potência que tem, o sinal certamente ainda cobre bem a cidade de Conde.
Já estive algumas vezes no Conde, e durante uma delas (no início desse ano) fiz a sintonia das rádios pelo celular. Quase todas as rádios FM da capital pegaram muito bem.

Isso deve ser deferido pela Anatel, é claro. E se o sistema Correio for executar rápido, na prática, Campina Grande ganhará mais duas emissoras de rádio. Serão 13 emissoras de rádio. Atualmente, em pleno 2025, só tem uma emissora segmentada: a afiliada da Mix, q de 1 mês pra cá, está menos ruim, tecnicamente. Não é possível q entrarão mais duas emissoras locais ecléticas. Ninguém merece mais do mesmoSerá? Vamos ver, quando entrar no ar, o que o Sistema Correio vai fazer com essa frequência e também com a 102,7 FM de Lagoa Seca.