Rádio AM/FM Na Paraíba

Destaques do momento

Sistema Correio abandono a 102 fm mesmo foi até agora não tem nada nessa rádio de lagoa seca

A Igreja Deus é Amor aparentemente reduziu o horário de arrendamento da Miramar FM 107,7 de João Pessoa. Antes, o arrendamento era de 24 horas; agora, são apenas 12 horas, das 6h00 às 18h00. Ontem, nesse intervalo, fora do horário da programação da Deus é Amor, a 107,7 FM estava tocando músicas católicas.

Última edição:
Fiz um teste agora... Vim do Centro aqui pra Liberdade ouvindo. É como eu já tinha falado antes, aqui... É muito tímida, a melhora. Quase nunca entra estéreo. Acho que, dos atuais 340 wats, devem ter aumentado pra 350... rsrs Ainda é muito fraca

Sistema Correio abandono a 102 fm mesmo foi até agora não tem nada nessa rádio de lagoa seca
Vai esperar conseguir a mudança pra Campina, pra começar a pensar em uma programação própria, uma afiliação ou um arrendamento.

A Igreja Deus é Amor aparentemente reduziu o horário de arrendamento da Miramar FM 107,7 de João Pessoa. Antes, o arrendamento era de 24 horas; agora, são apenas 12 horas, das 6h00 às 18h00. Ontem, nesse intervalo, fora do horário da programação da Deus é Amor, a 107,7 FM estava tocando músicas católicas.
Sim, ontem a programação estava assim.

Hoje, neste momento (21:25), segue normalmente a Deus é Amor.

Aqui estão os processos da solicitação na Anatel. O processo de instalação da torre principal em Campina Grande está em andamento, e a última atualização ocorreu no dia 16 de outubro. Já o processo da torre complementar está parado
No Mosaico da Anatel também mostra uma alteração feita na estação da Mix Campina Grande no último dia 16. Tem como ver detalhes da alteração, @Eduardo Neto

Hoje eu fiz um novo teste. Saí do trampo na Liberdade e fui almoçar na minha mãe ouvindo a Mix em 104,7. Percorri toda a av. Almirante Barroso e, de facto, o sinal da Mix está menos ruim. Nos trechos da radial onde o sinal chegava a fugir totalmente, não foge mais. Não tem mais pontos cegos da Mix na Almirante Barroso, como tinha antes

@joeverton, então foi só na sexta-feira que houve o corte da programação da Deus é Amor na 107,7 FM?
Sexta - sim
Sábado - não
Domingo - não (também verifiquei por volta das 21h)

No entanto, hoje, pontualmente às 18h, o corte foi feito e desde então segue a playlist religiosa gerada pela própria 107 FM.

O operador do corte deve ter tirado folga no fim de semana (ou o aluguel aos fins de semana segue 24h).

Última edição:
Depois de passar algum tempo arrendando frequências do Sistema Correio e da Arapuan, no caso a 1230 AM e a 107.7 FM, a Comunidade Consolação Misericordiosa fez um pedido à Anatel para que a Rádio Consolação do Vale FM de Mamanguape migre para a frequência 100.1 FM, com classe A4.

Pedido da Comunidade Consolação Misericordiosa para as mudanças da Rádio Consolação do Vale FM de Mamanguape:

Com essa mudança, a Rádio Consolação voltará a ter sinal em João Pessoa depois de dois anos, mas enfrentará um problema: a 100.1 FM de Goiânia, em alguns pontos, é captada em João Pessoa, o que provavelmente causará conflito de sinal.

Depois de passar algum tempo arrendando frequências do Sistema Correio e da Arapuan, no caso a 1230 AM e a 107.7 FM, a Comunidade Consolação Misericordiosa fez um pedido à Anatel para que a Rádio Consolação do Vale FM de Mamanguape migre para a frequência 100.1 FM, com classe A4.

Pedido da Comunidade Consolação Misericordiosa para as mudanças da Rádio Consolação do Vale FM de Mamanguape:

Com essa mudança, a Rádio Consolação voltará a ter sinal em João Pessoa depois de dois anos, mas enfrentará um problema: a 100.1 FM de Goiânia, em alguns pontos, é captada em João Pessoa, o que provavelmente causará conflito de sinal.
Na prática, no chão mesmo, nas vias da cidade, nem uma e nem outra. Hoje em dia, depois da migração das AMs, rádios que não transmitem de onde se dizem ser, diicilmente penetram no público em geral. E quando se fala público, estamos falando de quem ainda ouve rádio em países subdesenvolvidos como o Brasil: um público cada vez mais seleto. Motoristas que trabalham no trânsito ou pessoas de faixa etária 40+ que gostam de rádio. Em lugar sem educação como América Latina, por exemplo, o rádio passou a ser visto como coisa de pobre** até por muitos que um dia já prestigiaram. Além disso, a péssima qualudade da programação acaba queimando uma ou duas boas que disputam o dial com mais de 20 ou 30 emissoras..

** Coisa de pobre numa área onde a pobreza é quase que total. A falta de educação dar lugar a hipocrisia estúpida

Pra criticar é preciso conhecer. Com a saída da CBN aqui de Campina Grande, os pucos seres humanos por aqui q ainda sabiam alguma coisa sobre ligar um rádio em FM 103,5 deixou de saber. Eu não sou masoquista, mas passei pelo constrangimento de pesquisar, agora há pouco, no quê q deu a rádio Borborema. Visitei a página da rádio no instagram, q tem menos seguidores do q a minha página...

Alguém aqui sabe em que lástima ficou? A rádio ainda tá funcionando na TV Paraíba?

Daqui da Paraíba, eu só gosto da Tabajara. Há 15 anos, a minha TV é via satélite 📡

Eu sonhei que a Globo vai ser na TV Correio, a partir de janeiro. Que a Universal comprava a Rede Paraíba de Comunicação, assim como adquiriu a TV Cabrália na Bahia e rádio Sociedade. A CBN seria em FM 104,9 em Jampa e em 102,7 aqui em Campina Grande. Foi apenas um sonho... Na vida real, o Grupo São Braz quer ficar só com alimentos e concessionárias de carro, enquanto que a Correio faz movimentações nas duas emissoras de rádio do meu sonho.. Vamos esperar pra ver se o Danilo Alves vai apresentar o novo PB1 e a Lindaura Carvalho o PB2 na "nova TV Correio". E eu também torço pra que a Carla Visani volte a aprentar o CBN Paraíba, das 10 da manhã ao meio dia, na nova CBN Paraíba.. 🤭

A rádio ainda tá funcionando na TV Paraíba?
Não deixaram de usar o estúdio da sede da TV Paraíba. Desde o dia 10 deste mês, a 103.5 FM está transmitindo a partir da sede da TV Borborema, onde montaram um estúdio completamente do zero. Acho que também estão transmitindo a partir da torre da TV Borborema. Além disso, ativaram o RDS da 103.5 FM.

O novo estúdio da 103.5 FM que foi instalado na sede da TV Borborema.
1000270492.jpg

O RDS da 103.5 FM ativado.
1000277651.jpg

Processo da Torre em Campina Grande:
Atualização sobre o processo de mudança da transmissão da 102.7 FM de Lagoa Seca para a torre da 98 FM, no Edifício Palomo:

Na última segunda-feira, dia 27, a Anatel considerou viável o pedido da 102.7 FM para instalar a antena e o transmissor na torre da 98 FM, em Campina Grande. Agora, o processo segue para a próxima fase, na qual as características técnicas do objeto da proposição serão publicadas para fins de Consulta Pública, cujo extrato será divulgado no Diário Oficial da União.

Informe da Anatel sobre o processo da 102.7 FM, publicado na última segunda-feira, dia 27:

Não deixaram de usar o estúdio da sede da TV Paraíba. Desde o dia 10 deste mês, a 103.5 FM está transmitindo a partir da sede da TV Borborema, onde montaram um estúdio completamente do zero. Acho que também estão transmitindo a partir da torre da TV Borborema. Além disso, ativaram o RDS da 103.5 FM.

O novo estúdio da 103.5 FM que foi instalado na sede da TV Borborema.
View attachment 31770

O RDS da 103.5 FM ativado.
View attachment 31771

O RDS da Mix de CG funciona?

Back