Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro
Dec
57
83
A 1310 AM (antiga Rádio Cidade Esperança) foi comprada pelo Genilson Lucena, dono da Rede Fé. Desde a volta ao ar da emissora, no final do ano passado, circulava o boato de que ela havia sido vendida o que aconteceu. O CNPJ da Rádio Cidade Esperança está em nome de Andreia Nascimento Lucena, que parece ser esposa do Genilson Lucena e consta como sócia proprietária da 1310 AM. O nome dela também aparece em outras empresas do Genilson, como uma escola no bairro da Liberdade, aqui em Campina Grande, e também na 102.1 FM de São Gonçalo do Amarante - RN (Rede Fé Natal)

CNPJ da Rádio Cidade Esperança:

Agora, vamos ver se Genilson vai conseguir migrá-la para o FM.
ontem e hoje percebi que está chegando bem melhor aqui na região de Maceió, entrei agora aqui no forúm justamente para saber alguma novidade dela

Membro conhecido
Oct
822
1,559
ontem e hoje percebi que está chegando bem melhor aqui na região de Maceió, entrei agora aqui no forúm justamente para saber alguma novidade dela
Caramba, então o sinal da 1310 AM está indo longe! Eu já tinha visto relatos de pessoas conseguindo captá-la no interior do Rio Grande do Norte e até em Sergipe.

Para o pessoal amante do rádio em ondas curtas, é uma boa, já que a Rede Fé 1310 AM transmite parte da programação em português da WLC – World Last Chance.

Membro conhecido
Sep
5,367
7,191
Caramba, então o sinal da 1310 AM está indo longe! Eu já tinha visto relatos de pessoas conseguindo captá-la no interior do Rio Grande do Norte e até em Sergipe.

Para o pessoal amante do rádio em ondas curtas, é uma boa, já que a Rede Fé 1310 AM transmite parte da programação em português da WLC – World Last Chance.
Nunca captei a AM 1310 no interior do Maranhão nas noites, pois as rádios mais próximas ao 1300 eram: AM 1280 kHz da Rádio Tupi (Rio de Janeiro, RJ); 1290 da Rádio Timbira (São Luís, MA), que saiu do ar em 2024 e migrar pro FM no mesmo ano; 1300 da Rádio Iracema da Rede Cearense de Notícias RCN (Fortaleza, CE); 1340 da Jovem Pan News São Luís (São Luís, MA), que saiu do ar em 2020 e migrou pro FM no final do ano e inaugurar como Massa FM São Luís; na mesma 1340 após a Jovem Pan News São Luís sair do ar em 2020, no lugar apareceu Rádio Pitaguary (Fortaleza, CE). Já as frequências 1310, 1320 e 1330, não têm seus sinais ou simplesmente são fracas demais para as suas captações. Já a nova rádio em 1310 ainda não captei.​

Última edição:
Membro conhecido
Oct
822
1,559
Rádio Borborema volta ao ar com nova programação no próximo dia 21 de julho

Rádio Borborema incorpora profissionais da TV e trabalha para retomar programação no dia 21 Inicialmente, emissora vai utilizar o estúdio pertencente à extinta CBN, no bairro da Palmeira, onde também funciona a TV Paraíba

O Grupo Norte de Comunicação ainda não anunciou oficialmente, mas nos bastidores, não existe mais segredo: a informação é de que a rádio Borborema, de Campina Grande, entrará com a programação normal no próximo dia 21. Além de profissionais da casa, a direção já fez a contratação de alguns radialistas e jornalistas junto ao mercado.

Inicialmente, a rádio Borborema vai utilizar o estúdio pertencente à extinta CBN, no bairro da Palmeira, onde também funciona a TV Paraíba, que integra o Sistema Paraíba de Comunicação. A Borborema estava arrendada, e levada ao ar há anos como CBN.

É pretensão do grupo Norte providenciar o estúdio para que posteriormente, a emissora volte para o edifício Rique, no Centro, onde já funciona a televisão.

A estreia da nova rádio Borborema deve acontecer no dia em que o apresentador Paulo Neto dá início ao seu programa na TV Norte, em João Pessoa. Se por acaso, a direção tomar outra decisão, a expectativa é que a estreia aconteça no dia 28 de julho.

Membro conhecido
Oct
822
1,559
Se for realmente confirmado o boato que está circulando, de que o Grupo Thathi (que é dono da Rede Nova Brasil FM, de TVs e outras rádios) comprou o Sistema Correio, acho que será o fim da Mix em João Pessoa e Campina Grande, e também da Céu FM de João Pessoa.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
964
1,254
Se for realmente confirmado o boato que está circulando, de que o Grupo Thathi (que é dono da Rede Nova Brasil FM, de TVs e outras rádios) comprou o Sistema Correio, acho que será o fim da Mix em João Pessoa e Campina Grande, e também da Céu FM de João Pessoa.
Ainda bem que o melhor conteúdo está garantido por lei: rádio Tabajara. Mantida com dinheiro nosso..

Quando o grupo que controla as afiliadas da Globo vem querer abrir mão e ficar somente com a empresa de alimentícios, é pq Comunicação Social na Paraíba é um negócio que não vende há muito tempo..

A Cabo Branco FM nem estéreo é. Nunca foi..
A programação local da CBN sem Carla Visani ficou pior que rádio comunitária..

E o que dizer da Globo local? Beira o amadorismo..

Na 📡 eu tenho as Globos originais do Rio e SP. Tenho a Nova Brasil, as duas rádios da Cultura (Fundação Pe. anchiêta), tenho a Bandeirantes, e outras. A CBN codificou, mas deve voltar em breve..

Não tem como trocar smartphone por um Nokiazinho de teclado de borracha.. Ouvir emissoras de 📻 aqui da Paraíba e a Globo local, chega a ser constrangedor

Membro conhecido
Feb
964
1,254
Sobre as rádios Mix aqui da Paraíba, eu gosto do Wilson Junior, das manhãs da Mix Jampa. Já à tarde, é uma locutora que entrou mais recentemente.. É fraquinha.. O Rodrigo Benson aqui de Campina Grande quando entrou no ar em 2019, impactou, pois era muito estranho.. Ele não é ruim, mas também ñ é bom. Qualquer ouvinte da rede Mix de rádios consegue distinguir facilmente o que é de rede e o que é local, aqui na PB, pois a qualidade local dos locutores dispenca do quinquagézimo andar para o piso subsolo

Membro conhecido
Oct
822
1,559
Última edição:
Membro conhecido
Feb
964
1,254
A gestão dessa rádio alterou afiliação em novembro último e abandonou a página no instagram - o maior meio digital de engajamento com o público. Deixou pra trás, uma página no instagram, intitulada Jovem Pan João Pessoa, com 11 mil seguidores, e criou uma nova, intitulada de Clube FM Tambaú, que tem pouco mais de 3 mil seguidores. Ou seja: total desorganização digital. Em maio, trocou de n° de contacto no WhatsApp pela 3ª vez. Agora, pior... A última publicação nessa nova página, de facto, sugere que haverá mudanças na emissora... Que tipo de compromisso esse tipo de emissora tem com o público? Se saísse do ar faria alguma diferença no dial? Mudaria a audiência das 4 mais ouvidas?...

Simplesmente nunca!

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado