Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Nov
744
1,515
duas novidades em breve:

1 - Tony Show vai assinar contrato na próxima semana para voltar com o programa dele no rádio (mesmo ele operando a 97.7) e na TV. boatos estão circulando que será na Manaíra.

2 vem uma reviravolta e talvez uma bomba no dial de Campina, apenas aguardem.

Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
duas novidades em breve:

1 - Tony Show vai assinar contrato na próxima semana para voltar com o programa dele no rádio (mesmo ele operando a 97.7) e na TV. boatos estão circulando que será na Manaíra.

1 - Bem provável que seja na Manaíra, já que se fala em um "novo grupo" de comunicação, logo seria o Grupo Norte mesmo.

2 - Vamos aguardar. Não sei se vou conseguir não dar palpites, mas tentarei. Hoje circulou, de fato, no grupo local de zap, algo que pode virar uma bomba, mas ainda está em negociação.

Membro conhecido
Oct
713
1,304
duas novidades em breve:

Eita! 2025 está cheio de novidades no meio do rádio e da TV paraibana. Espero que essa "bomba" que vem no dial de Campina seja melhor que a última, pois a anterior, no caso a 101.9 FM... Meu Deus!
1 - Bem provável que seja na Manaíra, já que se fala em um "novo grupo" de comunicação, logo seria o Grupo Norte mesmo.

2 - Vamos aguardar. Não sei se vou conseguir não dar palpites, mas tentarei. Hoje circulou, de fato, no grupo local de zap, algo que pode virar uma bomba, mas ainda está em negociação.
Aliás, falando do Grupo Norte, nesta segunda-feira, dia 10 de março, o grupo já assume o comando das TVs Manaíra e Borborema, além das rádios Borborema e Manaíra. Durante esta semana, deveremos conhecer as novidades nas emissoras.

Membro conhecido
Feb
717
927
Dificilmente, alguém aqui conheça alguém que ouça rádio pelo rádio. Logo, qualquer eventual mudança que aconteça no dial FM de Campina Grande, mudará alguma coisa. Quando a CBN chegou em Campina Grande, eu já ouvia a rádio há 18 anos...

Quando a CBN chegou aqui, há 7 anos, quem ainda tinha um microsystem velho em casa, ou aparelho de rádio, hoje não tem mais. Hoje ouve no celular. Quem ouve no celular, dificilmente ouve aplicativo de rádio FM. Aplicativo requer que um fone de ouvido esteja conectado.. Quem ouve no celular ouve a rede CBN cabeça de rede, a FM 90,5 de São Paulo

Definitivamente, em 2025, qualquer "bomba" ou "reviravolta" que aconteça no aspectro do FM, não repercute mais nem aqui pra gente, o que dizer para a massa...

Membro conhecido
Feb
717
927
A Jovem Pan saiu do ar há 4 meses na Paraíba. O que mudou pra mim e pra 2 colegas meus gays¹ que gostam da Jovem Pan²? Absolutanente nada... O celular e o acesso à internet acessível à todos e a qualquer momento, mudou completamente o jeito de ouvir rádio

-------
¹ o único programa de entretenimento da rede Jovem Pan, o Missão impossível, tem muita audiência de ouvintes da comunidade LGBT

² ouvíamos pela FM 102,5 do Sistema Tambaú

Membro conhecido
Feb
717
927
Minutos finais deste dia 9 de março. Pela 1ª vez em 7 anos, eu pesquisei o máximo que pude sobre a rádio Borborema..

Me chamou atenção, o facto da página de Campina Grande no site da CBN Paraíba ter sido actualizada pela última vez no dia 28 de novembro do ano passado, dias antes da compra da emissora pelo Grupo Norte..

Mesmo sem confirmar o seu fim para a imprensa profissional paraibana e/ou seus colaboradores internos, eu agora passo a acreditar num possível fim da CBN aqui em Campina Grande..

CBN Paraíba - Campina Grande

Membro conhecido
Oct
713
1,304
No último final de semana, através do rádio de um parente meu que capta sinal AM, consegui sintonizar a 1310 AM no centro de Campina Grande. O sinal estava fraco em alguns pontos e melhor em outros, mas ainda assim era possível ouvir a programação da Rede Fé com um áudio bom.

Além disso, ontem, os programas da antiga Metropolitana FM voltaram ao ar por meio de uma web rádio da cidade. Um dos antigos arrendatários da 101,9 FM, que apresenta um dos programas, respondeu a um ouvinte que sugeriu o alugar a 102,7 FM de Lagoa Seca. No entanto, pela resposta, eles não parecem querer mais arrendar frequências depois do que aconteceu.

Esse assunto é comentado na minutagem 2:51:17.
Pelo jeito, ninguém quer mesmo arrendar a 102,7 FM. Até a Igreja Universal, que no início da década passada arrendava a frequência e dividia a programação com a Rede Correio Sat, desta vez preferiu a 101,9 FM.

Membro conhecido
Oct
1,682
2,506
No último final de semana, através do rádio de um parente meu que capta sinal AM, consegui sintonizar a 1310 AM no centro de Campina Grande. O sinal estava fraco em alguns pontos e melhor em outros, mas ainda assim era possível ouvir a programação da Rede Fé com um áudio bom.
Bom saber

Além disso, ontem, os programas da antiga Metropolitana FM voltaram ao ar por meio de uma web rádio da cidade.
Essa Tropeiros Digital já existia e acho até que foi o embrião da Metropolitana. Pelos idos de 2021, 2022, essa rádio produzia o programa Paraíba Atualidade, que ia ao ar em uma cadeia de rádios pra várias regiões do estado. Uma dessas rádios era, justamente, a Correio do Agreste.

Um dos antigos arrendatários da 101,9 FM, que apresenta um dos programas, respondeu a um ouvinte que sugeriu o alugar a 102,7 FM de Lagoa Seca. No entanto, pela resposta, eles não parecem querer mais arrendar frequências depois do que aconteceu.

Esse assunto é comentado na minutagem 2:51:17.
Rapaz, assisti agora esse trecho. Realmente, arrendar uma rádio é rojão, muito gasto e o risco de sair porque alguém conseguiu oferecer um dinheiro a mais ao grupo proprietário da frequência.

Pelo jeito, ninguém quer mesmo arrendar a 102,7 FM. Até a Igreja Universal, que no início da década passada arrendava a frequência e dividia a programação com a Rede Correio Sat, desta vez preferiu a 101,9 FM.
A 102.7 só consegue despertar o interesse de arrendatários, ou de redes nacionais que queiram atuar em Campina, se aumentar muito a potência e botar a torre em Campina, pelo que passaria a cobrir bem todos os bairros de Campina, e continuaria cobrindo Lagoa Seca com qualidade local.

Fora isso, apenas o Governo do Estado compra horário lá, e somente para o programa do governador (mais as 4 edições diárias de aprox. 5 minutos cada, de terça a sexta). Nem mesmo para propagandas do mesmo Governo em intervalos, como este veicula até na Sanhauá AM.

Membro conhecido
Feb
717
927
Uma dúvida... Quem vinha arrendando essa rádio de Queimadas era um tal de Carlos Suzuki, certo? 🤔

E o mesmo decidiu ficar somente com a rádio Serrana de Araruna, né isso?... 🤔

Membro conhecido
Feb
717
927
Oxe, eu pensava que tinha sido Edil Francis...
Não, não... Foi uma provocação aqui no tópico. Você sempre interage de forma cordial e plausível. Obrigado, irmão..

Mas é o radialista (amador) Carlos Suzuki quem tava segurando dois arrendamentos: esse troço (FM 101,9) - que por sinal, ninguém sabe o que é isso nem em Queimadas mesmo, o que dizer Campina Grande... E a rádio Serrana de Araruna (AM 590), dos herdeiros de José Maranhão..

Mas o radialista optou por seguir só com a Serrana, por ser mais rentável: é mais barata e maior cobertura.

A Rádio Serrana tem um público muito fiel e é percursora da cultura do repente nos fins de tarde..

Essa FM 101,9 de Queimadas, a 102,7 de Lagoa Seca, a Cajazeiras de Campina Grande (Mix), e a de itabaiana (FM 105,1), operam com equipamentos sucateados de 3ª mão..

Com exceção da Cajazeiras em Campina Grande, que toca a rede Mix, essas emissoras são puro desperdício de energia eléctrica, e só existem pq o proprietário é político

Muito diferente do troço da Correio em Queimadas, a rádio Serrana tem conteúdo e já foi uma das principais promotoras da cultura da Paraíba na radiodifusão

Essas emissoras que o Sistema Correio tem e que ninguém quer, deveriam estar servindo as comunidades de onde transmitem, respectivamente

Membro conhecido
Feb
717
927
Eu conversei com o radialista Carlos Suzuki no final do ano passado. O foco da conversa, é claro, foi sobre o que me interessava: o não falecimento da última coisa de futuro que ainda temos em AM: a rádio Serrana. Foi ouvindo a rádio Serrana, que eu entendi o arrendamento da FM 101,9

Membro conhecido
Feb
717
927
No último final de semana, através do rádio de um parente meu que capta sinal AM, consegui sintonizar a 1310 AM no centro de Campina Grande. O sinal estava fraco em alguns pontos e melhor em outros, mas ainda assim era possível ouvir a programação da Rede Fé com um áudio bom
Perfeito, irmão. Isso mesmo... Pra entender o que de facto acontece no meio, é preciso a gente consumir. No final do ano passado eu fiz uma provocação aqui, perguntando se alguém sabia dizer se a rádio Sanhauá ainda estava no ar. Ninguém soube dizer. O único que me respondeu, o @joeverton , foi sincero e disse que não tinha aparelho de rádio AM..

Na ocasião, eu colaborava para uma actualização para a base do portal tudoradio.com

Última edição:
Membro conhecido
Feb
717
927
Ih, já estou vendo os ouvintes da 103.3 FM sendo pegos de surpresa amanhã com a mudança para a Norte FM, que provavelmente alterará o gênero musical para popular.
Quando existiam pesquisas de audiências feitas em campo pelo instituto ibope, há 20 anos, eu lembro que essa emissora nem citada, era... As únicas emissoras que apareciam, eram: Correio, Arapuan, Jovem Pan, Transamérica, Cabo Branco, Tabajara e Rede Aleluia..

Essa emissora nunca teve nome. Assim como a TV, ela foi ganha pq na época, a concessão de jornal impresso dava direito as outras mídias por preço mais barato, junto às Comunicações do Governo Federal.. Tanto q, tanto a rádio como a TV, tinham o mesmo nome que o jornal impresso - que era o carro chefe do veículo: O Norte

A mudança de nome agora, vai repercutir bem menos que as entradas das migrantes do AM, e da troca da Jovem Pan pela Clube..

Clube FM q, por sinal, é tão popular em João Pessoa, que eu acho que até o jornal A União vende mais exemplares do que rádios ligados na FM 102,5 , desde que a Jovem Pan saiu..

Membro conhecido
Jun
329
549
A Jovem Pan saiu do ar há 4 meses na Paraíba. O que mudou pra mim e pra 2 colegas meus gays¹ que gostam da Jovem Pan²? Absolutanente nada... O celular e o acesso à internet acessível à todos e a qualquer momento, mudou completamente o jeito de ouvir rádio

-------
¹ o único programa de entretenimento da rede Jovem Pan, o Missão impossível, tem muita audiência de ouvintes da comunidade LGBT

² ouvíamos pela FM 102,5 do Sistema Tambaú
O fórum LGBT Pan nasceu justamente por causa da Rádio Jovem Pan.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado