Membro conhecido
- Feb
- 666
- 850
Parece que pegaram aqui as noticias e fizeram a materia, não se tem nada de novo nesses portais.Eu conversei com uma das integrantes da equipe da CBN aqui em Campina Grande, Carol Santos. Ela me falou que a continuação da CBN em Campina Grande ainda está sendo analisado pela Rede Paraíba. Vale lembrar que, o que está arrendado é a concessão (a emissora FM 103,5). A CBN CG enquanto empresa, é uma filial da sua matriz, a rádio Litorânea (FM 101,7) da capital paraibana. A filial de Campina Grande foi um investimento nada barato à época, em 2018. Há toda uma estrutura na filial daqui: estúdio novo e torre de transmissão. O que não há é emissora própria. A Borborema foi arrendada pela Litorânea, por sair mais barato do que uma nova concessão. Foi o arrendamento que ressussitou a Borborema na época. Se não fosse o arrendamento, a Borborema tinha ficado na mesma situação da Cidade Esperança e da Cariri: com equipamentos sucateados e fora do ar
Essa notícia não foi publicada por nenhum meio profissional de notícias. Nem G1, nem Jornal da Paraíba, nem Portal Correio, nem Portal T5, entre alguns outros 2 ou no máximo 3. Conversei com uma colega da equipe daqui de Campina Grande, a Carol Santos; e um colega meu de faculdade, Renan Filho, produtor da matriz FM 101,7 da capital, que me disse que a filial de Campina Grande permanece normalmente em 103,5. Quem, como eu, ouve a CBN todos os dias em diversos horários, percebe que nada mudou na emissora. A programação local aqui de CG permanece a mesma. A única verdade sobre as manchetes mentirosas, é que a rádio foi vendida. Vendida por um valor muuuuuuito abaixo do q já valeu uma concessão de rádio e TVParece que pegaram aqui as noticias e fizeram a materia, não se tem nada de novo nesses portais
Parece que pegaram aqui as noticias e fizeram a materia, não se tem nada de novo nesses portais.
Rede Paraíba demite equipe da CBN Campina Grande
Decisão marca o encerramento das atividades da rádio na cidadeparaibaja.com.br
O Portal Correio não noticiaria algo envolvendo questões internas de outras empresas do setor. O Portal T5, acho que só faria isso para desmentir os boatos a respeito da TV Tambaú (supostamente futura ex-afiliada do SBT por causa do Grupo Norte).Essa notícia não foi publicada por nenhum meio profissional de notícias. Nem G1, nem Jornal da Paraíba, nem Portal Correio, nem Portal T5, entre alguns outros 2 ou no máximo 3. Conversei com uma colega da equipe daqui de Campina Grande, a Carol Santos; e um colega meu de faculdade, Renan Filho, produtor da matriz FM 101,7 da capital, que me disse que a filial de Campina Grande permanece normalmente em 103,5. Quem, como eu, ouve a CBN todos os dias em diversos horários, percebe que nada mudou na emissora. A programação local aqui de CG permanece a mesma. A única verdade sobre as manchetes mentirosas, é que a rádio foi vendida. Vendida por um valor muuuuuuito abaixo do q já valeu uma concessão de rádio e TV
Exatamente. Vamos aguardar com calma.Também acho que a menos que o grupo Norte tenha outros planos para as duas rádios, acho difícil a CBN Campina Grande encerrar as atividades.
No máximo, a Rede Paraíba pode ter que procurar outra frequência para abrigar a CBN.
E só saberemos das reais intenções do grupo Norte (rádio e TV) do dia 10 de março para frente, até lá, qualquer mudança é só mera especulação.
Acredito que a demissão de Waleria Assunção declinou a audiência no horário da manhã onde muita gente assistia e participava e não teve substituto a altura.O mercado se torna cada vez mais complicado porque os anunciantes priorizam cada vez mais as plataformas digitais, que é onde está a massa. As emissoras são comerciais. A única garantia que a gente tem é a única emissora pública que temos: a Tabajara.
O projeto da CBN em Campina Grande não decolou. O horário de programação local cedido pela rede à tarde, das 14 as 17hs, é ocupado pela retransmissão do que é gerado pela rede. Com excessão do Sicred e da Redepharma, a rádio passa o dia todo fazendo propaganda dos produtos São Braz, que é o que mantém a Rede Paraíba de pé.
O projeto da rádio Mix, não só não decolou, como encolheu. De 6 horas de programação local nos 2 primeiros anos, desde 2021, só o Rodrigo Benson leva o projeto a diante, com 3 horas locais, de 2a a sábados. A emissora opera por milagre técnico de um transmissor de 3ª mão, com potência máxima de 300wats. Só permanece no ar por ser mantida pelos únicos produtos que ainda lucram no Sistema Correio: a TV e a rede Correio Sat de rádios.
Por não se manterem sozinhas como empresa, essas emissoras correm o risco de sair do ar a qualquer momento
Deve ser pirata. A única 105.7 legalizada que lembro que existe, nas regiões próximas, é a CBN Recife.Estou na zona oeste de Campina Grande, na casa da minha mãe. Região de Santa Cruz. Que rádio é essa em FM 105,7?
Pirata?
Toca música góspel e se identificou agora há pouco como "Nossa Rádio"...
Mais uma emissora que falece. Essas emissoras migram pra disputar com emissoras já consolidadas, há anos. Em João Pessoa mesmo... O que mudou na vida de ouvintes de rádio, as rádios FM 97,7 e a tal rádio Céu? Nada! Nem quem trabalha lá, ouve. Essa rádio Céu é um notebook ligado no canto de uma sala... Outro exemplo de coisa que migrou que ninguém sabe nem o que é... Parahyba FM da EPC...Rádio Oeste da Paraíba (AM 1000), de Cajazeiras, adere ao parcelamento da migração AM-FM
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?