Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Aug
159
439
Aqui na região central, praticamente a mesma coisa. Não consegui sintonizar com som estéreo de jeito nenhum.
Aqui na zona leste está pegando até bem, sinal local com algumas poucas áreas de sombra. Ela está transmitindo em mono, não tem sinal estéreo por enquanto. Deve fazer alguns reajustes no som acredito eu. Aqui na região onde moro ela pega melhor que a Bandeirantes 90,9 que como foi dito possui a torre uma próxima a outra, num planalto em São Bernardo do Campo, já na região da serra do Mar.
 
Membro ativo
Jan
35
103
Olá pessoal ! Estava sumido devido a muitos compromissos e também havia perdido o endereço do site . Enfim estou de volta para saber das novidades !!! Não é mais novidade sobre a RTL 91,7 que fechou parceria com um grupo da Capital e subiu a serra . Por enquanto não tenho detalhes dessa informação mas, assim que tiver passo para vocês !
 
Membro conhecido
Aug
159
439
Olá pessoal ! Estava sumido devido a muitos compromissos e também havia perdido o endereço do site . Enfim estou de volta para saber das novidades !!! Não é mais novidade sobre a RTL 91,7 que fechou parceria com um grupo da Capital e subiu a serra . Por enquanto não tenho detalhes dessa informação mas, assim que tiver passo para vocês !
Seja bem vindo de volta amigo!! Suas informações sempre são interessantes. Não sabia dessa parceria da RTL FM que pertence a Mussicom aí de Santos com esse grupo da Capital. Depois qdo puder nos diga que grupo é esse e se essa transmissão em mono é só temporária
 
Membro ativo
Jan
35
103
Seja bem vindo de volta amigo!! Suas informações sempre são interessantes. Não sabia dessa parceria da RTL FM que pertence a Mussicom aí de Santos com esse grupo da Capital. Depois qdo puder nos diga que grupo é esse e se essa transmissão em mono é só temporária
Olá Cristiano ! Desculpe o meu sumiço... então assim que me passarem detalhes dessa parceria eu conto pra vocês aqui. Quanto ao áudio em mono é melhor vocês amigos ai da grande SP mandarem um Zap pra RTL 13 98216 9917 e pedirem para ajustar o áudio ! Um abraço !
 
Membro ativo
Oct
96
140
Olá Cristiano ! Desculpe o meu sumiço... então assim que me passarem detalhes dessa parceria eu conto pra vocês aqui. Quanto ao áudio em mono é melhor vocês amigos ai da grande SP mandarem um Zap pra RTL 13 98216 9917 e pedirem para ajustar o áudio ! Um abraço !
Olá Marcos! A transmissão aí no litoral está chegando em estéreo e pra São Paulo em mono? Então quer dizer que o ponto de transmissão para o litoral não é o mesmo do que pra capital?
 
Membro conhecido
Aug
159
439
Olá Marcos! A transmissão aí no litoral está chegando em estéreo e pra São Paulo em mono? Então quer dizer que o ponto de transmissão para o litoral não é o mesmo do que pra capital?
Realmente pela resposta do @Marcos Calixto parece que não. E outra coisa que notei é que a RTL pega bem onde moro em Ermelino Matarazzo, diferente da Bandeirantes que tem antena na região da serra do Mar mas aqui chega um pouco chiando. Parece que essa repetidora da RTL vem de outro ponto, ou se for a mesma antena, tem algum elemento virado direto pra zona leste.
 
Membro ativo
Jan
35
103
Olá Marcos! A transmissão aí no litoral está chegando em estéreo e pra São Paulo em mono? Então quer dizer que o ponto de transmissão para o litoral não é o mesmo do que pra capital?
Olá Alexandre, olha eu não tenho certeza e não posso afirmar mas, acredito que aqui no Litoral o sinal está vindo de Santos e está em estéreo e com RDS. Segundo um colega que mora no litoral sul o sinal da RTL está chegando local em Peruíbe e Itanhaém e antes da mudança não chegava ! Pelo Mosaico da Anatel, a antena da RTL é aquela que fica ao lado da torre da Bandeirantes na rodovia Imigrantes . Outro detalhe... na configuração da antena atual é de quatro elementos e antes eram dois e está apontada para região de Guarulhos tanto é que, segundo um colega que reside em Guarulhos o sinal lá é local !
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
159
439
Olá Cristiano, olha eu não tenho certeza e não posso afirmar mas, acredito que aqui no Litoral o sinal está vindo de Santos e está em estéreo e com RDS. Segundo um colega que mora no litoral sul o sinal da RTL está chegando local em Peruíbe e Itanhaém e antes da mudança não chegava ! Pelo Mosaico da Anatel, a antena da RTL é aquela que fica ao lado da torre da Bandeirantes na rodovia Imigrantes . Outro detalhe... na configuração da antena atual é de quatro elementos e antes eram dois e está apontada para região de Guarulhos tanto é que, segundo um colega que reside em Guarulhos o sinal lá é local !
Olá @Marcos Calixto ! Faz sentido, o bairro onde moro na zona leste da capital é próximo a Guarulhos e por aqui o sinal é também local. E esse som mono que ela está transmitindo é estranho. Quando você ouve som estereo ele é dividido em duas caixas correto? O som está sendo transmitido dividido mas só por um canal. Notei isso em várias músicas que conheço. É como se um aparelho de som estéreo queimasse uma das caixas. Então só se ouve um lado, faltando partes instrumentais e até de voz. Talvez seja ainda fase de testes. Mas vou mandar mensagem pelo ZAP deles.
 
Membro ativo
Jan
35
103
Olá Marcos! A transmissão aí no litoral está chegando em estéreo e pra São Paulo em mono? Então quer dizer que o ponto de transmissão para o litoral não é o mesmo do que pra capital?
Olá Alexandre ! Me perdoe a falha meu amigo ! Pois é aqui na baixada o sinal está vindo de Santos e em estéreo mas, parece que é por pouco tempo até fazerem os ajuste necessário na torre da Imigrantes, no alto da serra e em breve toda a transmissão será de um único lugar, segundo informação de um colega .
 
Membro ativo
Jan
35
103
Olá @Marcos Calixto ! Faz sentido, o bairro onde moro na zona leste da capital é próximo a Guarulhos e por aqui o sinal é também local. E esse som mono que ela está transmitindo é estranho. Quando você ouve som estereo ele é dividido em duas caixas correto? O som está sendo transmitido dividido mas só por um canal. Notei isso em várias músicas que conheço. É como se um aparelho de som estéreo queimasse uma das caixas. Então só se ouve um lado, faltando partes instrumentais e até de voz. Talvez seja ainda fase de testes. Mas vou mandar mensagem pelo ZAP deles.
Olá Cristiano, segundo informação de um colega, a RTL ainda está fazendo ajustes no parque de transmissão no alto da serra e depois a transmissão será somente daquele ponto !
 
Membro ativo
Oct
96
140
Olá Alexandre ! Me perdoe a falha meu amigo ! Pois é aqui na baixada o sinal está vindo de Santos e em estéreo mas, parece que é por pouco tempo até fazerem os ajuste necessário na torre da Imigrantes, no alto da serra e em breve toda a transmissão será de um único lugar, segundo informação de um colega .
Olá Marcos! Ok sem problemas rs. Espero que com os ajustes melhore o sinal por aqui, que ainda não está bom.
 
Membro conhecido
Aug
159
439
Estou curioso pra saber o que o Paulo Abreu, dono da Rede CBS que possui emissoras em AM vai fazer com as que migrarem pra faixa estendida do FM. Ele é dono da Vibe Mundial 660 khz, da Super Rádio 1150 (que já está definida em 80,7 FM), da Rádio Terra em 1330, das Rádios Da Cidade em 1370 (fora do ar por enquanto) e em 1520 em Mogi das Cruzes. O irmão dele José de Abreu TB é dono da 1230 AM (ex rádio Atual) que hoje transmite a Rede LBV. A minha curiosidade é o que será feito dessas emissoras. Arrendamento deve ter já que ele gosta de alugar algumas emissoras. A 660 já tem a programação idêntica no FM em 95,7. Acho que após agosto teremos alguma novidade.
 
Membro conhecido
Nov
215
424
Estou curioso pra saber o que o Paulo Abreu, dono da Rede CBS que possui emissoras em AM vai fazer com as que migrarem pra faixa estendida do FM. Ele é dono da Vibe Mundial 660 khz, da Super Rádio 1150 (que já está definida em 80,7 FM), da Rádio Terra em 1330, das Rádios Da Cidade em 1370 (fora do ar por enquanto) e em 1520 em Mogi das Cruzes. O irmão dele José de Abreu TB é dono da 1230 AM (ex rádio Atual) que hoje transmite a Rede LBV. A minha curiosidade é o que será feito dessas emissoras. Arrendamento deve ter já que ele gosta de alugar algumas emissoras. A 660 já tem a programação idêntica no FM em 95,7. Acho que após agosto teremos alguma novidade.
será que pode usar uma das concessões para trazer de volta a Estilo FM? ou até mesmo a Scalla
 
Top