Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Sep
674
673
se não devolverem a concessão, talvez possam criar uma nova emissora ou arrendar a frequência. tenho a mesma dúvida com a Vibe Mundial (95,7 MHz/660 kHz) e a Rede Aleluia (99,5 MHz/960 kHz).
Para a primeira, a gente conhece bem o Grupo CBS, então... É uma boa oportunidade de trazerem a Estilo FM de volta.

Tenho a minha opinião: os 90,9Mhz não pertence à Bandeirantes, logo devem pagar um valor significativo nesse "arrendamento" e a frequência do FMe será dela, logo eu acredito que vão colocar outra programação nos 90,9 (para ter um dinheiro diferente) ou largar o arrendamento...
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Tenho a minha opinião: os 90,9Mhz não pertence à Bandeirantes, logo devem pagar um valor significativo nesse "arrendamento" e a frequência do FMe será dela, logo eu acredito que vão colocar outra programação nos 90,9 (para ter um dinheiro diferente) ou largar o arrendamento...
Eu lembro que a 90,9 se chamava Vip FM é concessão de Itanhaém e só pegava no litoral. Mas achava que a Bandeirantes tinha comprado e subido a torre pra cima da serra do Mar em São Bernardo por conta disso. Ela pega tanto na capital quanto no litoral. Talvez ficar só com uma emissora que pegue bem só na capital, e ainda na faixa estendida, que por enquanto pouca gente tem interesse não seja uma boa.
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Eu lembro que a 90,9 se chamava Vip FM é concessão de Itanhaém e só pegava no litoral. Mas achava que a Bandeirantes tinha comprado e subido a torre pra cima da serra do Mar em São Bernardo por conta disso. Ela pega tanto na capital quanto no litoral. Talvez ficar só com uma emissora que pegue bem só na capital, e ainda na faixa estendida, que por enquanto pouca gente tem interesse não seja uma boa.

Como os receptores são baratos e todos os já fabricados no Brasil desde o ano passado já devem possuir o FMe, acho que logo logo já vai estar popular essa banda...
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,342
Como os receptores são baratos e todos os já fabricados no Brasil desde o ano passado já devem possuir o FMe, acho que logo logo já vai estar popular essa banda...
Em 2016 houve uma reunião entre o ministro das comunicações e o presidente da Anfavea p/ que os rádios veiculares viessem com FMe mas pelo visto não surtiu muito efeito. Achei que fosse coisa de carro chinês mas o rádio do Up 2020 por exemplo só sintoniza a partir de 87.7, pisada na bola da VW.
 
Membro ativo
Oct
96
140
Pessoal existe alguma forma de configurar o aplicativo de Rádio FM do celular pra captar o FMe ?
Cada marca de celular pode haver algumas diferenças na configuração.
No aplicativo de rádio da Motorola é só ir em Configurações, Região e selecionar América do Sul - Brasil. Se não tiver essa opção pode escolher Japão, mas nessa faixa só vai de 76 a 95 MHz.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Quando começaram as transmissões do fm estendido em sp eu percebi que teve pouca divulgação na mídia sobre isso,as pessoas precisam saber que o eFM existe senão vai ser difícil o negócio pegar.
Verdade, eu já comentei com outras pessoas e ninguém tá sabendo disso. Ninguém dos que eu conversei. Muitos eu nem quis falar sobre pq nem têm interesse no assunto. Falta divulgação pela TV e publicidade em internet. Talvez com as novas emissoras chegando ao eFM como Jovem Pan, Bandeirantes e Record tenha uma melhor divulgação.
 
Membro ativo
Sep
86
205
Membro ativo
Sep
86
205
Faltam as frequências para as outras AMs
Não vai faltar as frequências estão divididas na cidade de concessão por exemplo: Santo André tem a 80.3MHz que é a rádio Trianon e a 81.9MHz que é a Rádio ABC.
Osasco terá a 79.1MHz Rádio terra e a 79.9MHz Rádio nova difusora mas será tudo de Classe A(Baixa/média potência) apenas as rádios E FM com concessão de SP capital possui concessão Classe E(Média/Alta potência)

Classes
Potências (ERP) em KW​
Distância máxima ao contorno protegido (km)​
Altura máxima da antena (m)​
E1
100​
78,0​
600​
E2
75​
66,0​
450​
E3
60​
54,0​
300​
A1
50​
40,0​
150​
A2
30​
36,0​
150​
A3
15​
31,0​
150​
A4
5​
24,0​
150​
B1
3​
16,0​
90​
B2
1​
12,0​
90​
C
0,3​
7,0​
60​

Fonte: https://www.abert.org.br/web/dados-do-setor/estatisticas/classificacao-de-emissoras.html
 
Membro conhecido
Nov
1,358
2,631
Reportagem sobre o fim da Kiss FM de Campinas

GDdIjFR.jpg


 
Membro conhecido
Nov
228
428
voltando a falar sobre a RTL, fizeram alguma melhoria técnica recente? agora estou conseguindo sintonizar na minha região. chiando um pouco mas já está audível, antes nem isso. vale lembrar que tem até uma rádio pirata na mesma frequência por aqui..
 
Membro conhecido
Aug
161
443
voltando a falar sobre a RTL, fizeram alguma melhoria técnica recente? agora estou conseguindo sintonizar na minha região. chiando um pouco mas já está audível, antes nem isso. vale lembrar que tem até uma rádio pirata na mesma frequência por aqui..
Boa noite @devauxcl aqui na zona leste também melhorou o sinal. Continua mono mas percebi que a potência de sinal está mais forte e abrangente. Qual é o seu bairro? E quem puder diga como está o sinal na região onde mora.
 
Top