Rafa!
Membro conhecido
- Sep
- 4,432
- 7,317
Novidade no dial da grande SP. Detalhe: A Super Radio continua em 80.7 https://www.facebook.com/share/p/1E1uiyB9Lk/
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Slk, muito melhor que a outra programação... Muito bom. Toca umas músicas legais láNovidade no dial da grande SP. Detalhe: A Super Radio continua em 80.7 https://www.facebook.com/share/p/1E1uiyB9Lk/
Ainda bem que colocou essa rádio no 102.1, mil vezes melhor do que conteúdo evangélico.Slk, muito melhor que a outra programação... Muito bom. Toca umas músicas legais lá
E pega com excelente qualidade aqui em Itaquá pela torre ser na cidade vizinha aqui, ArujáAinda bem que colocou essa rádio no 102.1, mil vezes melhor do que conteúdo evangélico.
A Torre da 102.1 fica a alguns quilômetros da Via DutraE pega com excelente qualidade aqui em Itaquá pela torre ser na cidade vizinha aqui, Arujá
Uau, não sabia...A Torre da 102.1 fica a alguns quilômetros da Via Dutra
audio e sinal tão bem ruins ainda... sem processamento, parece que ligaram um rádio sintonizado na AM direto.Radio Canção Nova iniciou seus testes no FM estendido de São Paulo.
![]()
Canção Nova inicia testes de transmissão em FM na Grande São Paulo
saopaulobroadcast.blogspot.com
E bem baixo, fui ouvir ontem assim que soube da notícia e tive que aumentar o volume bastante pra conseguir ouvir o que estava sendo faladoaudio e sinal tão bem ruins ainda... sem processamento, parece que ligaram um rádio sintonizado na AM direto.
79.1 ele pediu mudança para a Paulista e 83.1 pediu mudança para 91.7, conhecendo ele, acho que só liga quando conseguir as duas coisas.Que estranho o Abreu ainda não ter ativado a 79,1 FM de Osasco e a 83,1 FM de Guarulhos, pois ele geralmente não perde a oportunidade. Os dois canais já estão licenciados e ainda não estão no ar.
Pois é... Seria interessante já migrar a Iguatemi. Mas ele preferiu solicitar mudança para São Paulo, tal como fez com a Super Rádio FM. Isso tem um custo altíssimo. Tem que valer muito a pena.79.1 ele pediu mudança para a Paulista e 83.1 pediu mudança para 91.7, conhecendo ele, acho que só liga quando conseguir as duas coisas.
Espero que venha a Apolo, é muito top a programação dela...Pois é... Seria interessante já migrar a Iguatemi. Mas ele preferiu solicitar mudança para São Paulo, tal como fez com a Super Rádio FM. Isso tem um custo altíssimo. Tem que valer muito a pena.
Quanto à migrante de Guarulhos, não há informações sobre qual ´programação será veiculada. Mas ele tem projetos engavetados, apenas na web, como Apolo, Scalla, entre outros
Interessante. 83,1 era a que migrou pra 98.1 que tem concessão em Santa Isabel, cidade próxima aqui. Agora virou uma de Guarulhos...Que estranho o Abreu ainda não ter ativado a 79,1 FM de Osasco e a 83,1 FM de Guarulhos, pois ele geralmente não perde a oportunidade. Os dois canais já estão licenciados e ainda não estão no ar.
Sim... O mais provável é que o próprio Ministério tenha reservado os 83,1 para migração de OC/OT. É que coincidiu de o proprietário da 83,1 (que migrou para 98,1) ser o mesmo proprietário da migrante de OT 3325. No caso, Paulo Abreu.Interessante. 83,1 era a que migrou pra 98.1 que tem concessão em Santa Isabel, cidade próxima aqui. Agora virou uma de Guarulhos...
Não sei se a 91.7 vai passar, isso por causa da RTL 91.7 (sei que a emissora de São Bernardo do Campo tá desligada, mas ela também é levada em conta na análise).79.1 ele pediu mudança para a Paulista e 83.1 pediu mudança para 91.7, conhecendo ele, acho que só liga quando conseguir as duas coisas.
A RTL em SBC está no ar novamente. ABC e zona sul de São Paulo conseguem recebê-la. A não ser que tenha uma pirata atrapalhando, ou até mesmo a Educadora de Campinas, que tem chegado em alguns pontos da capital.Não sei se a 91.7 vai passar, isso por causa da RTL 91.7 (sei que a emissora de São Bernardo do Campo tá desligada, mas ela também é levada em conta na análise).
Já que citou este assunto, o que leva por exemplo alguns aparelhos não captarem determinados RDS mesmo ativos? Um exemplo são os My Link da Chevrolet. Já observei em diversos veículos um probelma constante somente com RT e sem o PS, ou vice-versaTudo Rádio - Classic Pan amplia uso de RDS e leva metadados da rede para suas afiliadas - Rádio News
Implantação inédita numa rede nacional com afiliadas permite que afiliadas exibam metadados dinâmicos no FM e no streamingtudoradio.com
Uma coisa importante é as emissoras organizarem e padronizarem o código PI, é muito comum usarem (deixarem de fábrica) 0000, FFFF ou qualquer código genérico, algo como 0098 (apenas como exemplo), auxilia tanto os dexistas quanto aos ouvintes comuns, principalmente nos carros devido a memorização, terem melhores experiências e menores problemas. O PS também é importante deixa-lo principalmente para o nome, é bom evitar scrolling, embora permitido e comum na América como um todo, que seria a rolagem dos caracteres, induzindo a mais erros na decodificação RDS. O ideal é aproveitar mais o RT para metadados, slogan, número do Whatsapp, dentre outros. O PTY para indicar o gênero é essencial também. Acredito que muitos técnicos não o sabem configurar corretamente, outra questão é que ainda há várias emissoras que não dão a devida importância ao RDS.
PS scrolling pode ser justamente um dos motivos.Já que citou este assunto, o que leva por exemplo alguns aparelhos não captarem determinados RDS mesmo ativos? Um exemplo são os My Link da Chevrolet. Já observei em diversos veículos um probelma constante somente com RT e sem o PS, ou vice-versa