Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Rapaz, eu acho muito difícil a Transamérica acabar. Quando os Diários Associados decidiu se desfazer de algumas emissoras da sua rede, se ventilou que a marca Rádio Clube ía acabar. Tanto a marca quanto a rede estão aí até hoje. Aliás, a Rede Clube de rádios está até ganhando novas afiliadas. Em João Pessoa, substituirá uma afiliada da Jovem Pan, a partir de novembro próximo..
A Transamérica pode continuar, mas não do jeito que a conhecemos hoje.

E no caso da Clube foi diferente, os Diários Associados apenas se livraram de algumas emissoras no Nordeste para focarem apenas na Clube FM Brasília e na TV Alterosa de Minas.

E a Clube FM Brasil surgiu exatamente para cobrir o vazio que... a Transamérica Hits iria deixar a partir de 2020.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,311
Tecnicamente a Band Vale não é a mais potente mas possui o maior contorno devido a altitude e a classe ser especial.
A mais potente do Vale é a Ótima FM de Pindamonhangaba que chega fácil no Alto Tietê, Sul Fluminense e até mesmo na Zona Leste da capital (segundo o @Cristiano SP)

Membro ativo
Sep
283
94
ouvi a band vale 102,9 aqui em volta redonda hj, a uma briga com a Deus e Amor 102,9 aqui

a 95,5 de pinda pega aqui tb

Membro conhecido
Oct
554
794
Só se for a Band Vale,que é um pouco mais potente.
Band Vale 102.9 não entra mais em SP por causa da Mais FM que está na Serra do Japi. Em Guarulhos ela entra alguns pontos.

E ela não é a mais Potente, 2.11 Kw ERP apenas, o amplo alcance é porque a torre está numa Altitude de 1952 m

Última edição:
Membro conhecido
Oct
554
794
A mais potente do Vale é a Ótima FM de Pindamonhangaba que chega fácil no Alto Tietê, Sul Fluminense e até mesmo na Zona Leste da capital (segundo o @Cristiano SP)
Também, não é. Ela opera com 6.79 Kw ERP, mesmo princípio da Band Vale... Está em um lugar Alto (1876 m).

A FM com maior Potência no Vale é a Deus é Amor 100.5 com 336.5 Kw ERP, depois respectivamente: Nativa com 85.1 Kw ERP, Stereo Vale com 84.9 Kw ERP e Vida FM com 81 Kw ERP

Membro ativo
Jan
115
129
Band Vale 102.9 não entra mais em SP por causa da Mais FM que está na Serra do Japi. Em Guarulhos ela entra alguns pontos. E ela não é a mais Potente, 2.11 Kw ERP apenas, o amplo alcance é porque a torre está numa Altitude de 1952 m
A Torre da Band Vale está no topo do Pico do Diamante. Local mais alto de Campos do Jordão.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,311
Também, não é. Ela opera com 6.79 Kw ERP, mesmo princípio da Band Vale... Está em um lugar Alto (1876 m).

A FM com maior Potência no Vale é a Deus é Amor 100.5 com 336.5 Kw ERP, depois respectivamente: Nativa com 85.1 Kw ERP, Stereo Vale com 84.9 Kw ERP e Vida FM com 81 Kw ERP
A Nativa SJC não chega aqui em Arujá por causa que tem interferência da Energia FM

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Moro no Rio de Janeiro (capital) e o que eu posso dizer é que as rádios de SP que já captei aqui foram: 95.5 Morada Fm de São Sebastião, sintonizei na Barra da Tijuca e Recreio, bairros do Litoral fluminense.
E a outra foi a Rock and News 98.5 também de São Sebastião, essa sintonizei em Iguaba Grande na região dos lagos, a 567 km de distância.

Membro conhecido
Oct
554
794
Moro no Rio de Janeiro (capital) e o que eu posso dizer é que as rádios de SP que já captei aqui foram: 95.5 Morada Fm de São Sebastião, sintonizei na Barra da Tijuca e Recreio, bairros do Litoral fluminense.
E a outra foi a Rock and News 98.5 também de São Sebastião, essa sintonizei em Iguaba Grande na região dos lagos, a 567 km de distância.
Caramba. A propagação estava boa...

Vi aqui no mapa não há obstáculos e em linha reta são 345 Km

Screenshot_20241009-121541.png

Membro conhecido
Aug
198
486
Sim inclusive hoje mesmo a sintonizei na minha casa, bairro Ponte Rasa. O que favorece a Ótima de Pindamonhangaba é a altitude do local de transmissão. Assim como a Band Vale, que também chega na minha casa, brigando com a Mais FM 102.9

Membro conhecido
Aug
198
486
Se puderem digam se estão sintonizando a Apolo 99.1 de Itapevi. E o local da recepção. Hoje de manhã estavam ajustando o som mas ainda não está 100%

Membro conhecido
Nov
2,750
4,311
Eu sintonizava também a CCR Dutra 107.5, mas essa saiu do ar. Agora nessa frequência só a Friburgo fm. Aliás, a 107,5 desligou os transmissores?
Encerrou as transmissões