Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Nov
1,375
2,651
Já tentei colaborar com o "Tudo Rádio", mas realmente não dá, sempre ignoram! Hoje em dia passo longe desse portal. Ainda bem que existem outros meios.

Há anos colaboro com o Tudo Rádio enviando mudanças no dial de Fortaleza e eles me atendem na maioria das vezes, seja pra adicionar uma rádio na listagem ou pra corrigir uma informação simples.

E compreendo eles terem ignorado aquela lista de 2018 que o carinha acima falou, cheia de itens superdimensionados (rádios de São Luís aparecendo em cidades a quilômetros e quilômetros de distância) e lotada de rádios piratas como se fossem emissoras legalizadas. A mesma coisa acontece nas listagens do Maranhão do Line-UP lotadas de trecos assim.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,324
1,804
Há anos colaboro com o Tudo Rádio enviando mudanças no dial de Fortaleza e eles me atendem na maioria das vezes, seja pra adicionar uma rádio na listagem ou pra corrigir uma informação simples.

E compreendo eles terem ignorado aquela lista de 2018 que o carinha acima falou, cheia de itens superdimensionados (rádios de São Luís aparecendo em cidades a quilómetros e quilómetros de distância) e lotada de rádios piratas como se fossem emissoras legalizadas. A mesma coisa acontece nas listagens do Maranhão do Line-UP lotadas de trecos assim.
Acho que também tem a questão das rádios com sintonia parcial, a qual eu não domino bem, pois até na minha cidade são poucos os lugares onde já fiz uma sintonia do dial completo.

Porém, é fato que existe muita pirataria e muita propagação esporádica (ou uso de algum receptor mais seletivo/sensível, que pegue mais rádios que com outros), o que não pode ser publicado nem no Tudo Rádio e nem no Line-UP.

No mais, eles costumam acatar minhas atualizações sobre as rádios de João Pessoa e algumas migrantes ou concessões novas no interior da Paraíba.
 
Membro ativo
Sep
61
164
No mínimo foi o Abreu que denunciou, deve estar planejando subir a serra da Mais FM dele (102.9 de Santos), igual fez com a Estilo 93.3 e quer fazer com a 103.7 de Cubatão, mas acho que na 102.9 não obteve sucesso, pois a de Itatiba aparentemente corrigiu a situação com uma reforçadora em Itatiba.
Não foi o Abreu, pois a Mais FM 102,9 compartilha do mesmo estúdio em Itatiba da 98,1 MHz (Estilo FM) e da mesma torre no Japi da 95,7 (Vibe Mundial)
São parceiros na estrutura de operação das FMs.
 
Membro ativo
Jan
115
206
Há anos colaboro com o Tudo Rádio enviando mudanças no dial de Fortaleza e eles me atendem na maioria das vezes, seja pra adicionar uma rádio na listagem ou pra corrigir uma informação simples.

E compreendo eles terem ignorado aquela lista de 2018 que o carinha acima falou, cheia de itens superdimensionados (rádios de São Luís aparecendo em cidades a quilômetros e quilômetros de distância) e lotada de rádios piratas como se fossem emissoras legalizadas. A mesma coisa acontece nas listagens do Maranhão do Line-UP lotadas de trecos assim.
Eu acesso o TudoRadio só para ter referências. Eles colocam algumas emissoras que sequer chegam na minha cidade na lista. Emissoras de Taubaté dificilmente chegam em Jacareí, acredito que seja por condições geográficas. Já tentei colaborar com o portal mais eles ignoraram meus emails.
 
Membro ativo
Jan
115
206
Exemplo: A Radio 012 News 94,5 tem o estúdio em São José dos Campos, o TudoRadio coloca que a transmissão parte de São José dos Campos mas o sinal mesmo parte do bairro Alto de São Pedro em Taubaté. E nunca consegui ouvir. Antes o sinal partia de São José dos Campos mesmo mas a Jovem Pan Jacareí 94,3 matava o sinal. A JovemPan tem um sinal excelente, a qualidade do audio é muito boa.
 
Membro ativo
Sep
31
100
aleatoriedades do dial
morada 84.3 plugadassa na grenal, mas com 1h de delay
Me surpreendi com essa informação no mapa de atualização do tudoradio... Será que a Rede Pampa comprou a emissora??? Ou é só um tapa buraco???
Olha, existe uma comunidade gaúcha bem considerável em SP, mas vai ser engraçado escutar sotaque gaúcho numa emissora paulista... Lembrando que a RBS já foi proprietária da FM 91.3, por exigência da Globo teve que vender, até hoje a razão social da rádio Disney é Rádio Itapema de São Paulo Ltda...
 
Membro conhecido
Nov
1,583
2,442
Me surpreendi com essa informação no mapa de atualização do tudoradio... Será que a Rede Pampa comprou a emissora??? Ou é só um tapa buraco???
Olha, existe uma comunidade gaúcha bem considerável em SP, mas vai ser engraçado escutar sotaque gaúcho numa emissora paulista... Lembrando que a RBS já foi proprietária da FM 91.3, por exigência da Globo teve que vender, até hoje a razão social da rádio Disney é Rádio Itapema de São Paulo Ltda...
Tá maís para um tapa buraco
 
Membro ativo
Sep
61
164
Me surpreendi com essa informação no mapa de atualização do tudoradio... Será que a Rede Pampa comprou a emissora??? Ou é só um tapa buraco???
Olha, existe uma comunidade gaúcha bem considerável em SP, mas vai ser engraçado escutar sotaque gaúcho numa emissora paulista... Lembrando que a RBS já foi proprietária da FM 91.3, por exigência da Globo teve que vender, até hoje a razão social da rádio Disney é Rádio Itapema de São Paulo Ltda...
A 91,3 de São Paulo foi comprada do Quércia pela RBS (Itapema) nos anos 2000 mas depois de alguns anos for vendida para Paulo Henrique Cardoso (filho de FHC) que recentemente vendeu para o Grupo Camargo (GC2) da Alpha e 89
 
Membro ativo
Sep
61
164
Exemplo: A Radio 012 News 94,5 tem o estúdio em São José dos Campos, o TudoRadio coloca que a transmissão parte de São José dos Campos mas o sinal mesmo parte do bairro Alto de São Pedro em Taubaté. E nunca consegui ouvir. Antes o sinal partia de São José dos Campos mesmo mas a Jovem Pan Jacareí 94,3 matava o sinal. A JovemPan tem um sinal excelente, a qualidade do audio é muito boa.
Então o estúdio da 012 News 94,5 agora está em Taubaté?
 
Membro ativo
Jan
148
128
Não atualizaram na internet, pode ser que mudaram ou mudem, o foco já está pra ser Taubaté, que seria a segunda cidade mais importante do Vale, a transmissão está constando São Luíz do Paraitinga, pode ser que seja limite de município.
 
Membro ativo
Jan
115
206
Não atualizaram na internet, pode ser que mudaram ou mudem, o foco já está pra ser Taubaté, que seria a segunda cidade mais importante do Vale, a transmissão está constando São Luíz do Paraitinga, pode ser que seja limite de município.
Não. Limite de municipio de Taubaté é Tremembe, Pindamonhangaba e Caçapava.
 
Membro conhecido
Sep
3,670
4,649
Há anos colaboro com o Tudo Rádio enviando mudanças no dial de Fortaleza e eles me atendem na maioria das vezes, seja pra adicionar uma rádio na listagem ou pra corrigir uma informação simples.

E compreendo eles terem ignorado aquela lista de 2018 que o carinha acima falou, cheia de itens superdimensionados (rádios de São Luís aparecendo em cidades a quilômetros e quilômetros de distância) e lotada de rádios piratas como se fossem emissoras legalizadas. A mesma coisa acontece nas listagens do Maranhão do Line-UP lotadas de trecos assim.
Eu acesso o TudoRadio só para ter referências. Eles colocam algumas emissoras que sequer chegam na minha cidade na lista. Emissoras de Taubaté dificilmente chegam em Jacareí, acredito que seja por condições geográficas. Já tentei colaborar com o portal mais eles ignoraram meus emails.
Fica complicado como a Tudo Rádio consegue se sustentar, ao mesmo tempo ter uma antipatia de alguns ouvintes, que querem colaborar e simplesmente o site ignora. Por exemplo, mandei informação sobre o áudio da TV Cidade (RecordTV) na 87.75 (equivale o canal 6 VHF na TV analógica) que tinha saído do ar em 2018 e eles só tiraram em 2021, três anos depois do meu alerta. Detalhe: só enviei uma vez pra evitar meu e-mail ser classificado como spam.
Ao contrário da Tudo Rádio, o pessoal dos sites Line-UP e BSD atendem em no máximo dois dias, quando recebe informação de que uma emissora mudou de canal, nova afiliação ou nova emissora que estava ignorada há tempos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,670
4,649
Eu entro em contato diretamente com Daniel Starck, ele sempre me atende bem e é gentil, não sei se seu email vai para o spam, quem sabe entrar em contato de forma diferente ou outro e-mail.
Legal. Aproveita pra informar ao pessoal do site pede tanto atualizar ou incluir alguma cidade na lista de rádios, mas quando alguém realiza o pedido do site, são sempre negados (vários usuários já reclamaram, não só eu mesmo), pois isso acaba com reputação de um site.
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
115
206
NOVIDADE NO RÁDIO JOSEENSE.

A Ótima Fm de São José dos Campos 90,3 Mhz passou a transmitir FUTEBOL. Os jogos da Águia do Vale (São José Esporte Clube) no Paulista Grupo C estão sendo transmitidos pela emissora Popular/Sertaneja.

Em contrapartida a CBN VALE continua suas transmissões de jogos da Águia normalmente, porém a ÓTIMA FM esta se beneficiando da qualidade do som de FM.
 
Top