Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Jan
115
206
A MIX FM VALE DO PARAÍBA 94,9 Mhz. Passou a integrar o Grupo 012 News de Comunicação juntamente com as radios 012News 94,5 de Taubaté, 012News 98,5 São Sebastião, Onda Fm 101,1 e Radio Clube Am 1120. (Esta ultima pertencia ao grupo Band Vale e arrendada ao Igreja da Cidade).

Antigamente a torre em Jambeiro era conectada por fibra optica e retransmitia a programação da Rede Mix Nacional. O legal disso é que não tinha intervalos comerciais, eles tocavam musicas no brake.

Com montagem do estudio da Mix Fm em São José dos Campos a emissora passou a ter horários locais com alguns locutores já conhecidos da Stereo Vale como Gilson Moraes e Beto Gomes da Band Vale além do grande Tony Blade apresentando um noticiario matinal. Além de veiculação de publicidade local.
 
Membro conhecido
Nov
230
431
O sinal da Melphis na grande SP foi substituída por uma rádio evangélica, que se identifica como Cidade FM. Tudo leva a crer que esta 99.7 da grande SP estava captando o sinal da emissora de Campinas de forma irregular! Ouso dizer que esta 99.7 é outra piratona.
eu acho que eles estavam retransmitindo a melphis mesmo... dava pra ouvir um ruído de portadora de fundo nela quando era melphis e ainda continua
 
Jan
17
40
eu acho que eles estavam retransmitindo a melphis mesmo... dava pra ouvir um ruído de portadora de fundo nela quando era melphis e ainda continua
Hoje a pirata 99.7 está fora do ar. Estou recebendo um sinal fraco mas audível da Melphis de Amparo/Campinas aqui em São Paulo.
 
Membro ativo
Jan
115
206
Grupo 012 News vai comandar os shows em comemoração do aniversário de São José dos Campos que acontecerá nesta quinta-feira. O Grupo de mídia com o site 012 News e as radios Mix Fm Vale, Radios 012 News Vale e Litoral, Onda Fm e Radio Clube Am venceram a licitação do evento que nos anos anteriores foram promovidos pelo grupo Band Vale com as radios Stereo Vale, Band Vale Fm, Nativa Fm Sao José e Tv Band Vale Taubaté.

https://www.012news.com.br/grupo-012-news-vai-comandar-shows-de-aniversario-de-sjc/
 
Membro ativo
Jan
115
206
Um novo aplicativo pra quem quer ouvir rádio de qualquer lugar do Brasil
O aplicativo tem a interface limpa. E isso já ganhou ponto. Porém não sei por quanto tempo o Stark vai manter isso sem anuncios. No Wifi funciona bem. Porém ainda não testei na rua. Nos fones o som também é bom.
 
Jul
39
36
O aplicativo tem a interface limpa. E isso já ganhou ponto. Porém não sei por quanto tempo o Stark vai manter isso sem anuncios. No Wifi funciona bem. Porém ainda não testei na rua. Nos fones o som também é bom.
Pra vocês qual rádio fm vai mais longe ?
Porque captei a gazeta fm 88,1 e a antena 1 fm 94,7 no norte do Paraná e sul de minas sem propagação
 
Membro conhecido
Nov
1,605
2,462
Pra vocês qual rádio fm vai mais longe ?
Porque captei a gazeta fm 88,1 e a antena 1 fm 94,7 no norte do Paraná e sul de minas sem propagação
Tem a Estilo FM Litoral que é de Cubatão e chega facilmente ao Vale do Paraíba, na Grande São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas e no Sul de Minas e também tem a Ótima FM de Pindamonhangaba que chega na Grande São Paulo(como Arujá, Santa Isabel Guararema e entre outros), Sul de Minas e no Sul do Rio de Janeiro.
 
Membro ativo
Jan
115
206
Pra vocês qual rádio fm vai mais longe ?
Porque captei a gazeta fm 88,1 e a antena 1 fm 94,7 no norte do Paraná e sul de minas sem propagação
Para mim que moro em Jacareí as estações que eu pego de mais longe é a DUMONT FM 104,3 dizem que a torre esta na Serra do Japi em Jundiaí e também a PORTAL FM 106,5 de Extrema-MG. Sendo essa a unica FM de outro estado que consigo captar. Daqui da minha região a mais distante captada foi a BAND VALE 102,9 que consegui captar em Resende-RJ.
 
Membro ativo
Jan
149
128
As rádios da Serra do Japi tem o maior alcance conhecido devido principalmente a altitude e em segundo, porém conjuntamente pela classe de operação, há poucas emissoras especiais ou praticamente nenhuma em altitude. Claro que precisava de um estudo, mas no Tudo Rádio constatou um raio médio de 160 km de alcance em algumas delas. Além disso, as rádios que operam de Jundiaí atinge três grandes mercados com sinal local: Campinas, São Paulo e Sorocaba. Mas na sequência logicamente, diria São Paulo capital pela estrutura e potência efetiva mesmo, porém o sinal não é linear devido a topografia mas em condições favoráveis e com dial menos congestinado é possível sintonizar há mais de 100 km.
 
Oct
38
17
Para mim que moro em Jacareí as estações que eu pego de mais longe é a DUMONT FM 104,3 dizem que a torre esta na Serra do Japi em Jundiaí e também a PORTAL FM 106,5 de Extrema-MG. Sendo essa a unica FM de outro estado que consigo captar. Daqui da minha região a mais distante captada foi a BAND VALE 102,9 que consegui captar em Resende-RJ.
Band vale chega em alguns lugares de volta redonda rj, brigando com a Deus e amor do Rio 102,9. Em volta redonda RJ também ouço a 97,3 de SP deus e amor em propagação de sinal a noite e 92,1 de Mogi das cruzes
 
Membro conhecido
Mar
1,906
3,376
Faz um tempo que surgiu uma rádio religiosa em 102,9 em Itu, trata-se da Mais FM de Itatiba, vendo no Tudo Rádio consta Jundiaí como local de transmissão, no mínimo puseram a antena no Japi também.
 
Membro conhecido
Oct
1,341
1,816
Faz um tempo que surgiu uma rádio religiosa em 102,9 em Itu, trata-se da Mais FM de Itatiba, vendo no Tudo Rádio consta Jundiaí como local de transmissão, no mínimo puseram a antena no Japi também.
Mas puseram mesmo, conforme o relatório do canal no sistema da Anatel:
https://sistemas.anatel.gov.br/se/eApp/reports/b/srd/resumo_sistema.php?id=57dbac48b89cf&state=FM-C4

O curioso é que a estação principal fica no Japi e conta com uma estação complementar lá mesmo em Itatiba:
https://sistemas.anatel.gov.br/se/eApp/reports/b/srd/resumo_sistema.php?id=647e3da4dc4c4&state=FM-C4
 
Membro conhecido
Sep
522
542
Inclusive, a Mais FM de Itatiba (Fundação Ranchariense) foi multada recentemente em R$ 71 mil, por condutas irregulares.

A quem tiver curiosidade, eis abaixo o link do PADO - Procedimento de Apuração de Descumprimento de Obrigações, disponível em PDF, o qual foi instaurado após uma denúncia.

E detalhe: a parte mais curiosa é o Relatório de Fiscalização, a partir da página 11, deem uma olhada rsrs.

https://drive.google.com/file/d/1vnQYUfFufo7tSDBHFvQF2ftFfYSP1DdR/view?usp=drivesdk
No mínimo foi o Abreu que denunciou, deve estar planejando subir a serra da Mais FM dele (102.9 de Santos), igual fez com a Estilo 93.3 e quer fazer com a 103.7 de Cubatão, mas acho que na 102.9 não obteve sucesso, pois a de Itatiba aparentemente corrigiu a situação com uma reforçadora em Itatiba.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,678
5,712
No mínimo foi o Abreu que denunciou, deve estar planejando subir a serra da Mais FM dele (102.9 de Santos), igual fez com a Estilo 93.3 e quer fazer com a 103.7 de Cubatão, mas acho que na 102.9 não obteve sucesso, pois a de Itatiba aparentemente corrigiu a situação com uma reforçadora em Itatiba.

Deve ter sido mesmo. Mas incrível que apesar do rosário de irregularidades cometidas, a Mais FM de Itatiba conseguiu (tão rápido) regularizar sua estação principal na Serra do Japi, mesmo com a constatação de "local não autorizado", e ainda ter ganhado autorização para uma estação complementar em Itatiba. Talvez por pertencer a alguém de certa influência como Samuel Cássio Ferreira. Quem o conhece sabe de quem se trata.
 
Top